domingo, 20 de outubro de 2013

Prefeito elogia ex-prefeito Zé Hermes e anuncia pagamento de rateio para professores efetivos e concursados durante evento de confraternização da categoria.

Encontro foi uma homenagem ao dia do professor e reuniu centenas de professores de toda rede pública municipal e estadual de ensino.

Por: Redação

Professores vibraram na noite deste sábado (19) durante evento de confraternização da categoria promovido pela Secretaria Municipal de Educação, quando o prefeito Celso Luiz anunciou o pagamento do rateio das sobras dos 60% do FUNDEB para todos os professores efetivos e contratados do município. "Estamos conscientes que devemos aplicar 60% da arrecadação da educação nos professores, e nós iremos prestar conta no final de ano tudo que for arrecadado na Prefeitura de Canapi. Iremos fazer um rateio correto e justo para todos os professores. Quem trabalhou terá um rateio proporcional ao seu dia de serviço. Nós iremos fazer um rateio dos professores contratados de Canapi, pois a mesma barriga que tem o professor efetivo, também tem o professor contratado de Canapi". Disse o gestor sendo bastante aplaudido pelos professores.

Mas apesar da boa noticia o gestor também fez questão de mandar um recado a alguns educadores que segundo ele ficam tirando licença na tentativa de engana-lo. "Quem pensar que está tirando licença enganando o prefeito tá enganado e não terá rateio nenhum" - Comentou.

Em um discurso de aproximadamente 10 minutos, o gestor falou também de suas realizações nestes 10 meses de governo e em uma atitude inesperada parabenizou o ex-prefeito Zé Hermes, o qual em suas palavras teria valorizado a educação quando gestor. "Quero nesse momento parabenizar o ex-prefeito Zé Hermes que valorizou a educação em Canapi e eu não posso negar isso"  - Concluiu.

O encontro que teve a participação de aproximadamente 400 professores e familiares, contou também com a presença de várias autoridades, entre elas, a primeira dama do município e conselheira do Tribunal de Contas do Estado Cláudia Brandão, além de vereadores e secretários municipais, com destaque ao anfitrião da noite, o Secretário de Educação Luiz Pedro, que parabenizou os professores e falou de sua satisfação em está em seu primeiro ano como gestor já com a missão de trabalhar pela educação. "Ainda não posso dizer que a missão está cumprida, pois ainda falta pouco mais de dois meses para o fim do ano letivo, mas de uma coisa tenho certeza, nada do que realizamos e ainda temos a realizar seria possível se não fosse o trabalho de toda minha equipe aqui presente"  Disse o jovem secretário que também aproveitou o momento para homenagear sua avó Rita Tenório que em suas palavras tanto contribuiu e contribui pela educação de Canapi.

Após os pronunciamentos, brindes foram distribuídos para todos os professores e vários prêmios foram sorteados, um deles sorteado para o ex-diretor da Escola Estadual Luiz Bastos Marcio Malta, que eufórico acabou levando um leve tombo enquanto se dirigia até o local da entrega do prêmio.

A festa foi encerrada do mesmo jeito que começou ao som do cantores Robertinho e Marcos do teclado do município de Mata Grande.







 











OBS: Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

6 comentários:

  1. se algum professor que esta de licença q é um direito,processe pois e seu direito receber e isso se chama perseguição.Pois se mesmo sua licença seja de mentira ele entre com um processo adm mandando investigar o atestado dado...mais tb é uma faca de dois gumes...podendo sofrer um processo tb pelo medico que lhe deu...entao e melhor ele lhe da o rateio! e so tem direito quem e concursado..se ele quer beneficiar quem ele contratou ele de do bolso dele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, só pra esclarecer: O Professor que estiver de licença recebe sim o rateio proporcional ao tempo que trabalhou, e se for sobras do ano passado e este professor estiver de licença agora e não esteve no ano passado, então ele recebe tudinho referentes as sobras do ano passado, entenderam?

      Excluir
    2. Advogado querendo ganhar o meu23 de outubro de 2013 às 09:13

      E se questionarem alguma coisa, a Justiça está no mundo pra resolver conflitos, mas desde já vou adiantando: Prefeito é melhor pagar logo, pois, é causa ganha por parte do Servidor, pra evitar dor de cabeça e aperreio pra arrumar o dinheiro depois sabe!

      Excluir
  2. Mas esse celso é mesmo um menino descontrolado, quem já se viu, ameaçar o povo até em público, dirá o que ele faz nas caladas!

    ResponderExcluir
  3. É meu povo... Triste eu? kkk Estou é dando gargalhadas e mais gargalhadas! Como é bom saber que escolheram errado! E errado ainda é o professor que tem que dá resultados por uma coisa que sabemos que é proporcional... Homi, vá pra casa da peste e nos deixe em paz!

    ResponderExcluir
  4. Um prefeito que foi eleito sem projeto, promete hoje esquece amanhan, porque? Proque nāo tem projeto, plano diretor, esse bicho morde?
    Em 2016 tenho projetos. Messias lima

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)