sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ei! Eu votei em você agora quero o meu emprego. Está bem! Agora só não sei quanto tu vai ganhar e nem quando vai receber. Tá Certo? Beleza!



Onde estão às pessoas de vergonha na cara deste município e que futuro estamos garantindo para nossos filhos?

Por: Marcio Martins

A politicagem nojenta de Canapi começou na década de 90 quando um “famoso deputado” que só andava de helicóptero chegava ao município e distribuía dinheiro a vontade, parecia Silvio Santos, só que seu baú não era o da felicidade, mas o baú dos cofres públicos, do qual o povo se fazendo de cego não enxergava que a esmola que recebia em troca do voto era tirado do seu próprio patrimônio, afinal, desde quando com um salário de 12 mil reias se compra um helicóptero e se distribui dinheiro igual a banco liberando empréstimos?

Mas isso é outra história, aqui vamos falar dos dias atuais, se neste tempo o qual me referi, o povo votava por medo e por ameaça dos “coronéis da época”, ou seja, pelo famoso voto de cabresto e alguns anos depois se acostumou a se vender, hoje não é muito diferente não, as coisas apenas se modernizaram, ao invés da esmola dada em troca do voto e das ameaças, hoje reina absoluto a “troca de favores”, isso porque somente a compra direta do voto e as ameaças já não surtem o efeito esperado, quando a vigarice ocorre somente durante o período eleitoral o político precisa ir além da malandragem e carimbar de vez seu passaporte de corrupto, primeiro tem que “vender a alma” a seus superiores, que no caso dos vereadores seria o prefeito e assim garantir a empregabilidade daqueles seus eleitores que comprometeram todos os votos da família por um emprego, mesmo não sabendo quanto iriam ganhar e com quantos meses iriam receber seu primeiro salário, ou melhor, seu primeiro ¼ de salário que em alguns casos não chega a 200,00 reais/mês, ou seria por dois meses, ou por três, há! Sei lá; para essa gente o que vale é ta empregado no governo. Grande coisa! Quem gosta de escravidão é coronel. Mas antes, essas pessoas optassem por fazer trabalho voluntário em alguma ONG ou instituição de caridade, pois pelo menos teriam a certeza que não seriam remunerados, mas ganhariam muito mais em valorização, respeito e admiração pelos seus serviços prestados.

Pois bem, entra governo e sai governo e Canapi permanece do mesmo jeito, haja emprego para tanta gente, a coisa é tão absurda que existe escola na zona rural que tem mais de 60 funcionários, e acredite! Todos indicados pelo mesmo vereador. Certa vez cheguei numa dessas escolas para uma reunião e na entrada tinha tanta gente que eu pensei que a reunião já tinha começado ali mesmo na entrada da escola, mas me enganei, eram todos funcionários entre vigias e coordenadores de disciplina. 

É gente, mas este é apenas um exemplo de tantos votos em troca de emprego. Agora me digam: Como uma prefeitura como a nossa que sobrevive inteiramente dos repasses do Governo Federal pode empregar tanta gente?

Se vocês não sabem, eu sei, exatamente do jeito que está, afinal, sem pagar a maioria do pessoal contratado e pagando uma miséria a outra boa parte, tudo é possível. Agora cá pra nós, não é o fato da prefeitura municipal não pagar aos contratados que me revolta, afinal sempre foi assim, o que revolta é o fato desse pessoal se submeter a esta humilhação, de compactuar com a essa situação absurda que há décadas tem feito do nosso município escada para o enriquecimento ilícito de poucos e a desgraça da maioria, que se continuar muda como está vai viver o resto da vida e nunca verá este município desenvolver, nunca verá este município sair da lama que a politicagem nojenta que o domina atolou a vergonha na cara de tantos canapienses.

