sexta-feira, 17 de maio de 2013

PDA Serrana/Visão Mundial promove passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Evento contou com a participação de alunos, professores e membros do Conselho Tutelar.

Por: Redação
Créditos: Facebook/cortesia

Neste sábado 18 de Maio por todo país é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pensando nisso, o PDA Serrana/Visão Mundial se antecipou e na tarde desta sexta-feira (17) realizou uma grandiosa passeata em alusão ao dia. Mesmo embaixo de chuva crianças, adolescentes e adultos foram as ruas pedir um basta a covardias dos pedófilos que abusam, violentam e matam nossas crianças acobertados pela impunidade da Justiça Brasileira.

O evento faz parte da campanha Um Trato X Bom Trato e contou com a participação de centenas de alunos, professores e membros do Conselho Tutelar, houve ainda panfletagem e a apresentação do Grupo Pau e Lata e de Capoeira no centro da cidade.


CASO ARACELI

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)