domingo, 6 de outubro de 2013

Seca do riacho Canapi preocupa moradores do Sitio Canapi Velho.

Carregamento de carros pipas tem acelerado o problema.

Por: Redação

A falta d'água tem tirado o sono de muita gente, mas principalmente dos agricultores que dela necessitam não só para consumo próprio, como também para tratar dos animais que dia a dia padecem de sede e de fome, visto aos olhos do dono, que desesperado ora a Deus por chuva para acabar ou pelo menos amenizar tamanho sofrimento.

Diante desta triste realidade, a situação dos moradores do sitio Canapi Velho e demais comunidades próximas ao riacho Canapi beira o desespero, pois seu único reservatório natural de água para gasto está secando rápido demais, graças a falta de consciência de alguns pipeiros que diariamente levam carradas e mais carradas de água do local sabe-se lá pra onde.

"Eles deveriam se conscientizar que as pessoas que moram aqui no entorno do riacho vão ser as mais prejudicadas quando o mesmo secar, pois de carroça de mão, carroça de burro e carro de boi é muito mais difícil buscar água em lugares localizados a quilômetros de distância. Diferentemente dos carros pipas que poderiam muito bem se deslocar com facilidade até mesmo para outros lugares onde a água é própria para consumo" - Disse um morador que pediu para não ser identificado.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e apesar de não ter flagrado nenhum carro pipa em atividade, pode constatar as marcas dos veículos que por lá transitaram pela madrugada. 




3 comentários:

  1. hoje foi visto um pipeiro buscando água lá e o que mais preocupa armado com uma escopêta calibre 12...

    ResponderExcluir
  2. hoje foi visto um pipeiro buscando água lá e o que mais preocupa armado com uma escopêta calibre 12...fica á dica para o pessoal da segurança pública...

    ResponderExcluir
  3. parabéns Márcio Martins pela reportagem...!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)