terça-feira, 15 de outubro de 2013

Qual é o verdadeiro dia do professor e que valor a sociedade tem dado a este profissional?

Por: Marcio Martins

É incrível o quanto muitos brasileiros são hipócritas quando o assunto é a valorização do professor, todo dia 15 de Outubro é mesma coisa, milhares de mensagens expostas nas redes sociais, bolinho pra cá, festinha pra lá, calorosos discursos políticos em favor da valorização da categoria, enfim, tudo são flores no dia do professor e todo mundo diz que respeita e valoriza, a começar pelos alunos que nesta data tão especial até que se reúnem para festejar com seu mestre, mais festa maior mesmo é quando ele falta a aula. Depois vem os pais que durante o ano inteiro jogam a educação dos filhos única e exclusivamente nas costas do professor e quando o filho é reprovado o primeiro que culpam é justamente o professor, mas isso não tem importância afinal de contas, dia 15 de Outubro é só fazer um bolo e comemorar juntos.

Mas e os políticos? 
O que falam do professor?

Há falam bem demais, nas tribunas das Câmaras, das Assembleias e do Congresso Nacional o que não faltam são oradores com discursos acalorados em defesa da categoria, mas legislar a favor dos mesmos e da melhoria da educação pública que é bom, nem pensar!

Claro que para todos os casos aqui citados, toda regra tem exceção, mas em qual país do mundo professores são agredidos e bombardeados, enquanto condenados por corrupção são tratados de vossas excelências?

Valorizar o professor é lembrar que ele existe todos os dias, é aderir a sua luta por melhores salários, por melhorias na condições de trabalho e ensino, mas acima de tudo, reconhecê-lo como um dos maiores responsáveis pela formação do caráter de todos os indivíduos que um dia foram seus alunos.

Finalizo por aqui pedindo a todos que não esqueçam que é o professor o único profissional que forma todas os outros profissionais e que jamais uma sociedade se transforma e se desenvolve sem sua participação.

                               "Se negas respeito e consideração a quem te fez cidadão,                                      rasga-te este título, pois não és merecedor" 
(Marcio Martins)

3 comentários:

  1. Professor/ Luiz Vieira15 de outubro de 2013 às 08:45

    O professor é um fator primordial na sociedade, mas, é umas das classes mais desunida, não sabem lutar pelos seus direitos, sua valorização é "mitologia" é acreditar nos Deuses do Antigo Egito " HORUS, ISIS, SETH, OSIRIS etc. A luta é constante por uma pequena parte, e os políticos são os que menos se preocupam, ora é muito melhor trabalhar com uma sociedade lesada do uma cheia de conhecimentos, enquanto isso estamos e iremos incalejar-mos nossas cordas vocais, ainda, fazer-mos um consignado para pagarmos um tratamento de FONO para continuar-mo falando.
    Parabéns aos simples e desvalorizados " PROFESSOR"

    ResponderExcluir
  2. professores neste dia não tenho nada de te parabenizar, pois se vcs ganham uma merreca e é tão desvalorizado é porque vcs não sabe votar, vcs votam em corrupto e o resultado é esse a culpa é impreterivelmente so de vcs, é comum vermos professores em anos de eleição balançando bandeira de políticos que tem ficha criminal suja e ficha de má administração ruim então porque vcs continuam votando neles? salvo aqui alguns deles que votam de acordo com o que ensina a seus alunos é uma pena que esses são a minoria. gostaria de dizer isso abertamente sem me esconder mais no brasil como um todo sofremos represália e é como se diz: quem mais ta errado so quer ser certo. se eu disser isso a alguns professores cara a cara eu apanharia, sabe porque: a verdade doi!

    ResponderExcluir
  3. Os professores sāo responsaveis pela formaçāo de todas categorias, tambem sāo responsaveis pela formaçāo de maus eleitores, nāo apenas os do canapi e sim de todo pais, e bem por isso que ganhāo tāo mal.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)