Finalizo por aqui deixando um pequeno recado aos críticos que não gostaram deste artigo, saibam que este texto não é político partidário, que se dan... os que pensam em partidarismo eu quero é o bem do meu município, dos meus amigos que vi um a um ir embora daqui porque a politicagem os expulsou não dando oportunidade para que eles fizessem suas vidas por aqui sem precisar jogar o jogo sujo da política, dos meus familiares, que muitas vezes são ignorados por partidaristas safados que fazem distinção entre os que votaram e os que não votaram em seu candidato, dos humildes que mendigam as migalhas do político porque assim foram acostumados e porque perderam a esperança de eleger um governante que seja diferentes de tantos e tantos que por aqui passaram e acima de tudo, da minha filha, que em meio a tudo isso, cresce sem pesperctiva de um futuro promissor em sua terra natal, onde infelizmente a maioria do povo, como já dizia Gandhi “vive apenas o presente, esquece do futuro e vive como se nunca fosse morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”.

35 comentários:

  1. GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OU MELHOR DA DESTRUIÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se falta de vergonha fosse pena de morte. Oitenta por cento da populaçāo de canapi estariāo condenados......... vende o voto e crime, entāo sāo todos criminosos...... como nāo existe pena de morte a centensa e quatro anos de mizeria para um povo mizeraveis....... toma vote no candidato a deputado dele e selasquen mas um pouquinho......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadao canapiense,se voce vendeu o voto vendeu o seu direito de cidadao

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk tao achando ruin o novo governo e tinha gente q achava q aparti de janeiro ia começar a henrica coisa boa e tome 15 15 neles.na verdade existe gente de mais para pouco enprego,sonharan muito alto agora vejao a realidade bando de coitados.15 nelisssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser analfabeto aprenda a escrever primeiro.Tú deve ser um daqueles babas que não se conforma de não tá mais comendo sem trabalhar.kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  5. parabéns prefeitoo!! O povo de canapi merece isso msm que vc ta fazendoo !! na próxima eleição vcs voltem nele de novo viu !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. tome celso isso e pra voce nao deixa seu governo nas mao do vice e nas mao dos veriadore e nas mao dos secretariados acho pouco celso o povo esatoa falando quer voce estar com medos do seu vice kkkkkk evoce ta vendido aos secretaios e aos veriadores cuisa feia prefeito coloqui essas canbadas de chubao no lugar deles e venha compri seu compromisso com o povo nos votamos em voce e queremos comtinuar mais ser for assim e melhor emtregar a vieira so quer eu e minha familia deus nos livri de vota no home com esse vieira todo mundo do municipio estao falando quer essevieira vai lhe da 3 sapato kkkkkk coisa boa tao falando quer estao tudo ser emcachndo pra lhe da o pote cuidado eu estou longem dai mais seio de tudovoce e uma pessoa boa celso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em primeiro lugar vc é um analfabeto,analise o governo de antes e o de hoje,não fale coisa sem noção,isso é coisa de quem ta sofrendo e tem na cabeça que CL não perde mas eleições em CANAPI,sobre o vice é porque ele é um cara trabalhador e popular que sempre esta do lado do povo e vcs sabem que eles juntos são fortes e sabem fazer política.

      Excluir
  7. é muito engraçado ver esse bando de baba desesperado falar mal de celso; pois bem ,quem é vc pra falar?deve ser aqueles que recebiam boladas do zé pra falar bem dele.Celso estar começando a organizar o municipio deixe de desespeiro conforme se que perdeu. mais é claro que é muito mais facio fazer o que vcs estão fazendo do que admitir que são muitas as famílias benificiadas,e que será muito bem vindo. vá cuidar de sua vida, seus babas inconformados.

    ResponderExcluir
  8. posta ai márcio as coisas positivas que celso tem feito em canapi.ou esse blog é só pra postar coisas contrarias?

    ResponderExcluir
  9. votei e voto dinovo no celso acredito quer ele ainda vai tomao um atitude diferenta e vai supriender todo mundo ser e quer e o celso quer eu comhenco ja mais ele vai emtregar facio essa viuva boa pode anota na sua agenda ele e prefeito pra 12 anos pode nota pore vem quem vier ele sabe as passada por onde pode andar mariano so na outra incanarcao kkkkkkkkkkke isso mesmopode comfiar e nos na fita.

