segunda-feira, 30 de abril de 2012

CANAPI E OUTROS 12 MUNICIPIOS ALAGOANOS JÁ DECRETARAM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA.

Já são seis meses de estiagem no estado e Defesa Civil Nacional prepara visita para viabilizar ajuda.

Por: Marcio Martins
Fonte: Andrezza Tavares / TribunaHoje.com

Foto: Barragem entupida do povoado tupete 
A seca este ano já castiga 33 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. A falta de chuva há pelo menos seis meses, traz problemas de abastecimento d’água para consumo humano e começa a prejudicar algumas culturas agrícolas.

Por causa das consequências da estiagem, 13 cidades alagoanas já decretaram situação de emergência. São elas: Batalha, Canapi, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos   
Homens, Jaramataia, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera.

Já os municípios de Água Branca, Belo Monte, Cacimbinhas, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau de Ponciano, Inhapi, Major Isidoro, Maravilha, Minador do Negrão, Mata Grande, Olivença, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Piranhas, Palestina, Pariconha, Santana do Ipanema e Traipú, que também sofrem com a escassez de chuva, estão preparando a documentação para também decretarem situação de emergência.

Segundo o coronel Gilson Romeiro, secretário executivo da Defesa Civil de Alagoas, na próxima segunda-feira, um Grupo de Apoio aDesastre da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Governo Federal, chegará a Alagoas para mapear as áreas atingidas pela seca e colaborar com as operações de ajuda e apoio às populações das cidades afetadas. “Ele vai ajudar na viabilização dos recursos já liberados pelo Governo Federal”, explica o coronel Romeiro.

De acordo com o secretário executivo, o órgão já tem um plano de ação para a distribuição de alimentos e sementes, caso a população atingida necessite. Na próxima quarta-feira, os prefeitos das cidades afetadas pela seca vão se reunir com o Governo do Estado para definir a ajuda repassada aos municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)