quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sucesso Total: Primeiro Sarau Lítero Musical da Escola Estadual Luiz Bastos atrai centenas de pessoas ao centro da cidade.

Uma grande exposição de livros foi montada e diversas apresentações culturais encantaram o público, num verdadeiro show de criatividade e talento.

Por: Redação 
Créditos: Facebook / Pref. Municipal e Marcelo Ramos

Direção, alunos e professores da Escola Estadual Luiz Bastos demonstram mais uma vez que com incentivo e força de vontade é possível resgatar a cultura nordestina e o verdadeiro aprendizado escondido na ignorância de muitos educadores que ainda acham que conhecimento se aprende única e exclusivamente dentro de uma sala de aula por trás dos portões da escola.

Contrariando esta ultrapassada concepção, nos dias 28 e 29 do corrente mês a Escola Luiz Bastos promoveu seu 1º Sarau Lítero Musical, idealizado pelo professor Marcelo Ramos dentro da disciplina de Língua Portuguesa. Uma exposição de livros de variadas cores, tamanhos e formatos foi montada no centro da cidade atraindo amantes da leitura de todas as idades. A "Tenda do Saber" como era chamada foi um sucesso total, crianças, adolescentes, adultos e idosos ficaram encantados com a variedade de livros e suas histórias fascinantes e curiosas.

As apresentações culturais foram um show a parte, declamação de poemas, poesias, dança  e muita música foi a oportunidade que os alunos tiveram para mostrar sua criatividade e talento. Com o tema: Alagoas Estrela radiosa, nosso estado foi o grande homenageado do evento, seu povo, sua cultura e suas belezas naturais nunca foram tão bem representadas.

Além do público presente que lotou o centro da cidade na noite desta terça-feira (30) durante as apresentações culturais, várias autoridades locais se fizeram presente ao evento, entre elas; vereadores, secretários e o vice-prefeito Vieira.








 












OBS: Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

13 comentários:

  1. Parabénssss Professor Marcello Ramos.Sucesso hj e sempre.........

    ResponderExcluir
  2. Foram meses e meses se preparando pra esse evento. Sabia que o Projeto seria bem realizado, pois acredito no potencial de meus alunos! Descobri o decorrer do Projeto que ainda existem Pessoas que se prendem a conceitos antigos e fogem do novo, do trabalhoso e do trabalho perfeito. Agradeço de meu coração a cada aluno que participou do Sarau, que decorou seus textos, que declamou suas poesias e seus cordéis, que dançou encantamento, que mostrou que Escola se faz assim: Dando espaço e aproveitando cada talento! Agradeço aos Alunos da Escola Estadual FREI JOÃO que simplesmente arrasaram. Ao público que colaborou com o atraso e permaneceu ansioso para a estreia. Agradeço a Escola Estadual Luiz Bastos, que apesar dos poucos recursos permitiu que tudo acontecesse... Enfim, Obrigado Deus por está sempre mediando nossas ações e nos fortalecendo pra que nossa caminhada seja de sucesso e reconhecimento. Virá outros e outros!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Parabéns Escola Luiz Bastos e especial ao professor Marcelo pelo talento e pelo brilhantismo... Pode ser que agora tirem a visão má que um certo alguém colocou de você no município por questões políticas. Você sempre arrasa meu querido e Canapi só tem a ganhar com seu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! Parabéns Marcello!

    ResponderExcluir
  5. Um verdadeiro arraso... tinha que ser você professor Marcelo! Faça outros.

