quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Canapi é contemplado na segunda etapa do Programa Mais Médicos.

Acolhimento com prefeitos e secretários acontece nesta quinta-feira, dia 17, na Funasa.
Por: Ascom - Cosems/AL
O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira, 15, a relação dos municípios contemplados na segunda etapa do Programa Mais Médicos. Para repassar informações sobre o funcionamento do Programa, o número de médicos que cada cidade vai receber, bem como as datas de chegada e acolhimento no Estado, Cosems, Ministério da Saúde, e Sesau preparam um acolhimento com prefeitos e secretários de Saúde para a próxima quinta-feira, dia 17, a partir das 14 horas, no auditório da Funasa, no bairro do Tabuleiro.
Na segunda etapa do programa receberão médicos os municípios alagoanos de Água Branca, Arapiraca, Canapi, Colônia Leopoldina, Craíbas, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Maragogi, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Sebastião, Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.
Os municípios de Água Branca, Arapiraca, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Maragogi, Teotônio Vilela e Traipu já receberam profissionais na primeira etapa, mas ainda estão com vagas disponíveis na Atenção Básica. Penedo, que se recusou a ficar com o profissional com carga horária abaixo do que preconiza o Programa foi contemplado neste segundo momento.
Confira etapas do programa já executados em Alagoas
Na primeira etapa do Programa Mais Médicos, foram comtemplados com médicos brasileiros os municípios de Barra de Santo Antônio, Branquinha, Coite do Nóia, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Penedo, Santana do Mundaú, São Miguel dos Milagres e Satuba.
Os municípios de Penedo e Branquinha tiveram problemas com os médicos, que queriam cumprir carga horária abaixo do que prevê o Programa. Já os municípios de Coité do Nóia e Barra de Santo Antônio contrataram profissionais antes da contemplação e pediram desligamento do Programa ao Ministério da Saúde.
Receberam médicos estrangeiros, entre eles cubanos, os municípios de Arapiraca, Joaquim Gomes, Água Branca, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Inhapi, Jacuípe, Mata Grande, Ouro Branco, Pariconha, São José da Tapera, Teotônio Vilela e Traipú, com 24 profissionais ao todo. Esses médicos já estão com licença do Conselho Regional de Medicina e já começaram a atuar nas unidades do Programa Saúde da Família.

2 comentários:

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)