    ResponderExcluir
  10. engraçado,quando o ex prefeito fazia os desmandos que fazia vc seu baba não pensava assim, agora só porque tú não estar mais ganhando pra falar bem do ex tú fica falando e esquecendo de quem es realmente.eu sei contra é contra . mais o que vai lhe encomodar ainda mais é ver que celso estar fazendo e vai fazer o melhor para canapi.bicudo babão vai procurar trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. há foi isso que o zé hermes fez com meia duzia de desoculpados para defender o nome dele enquanto o resto do povo de canapi passava por diversas dificuldades,essa meia duzia de baba tomava e comia do bom e do melhor as custas do povo. pagava sim uma miseria de 90 reais por serviçais contratadas e agora vcs vem falar de celso seus sangues sugas sem carater, vão trabalhar agora pois acabou tua mamada.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Marcio esse blog é democratico, sim ou não? pois se é divulgue as coisas boas que o prefeito celso vem fazendo na educação, na saúde, e nas diversas secretárias. poxa celso estar com apenas 4 meses de governo deixe o organizar a casa, pois é do erro que se consegue os acertos.

    ResponderExcluir
  13. ENRIQUECER NUNCA ,MAIS COITADO DE VCS QUE ESTÃO MORRENDO ,POR QUE NÃO ESTÃO NO PODER !!!

    ResponderExcluir
  14. que coiza feia vamos ver no que isso vai dar
    espero que der uma coiza boa canapi
    eu acho que vende voto naõ e
    bom

    ResponderExcluir
  15. QUE EU ACREDITO NO CELSO, EU ACREDITO, MAS QUE ESTÁ COM MEDO DE VIEIRA ESTÁ. TUDO O QUE VIEIRA FAZ, CELSO ASSINA EM BAIXO. JÁ TÁO DIZENDO QUE TEM GENTE PENSANDO EMOUTRA SAÍDA. ACORDA CELSO CELSO. O POVO TÁ DIZENDO QUE TÚ TÁ É COM MEDO MESMO DE VIEIRA E SILVAN. PORQUE NÃO DIMINUE OS CONTRATOS E PAGA MELHOR? TÁ RUIM CELSO.

    ResponderExcluir
  16. bem que poderia ser um saçário melhor. salário não, ajuda.

    ResponderExcluir
  17. TEM GRUPOS POR AÍ COM QUATRO E ATÉ CINCO SERVIÇAL OU VIGIAS, É UM ABSURDO CELSO.

    ResponderExcluir
  18. essa pessoa ai que tá defendendo o celso luiz, fez o comentario 3 vezes, vejam ai pela hora e pelos erros nas palavras

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos canapiense. Imagine o seu prefeito todos os dias na prefeitura exersendo sua funsāo, imagine você precisando falar com seu prefeito augo relacionado a sua rua ou sobre a escola do seu filho, contra ou afavor a administraçāo atual, imagine um municipio que valorize os seus servidores pagando salarios detro dos padrōes da léi, oque min intriste-se e ver muitos jovens sem nenhuma prespequitiva de vida diante de tais comportamento de gerassōes que com passar do tempo perderāo sua diguinidade, nāo por falta de carater mas por nessecidade de sobrevivensia, ainda podemos recuperar o tempo perdido. 2016 Messias lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAAHA, TÚ É DA EQUIPE DO ZÉ LEZIM?

      Excluir
    2. messias lima,seria milho você mostra a cara pra ver se arruma alguma coisa, porque desse jeito você não vai chegar a lugar nenhum ,escondido como um fantasma.

      Excluir
  20. CANAPIENSE,UM ABRAÇO ATODOS,VEJAM ACITUAÇÃO POLITICA DE CANAPI E PREOCUPANTE,O PREFEITO ESTA COLOCANDO PESSOAS DE MATA GRANDE PARA TRABALHAR EM CANAPI,COMO SE AI NÃO TIVESE PROFICIONAL NA CIDADE,FICA ADICA...

