terça-feira, 3 de abril de 2012

PROGRAMA DO ARTESANATO REALIZA CADASTRAMENTO EM CANAPI

Ação aconteceu em mais cinco municípios e teve apoio de órgãos locais e do programa Territórios da Cidadania.

Por: Marcio Martins
Fonte: Assessoria

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), através do Programa de Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB-AL), realizou, na última semana, o cadastramento de artesãos e a renovação da carteira em seis municípios do estado.

Olho D’ Água do Casado, Canapi, Inhapi, Ouro Branco, Maravilha e Major Izidoro foram os municípios contemplados com a visita, que foi coordenada pela gerente  de Design e Artesanato da Seplande, Aparecida Nunes. “As visitas aumentaram o número de artesãos cadastrados no estado, além de possibilitar conhecer de perto os trabalhos artesanais dessas localidades”, lembrou Aparecida Nunes.

No município de Maravilha, o cadastramento foi articulado pelos próprios artesãos da Cooperativa de Produção de Sabonetes Artesanais de Leite de Cabra, a Natucapri, que queriam ter acesso aos benefícios da carteira do artesão. Na ocasião, foi entregue pela secretaria o troféu Dona Clarice, em homenagem ao Dia do Artesão, no último dia 19 de março.

Em Major Izidoro, o cadastramento do município foi realizado em parceria com o programa Territórios da Cidadania. Já em Canapi, a divulgação da atividade no local teve apoio da Secretaria Municipal de Ação Social. Os dois municípios tiveram um total de 35 cadastros.

Um comentário:

  1. A ambulância cidadã de canapi esta presa no posto da prf de palmeira dos indios...

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)