segunda-feira, 13 de maio de 2013

STTR promove grande evento voltado à juventude e as associações comunitárias.



Madson Paulino prestou contas com os agricultores e entregou certificados de cursos promovidos pelo sindicato.

Por: Redação

Na manhã do ultimo sábado o STTRC – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi, realizou um grande evento voltado à juventude e as associações comunitárias. Na oportunidade o presidente do órgão sindical Madson Paulino fez a apresentação do GJS – Grupo Jovem Sindical, que tem por objetivo incentivar a juventude canapiense a participar das atividades agrícolas ajudando a fortalecer a agricultura familiar. Em seguida Paulino fez a entrega de dezenas de certificados do curso de computação promovido pelo sindicato e da capacitação do programa Jovem Cidadão promovido pela FETAG em Maceió.
 
Dando continuidade ao evento, Madson Paulino iniciou sua prestação de contas com os agricultores no tocante ao recebimento e a distribuição das rações e das sementes provenientes do governo do estado, que em suas palavras tem penalizado o município por questões políticas, uma vez que o prefeito Celso Luis faz oposição ao governo, disse que para que a ração chegasse ao município o gestor teve que denunciar à imprensa a atitude do governador Teotônio Vilela.

Segundo o sindicalista, Canapi foi o município que mais cadastrou agricultores, um total de 408, mas tanto a ração, quanto as sementes recebidas são insuficiente para atender toda a demanda, mesmo assim vem atendendo a todos da melhor maneira possível, sobre o Programa Seguro Garantia Safra, Madson agradeceu ao prefeito Celso Luiz que efetuou o pagamento de todos os boletos dos 900 agricultores contemplados. E finalizando sua prestação de contas não só como presidente do STTRC como também na condição de Secretário Municipal de Agricultura, o sindicalista falou sobre os tratores do município que não estavam trabalhando devido à falta das grades, mas que agora já iniciaram as atividades graças a um grade comprada recentemente e outra alugada, o Projeto Palma Forrageira que visa recuperar o cultivo da palma forrageira para alimentação do gado leiteiro, aonde a prefeitura municipal irá doar ao agricultor a quantidade de sementes suficiente para o plantio de um tarefa de terra já arada e com acompanhamento dos técnicos do município, formação de uma cooperativa, compra direta do milho pela CONAB, apoio da ONG Visão Mundial e por fim, sobre as comunidades quilombolas, Tupete, Mudubim e Alto de Negras que por serem reconhecidas como remanescente Quilombolas estão sendo atendidas com um cesta básica mensal para mais de 170 famílias, através do Projeto Quilombo dos Palmares.

Participaram do evento, representantes da FETAG, secretários municipais, vereadores e o prefeito Celso Luiz, que convidado a fazer uso da palavra de pronto parabenizou o vereador Cicinho pela indicação do nome de Madson Paulino para geri a Secretaria Municipal de Agricultura, aonde segundo o gestor vem fazendo um excelente trabalho, dando continuidade, Celso Luiz falou de seus planos de governo para fortalecer a agricultura familiar do município, como a construção inicial de duas ações comunitárias, a revitalização de todos os poços artesianos do município e a escavação de dois novos poços nas comunidades, Tupete e Mudubim e encerrando seu pronunciamento o gestor aproveitou o momento para anunciar a liberação de 20 mil reais/mês para investir na agricultura através de um projeto que deve ser elaborado pela Secretaria de Agricultura ainda este mês.

E finalizando o evento o prefeito Celso Luis e o presidente do STTRC Madson Paulino fizeram a entrega simbólica da ração e das sementes aos agricultores.
  
Todas as fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)