    ResponderExcluir
  21. A MAIOR DIVERSÃO EM CANAPI E O BLOGCANAPIAGORA COM SUAS VERDADE E NOTICIA.
    CADA UM TEM O SEU COMENTARIO.
    VAMOS VER QUANTOS DIZ QUE TEM DE MUDAR O PREFEITO EM QUANTO TEMPO, 1 ANO 2 ANO 3 ANO OU 4 ANOS
    HOJE PODE TER UMA PREVI 4 CANIDATOS PARA PREFEITO.
    LUCIANO MALTA
    TONHO PREFEITINHO
    VAVA
    MERCIA LIMA
    DIGA SIM PRA XXXXXXX O SEU CANIDATO.
    OBRIGADO..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem quer mudar nada so os baba quer tao falando isso fiquer sabendo quer celso luis nao e crianca pode escrever ele e prefeito por 10 mandato pode entra quem quiser so vai leva lapada.

      Excluir
  22. o povo que voltaram em celso e que ta aperriado,os que tão sofrendo mais!! eu msm voltei nele,mais to fudido, me prometeram uma coisa e ta sendo outra! ele ainda há de ir na minha porta! na próxima eleição sou contra a celso luís...!!!

    ResponderExcluir
  23. Quem votar em luciano e em vava tem selebro de avestruiz porque ses dois tão rico com dinheiro dos pobre lascado do canapi

    ResponderExcluir
  24. nossa ,como vc é um analfabeto e burro, falando dos cara uma coisa que não tem nada haver cogitando uma candidatura,caluniando .Fale ,critíque mas o que realmente esta acontecendo,mostre os problemas como alguns comentários que acabei de ler ,ai sim vc pode se expressar mostrando os erros pra poder ter credibilidade em falar o que pensa.Falei em problemas mas acho que também tem acertos vejo muito partidarismo nos comentarios.

    ResponderExcluir
  25. A! Você acha que e calunia, calcule o valor do salario que vava recebia com patrimonio que ele tem hoje, quanto luciano nāo precisa nem citar, aonde ta o trator? Naminha fazenda ou na dele

    ResponderExcluir
  26. Parabens ao jornalista deste artigo ,, falou apenas a verdade só assim pra abrir os olhos dos cegos do nosso municipio.

    ResponderExcluir
  27. Vava... vai pra bem longe. Luciano malta .... corra na mata. Tonho prefeitinho..... va ranca tocu. 2016 Messias lima ..... canapi sera de todos canapienses

    ResponderExcluir
  28. Eu votei, porque conhecia o dr ele como médico publico e particular...pedi a ele um emprego, pois prefeitura é uma empresa, mais até agora nada só nomeia filhinho de papai e patricinhos, patricinhas e os que mais ajudou nada!!!!

    ResponderExcluir
  29. MEUS CAROS AMIGOS CADA DIA QUE SE PASSA ESTAMOS CADA VEZ SENDO INGANADOS POR CERTOS TIPOS DE CANDIDATOS NÃO QUE SEJA O CASO DO CELSO OU DO HERMES NÃO ESTAMOS NOS DEIXANDO SER-MOS ENGANADOS PR POLITICOS QUE NÃO TEM CONDIÇOẼS ALGUMAS DE NOS REPRESENTAR NAS CAMARAS DE VEREADORES OBSERVANDO AS SESSOẼS NÃO CONSEGUIR OBSERVAR NENHUMA PROPOSTA PARA O BENEFICIO DOS JOVENS DO NOSSO MUNICIPIO HOJE DIZEM QUE TEM AULA DE MUSICA PARA JOVEM NAS ESCOLAS NÃO VEJO RESULTADO NENHUM DEIXO UM RECADO PARA TODOS DAQUI A 4 ANOS SURGIRA UM GRANDE VEREADOR PARA SOCORRER AQUELES QUE CONSEGUIREM SOBREVIVER DESSE GRANDE BURACO!!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)