    ResponderExcluir
  6. Canapi nunca viu um evento como esses. Nossos jovens cresceram muito em aprendizagem... O Sarau foi um verdadeiro sucesso. Parabéns Professor Marcello. Eu estava lá e não vi em nenhum momento seu nome sendo mencionado pela diretora da Escola! É bom reconhecer e dar méritos né diretora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS ESTÃO DE PARABÉNS, EM UMA COMUNIDADE ESCOLAR, NÃO HÁ MAIOR NEM MENOR, HÁ UMA EQUIPE QUE PRECISA UM DO OUTRO PARA PODER REALIZAR GRANDES PROJETOS.
      TENDA DO SABER um projeto da Direção e Coordenação da Escola Estadual Luiz Bastos. Toda a Escola parou e se mobilizou para o principal evento que foi a exposição de livro, onde crianças e adultos se encantaram pelos livros que ali estiveram expostos, o sarau teve seu espaço como encerramento e abrilhantou ainda mais o evento, já que o mesmo tinha sido idealizado pelo professor Marcelo a muitos meses e não veio a se realizar antes por falta de recursos, os agradecimentos tem que ser a todos que contribuíram, pois em uma escola que é abandonada pelo governo do estado, que não tem recursos, realizar tal evento é fantástico. Todos que compõe a escola estão de parabéns, AOS ALUNOS QUE SEMPRE COLOCO EM PRIMEIRO LUGAR, POIS SÃO ELES AS ESTRELAS EM TODOS OS EVENTOS, AOS PAIS, as serviçais que deixam a escola limpa e organizada quando utilizada para confecção de materiais, aos vigias que estão disponíveis para ficar esperando alunos ensaiarem e se trocarem, aos PROFESSORES que cederam suas aulas para que pudessem ensaiar e permaneceram na Tenda do Saber orientando e organizando em todos os momentos, a minha adjunta Suely que minha parceira e com toda paciência, permaneceu comigo durante os dois dias desde a montagem até o fim do evento, aos diretores das escolas João Vieira, Tancredo Neves e Creche Casulo Menino Jesus, que permitiram a vinda dos seus alunos para nos prestigiarem, proporcionando para eles um momento impar. Ao Prefeito, ao Vice e aos Seus Secretários que nos ajudam sempre que lhes procuro, pois sem eles a Escola Estadual Luiz Bastos não tinha realizado o evento por falta de estrutura e estaria sem condições de funcionar, pois todo pessoal de apoio é mantido pela prefeitura.
      Foi muito gratificante ver uma criança se encantar por um livro e ler em dois dias mais de 10 exemplares diferentes, Acreditar na educação é investir em leitura. Deixo claro que este projeto foi o primeiro de muitos que ire com a ajuda de toda a Escola realizar durante a minha gestão.
      E O MEU MUITO OBRIGADO TAMBÉM A VOCÊ QUE NOS PRESTIGIOU COM A SUA PRESENÇA.

      Excluir
    2. Carleane... Pra quem entende de educação e está antenado, sabe que a tenda é um projeto do Estado e não da Escola, você pegou tudo pronto e só espalhou livros, até apresentações só foram dois professores que apresentaram nessa tenda até onde eu sei. E pare de ficar glorificando tanto esse povo dizendo que sem eles a escola num teria feito nada, por que eles só fizeram o que deviam por direito. Não queira justificar sua ausência da escola, bajulando um ou outro garantindo isso ou aquilo. Muito feio isso!

      Excluir
    3. "senhora mãe inconformada " informação ainda é a base de todo conhecimento, quando temos conhecimento podemos criticar já que esta tão antenada deveria saber disso. Então vá a escola nos visite.

      Excluir
  7. Como é bom saber que em Canapi ainda existem profissionais qualificados e dedicados com seu trabalho apesar da opressão plantada no municipio. Parabéns professor... Se tem que dá créditos, que sejam exclusivamente a você! PARABÉNS e continue assim!

    ResponderExcluir
  8. Aí, foram integrantes da Escola Ananete, está aí mais uma prova, aonde colocarem esses talentusos professores irão fazer acontecer parabéns escola, Marcelo e não vamos esquecer meu eterno diretor luiz

    ResponderExcluir
  9. Tambem quero aqui clocar minha opinião sem deixar de valorizar a ideia do Professor Marcelo, mais nada disso teria acontecido sem a dedicação de todos da Escola LUIZ BASTOS, da Administração Municipal, que colaborou muito, so queria deixar uma colocação porque não foi Realizado no GOVERNO ANTERIOR, que tantos defendem veemente nos comentários acima.quero ser bem claro não estou aqui julgando ou defendendo ninguém, mais sendo justo, sem hipocrisia.

    ResponderExcluir
  10. parabéns professor Marcelo por todo o seu trabalho,por que se não fosse você não ia haver sarau,e um certo professor que tomava conta do xaxado,que não fez bosta nenhuma,seja mais responsável!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)