quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Denuncia de falta de merenda leva emissora de rádio ao povoado Carié.

Prefeito chegou a ligar para o apresentador Flávio Henrique durante a transmissão do programa Liberdade de Expressão pela rádio milênio em Santana do Ipanema para rebater a denuncia feita pela mãe de um aluno da Escola José Fonseca Lins.

Por: Marcio Martins

Na ultima terça-feira (01) a mãe de um aluno da Escola Municipal José Fonseca Lins no povoado Carié, entrou em contato com o apresentador Flávio Henrique do programa Liberdade de Expressão pela Rádio Milênio em Santana do Ipanema para denunciar que seu filho estaria sendo liberado mais cedo das aulas por falta de merenda. 

Informado da denuncia que estava sendo relatada ao vivo, após a fala da denunciante o prefeito Celso Luiz entrou em contato com a emissora para rebater a acusação, convidando a equipe do programa para fazer uma visita a instituição de ensino e comprovar que a denuncia não era verdadeira. Aceitando o convite do gestor, o apresentador Flávio Henrique enviou ao povoado Carié na manhã desta quinta-feira(03) o repórter Anilson Matheus, que visitou a escola e pôde constatar que pelo menos naquele momento a denuncia não condizia com a realidade. O repórter também conversou com a diretora Maria de Lourdes Alves da Silva, que atribuiu a denuncia a questões politicas. "São pessoas desinformadas que não querem ver o "governo da reconstrução" ir pra frente e que não se conformam com a vitória do nosso prefeito" - Disse.

Apesar de negar que na escola estivesse faltando merenda, Maria de Lourdes reconheceu que houveram alguns dias em que os alunos foram liberados mais cedo, mas não por falta da merenda em si, mas de alguns itens como; verduras e carne. E como os alunos não gostam de soja, decidiu libera-los mais cedo, o que não deve mais se repetir. "Nem que seja dado suco com bolacha, mas nenhum aluno ficará sem merenda" se comprometeu a diretora com a equipe do programa Liberdade de Expressão. 

Ao ouvir a garantia feita pela direta o apresentador Flávio Henrique a advertiu dizendo que não era bem assim e que a mesma deve fornecer uma merenda de qualidade as crianças. A diretora então se justificou dizendo que o que quis dizer era que suco com bolacha só em casos extremos.

Cerca de 415 alunos estudam na instituição de ensino, inaugurada no ultimo dia de governo do ex-prefeito José Hermes de Lima, após anos de cobranças da população, visto que a antiga escola oferecia risco de vida aos alunos que diariamente tinham que atravessar a BR-316 para assistir as aulas.

21 comentários:

  1. Oxe, e num é o governo da reconstrução

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,realmente governo da reconstrução!

    ResponderExcluir
  3. Armaria mainha e suco com bolacha é merenda de qualidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU LEVOA CRER QUE A SENHORA QUE FEZ A DENUNCIA NÃO ESTARIA MENTINDO NÃO..

      Excluir
    2. POIS JÁ OUVE TAMBÉM RECLAMAÇÕES NO POVOADO DE QUEIMADAS DOS BIROTAS QUE SÓ DAVA PRA PASSAR UM DIA E ELES DISSERAM QUE ERA PRA PASSAR UM MÊS

      Excluir
  4. E num é só nessa escola não, visitem as outras, esse cabra se saiu dessa por que mandou um caminhão de mrennda as preças para calar a boca do reportere, eu mesma ví, tá uma verdadera esculhabação esse governo, vixe e coisa demais errada lá omi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo não pode levar a culpa por fatos isolados, é preciso que cada um seja responsabilizado pelos seus atos, a repartição responsável responda e corrija a falha, por que o que CL quer é qualidade e vem presando por isso.

      Excluir
    2. vc está caluniando, isso não é verdade ,se o caminhão abasteceu as escolas? porque era o dia,acho que tem muita gente querendo atrapalhar o bom andamento do governo,sei que falta muita coisa mais tenho a certeza que a intenção do prefeito é tentar acerta,tenho convicção que tem politicagem por traz disso tudo,se o prefeito fosse conivente ao erro,não teria dado sua resposta ao vivo e se as denuncias fossem verdadeiras tenho a certeza que pessoas seriam responsabilizadas por isso.sim corrigindo um erro seu quem abastece as escolas são carros pequenos e não o caminhão que vc citou,portanto vc está mentindo.Abraço

      Excluir
  5. A reportagem não ia encontrar mesmo. Se na quarta feira tinha carro fazendo o abastecimento nas escolas. Merecia a reportagem fazer registro disso tudo, os carros só faltavam voar td. em alta velocidade para que no dia de hoje (quinta feira) td. estivesse bonitinho. pois td. que foi denunciado é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Tá na cara que foi feita uma maquiagem às pressas, para o repórter não constatar o problema que é uma realidade em vários lugares, segundo comentários do povo nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO TÁ MAIS PRA GOVERNO DA DESTRUIÇÃO KKKKKKK

      Excluir
  7. Sabemos do esforço que é feito pelas nutricionistas para que a merenda seja de qualidade, porém é preciso que as direções das escolas também levantem essas falhas, a verdura não deu essa semana tem que aumentar mais para próxima... e assim sucessivamente com outros produtos, cabe ao gestor da escola esse levantamento, se isso não é feito pelos mesmos não tem como ser corrigido.

    ResponderExcluir
  8. que coisa mole é essa ,que diretor ,rapaz ,vcs mandam um pingo de verdura e ainda querem culpar os diretores!

    ResponderExcluir
  9. Estao levando a merenda para casa .como no governo anterior..eu ja vi pessoas levando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma denuncia séria mesmo que anônima, denuncia tem que ser munida de provas, não se pod falar da boca pra fora, quando se falava da antiga gestão tinha-se provas suficiente, mais até agora não presenciamos nada que prove isso. Meu caro anônimo se isso for verdade a ou as serão punidas...

      Excluir
  10. Tudo verdade. Agora fica a pergunta, o prefeito Celso Luiz tem visitado as escolas do municipio de Canapi? Pq aqui no Carié Ele só passa com os vidros fechados e rápido, só veio aqui na época da campanha...infelizmente é a verdade!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. concordo com vc bira...o povo novamente passou por besta..

    ResponderExcluir
  12. Sei que é verdade... que a mãe não ia ligar para a radio em vão, e com relação a merenda no dia que ocorreu a denuncia em pouco tempo chegou...

    ResponderExcluir
  13. e que alimentação é essa sem legumes e carne? se ñ esses que são essenciais imagina os demais... e outra tem muita gente cara de pau...

    ResponderExcluir
  14. Não e apenas merendas que falta, falta e competecia desse prefeito forasteiro

    ResponderExcluir
  15. o povo e besta e vota por 50 reais agora aceitem q dou menos seus bestas

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)