sábado, 22 de dezembro de 2012

Blog Canapi Agora lançará versão impressa em 2013.


Impresso já dispõe de veiculo oficial e sede própria deve ser inaugurada no inicio de Janeiro.

Por: Redação

Devido a grande quantidade de acessos e sua enorme repercussão a nível municipal, estadual e nacional, batendo a casa dos 175 mil acessos em menos de dois anos, O Blog Canapi Agora estará lançando a partir de Janeiro do próximo ano, sua primeira versão impressa a nível municipal. O objetivo é democratizar o acesso à informação garantindo aos munícipes que não possuem computador com acesso a internet e aos que não encontram tempo de navegar na rede a oportunidade de saber tudo o que acontece no município sem sair de casa, além das principais noticias do estado, do Brasil e do mundo.

Embora digam que o famoso jornal impresso em grande parte do mundo esteja com seus dias contados, devido ao enorme poder de alcance e rapidez da internet, a versão impressa do Blog Canapi Agora dar inicio a uma nova era e a um novo jeito de informar, tornando-se assim o primeiro Blog com versão impressa do Sertão Alagoano, quiçá do Brasil. E para garantir segurança relativa ao direito de produzir matérias jornalísticas e comercializa-las, preparamos toda documentação necessária para sua legalização junto aos órgãos competentes, garantindo assim, alvará de funcionamento, CNPJ, inscrição estadual, entre outros.
 
Também, já dispomos de um veiculo oficial, necessário para a cobertura dos acontecimentos do município, seja na zona urbana, rural ou fora dos seus limites territoriais, além disso, no inicio de Janeiro do próximo ano estaremos inaugurando nossa própria sede.

Por esse motivo, desde já disponibilizamos alguns contatos, telefone (82) 8156 4077 e Email: jmarciomartins2010@bol.com.br para maiores esclarecimentos, inclusive para o envio de uma ficha cadastral para assinantes do município e outra para os interessados que residem em qualquer parte do mundo e que desejam receber por email a versão impressa com matérias que não estarão por completa no blog.

E para finalizar esta grande novidade, cada edição custará apenas 1,00 real e 10,00 reais para assinantes com direito de 03 a 04 edições por semana com entrega a domicilio. Portanto, não perca tempo e assine hoje mesmo o seu! As primeiras edições sairão em Janeiro e você só começará a pagar em Fevereiro/2013. Anúncios, propagandas e patrocinadores trataremos em um próximo artigo.

Há já ia me esquecendo! Para quem diziam que o blog iria acabar com o inicio da nova gestão, o que vocês dirão agora, já que ao invés de acabar estamos ampliando, saibam que o impresso será útil tanto positivamente como negativamente para o governo, pois as matérias nunca foram e nunca serão inventadas, se for noticia boa será divulgada, se for ruim também, pois meu compromisso é com a sociedade, afinal, o povo bem informado é mais difícil de ser manipulado.

FIM DA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA DE JORNALISMO

Em resposta aos críticos que ao invés de ajudar a expandir a informação para tornar o povo mais consciente dos seus direitos e sabedor dos acontecimentos sociais ao seu redor, preferem atrapalhar e ofender os que fazem, ao alegar que entre outras coisas, seria preciso ser formado em jornalismo para exercer a profissão, pedimos que se atualizem, pois o STF – Supremo Tribunal Federal em decisão proferida no dia 17 de Junho de 2009, decidiu que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão, para a maioria absoluta da corte a exigência do diploma era um “resquício do regime de exceção” que tinha a intenção de controlar as informações veiculadas pelos meios de comunicação. Para os ministros preservar a comunicação de ideias é fundamental para uma sociedade democrática e que restrições, ainda que por meios indiretos, como a obrigatoriedade do diploma devem ser combatidas.

Portanto, se no entender da mais alta corte de justiça do país o que fazemos é jornalismo, então somos jornalistas, sem diploma acadêmico, mas com diploma social, de um novo veiculo de comunicação (BLOG) ainda ausente de jurisdição, mas de grande alcance mundial, somos blogueiros, responsáveis por apresentar ao mundo a realidade dos pequenos municípios do país esquecidos pela grande mídia, realidade que jamais a faculdade ousou em conhecer e que nenhum jornalista que mesmo formado não vivencia seu dia a dia jamais será capaz de produzir algo significante que atenda aos anseios da sociedade e a essência jornalística.

Se um diploma na concepção dos críticos é tão importante, cito aqui alguns nomes de grandes jornalistas brasileiros não diplomados que fizeram e fazem história neste país; Assis Chateaubriand (jornalista proprietário dos Diários Associados), Samuel Wainer (jornalista proprietário do jornal “Última Hora”), Carlos Lacerda (jornalista proprietário do jornal “Tribuna da Imprensa”), Costa Rego (primeiro catedrádico de Jornalismo no Brasil), Cláudio Abramo (jornalista que não cursou Faculdade de Jornalismo, mas fez “Escola”), Arnon de Mello (jornalista propretário da Gazeta de Alagoas) Nino Carta (jornalista fundador de Revistas), Bóris Casoy (jornalista sem diploma, âncora de telejornal), Júlio Mesquita, David Nasser, Danton Jobim, Horácio de Carvalho, Irineu Marinho, Roberto Marinho, Hélio Costa (Ministro das Comunicações), Miro Teixeira, Franklin Martins (porta-voz doa Presidência da República) entre outros. 

Exigir diploma de Jornalista é como limitar ao escritor, poder apenas escrever suas obras, após estudo é a conquista de um diploma. Faculdade para ser escritor? Escrever é uma arte, assim como informar, investigar, divulgar e opinar. É como proibir um pedreiro que por falta de um diploma seria incapaz de exercer a profissão mesmo sendo um profissional altamente eficiente, responsável inclusive por grandes obras realizadas que jamais a faculdade ensinou a seus engenheiros e arquitetos, que aprendem apenas a elaborar projetos e a comandar aqueles que sem eles não seriam nada.

Contudo! O diploma de jornalismo não é inútil, pois quanto maior o conhecimento melhor para o exercício da profissão, mas sua exigência elitiza uma profissão que precisa de empenho, dedicação e envolvimento na busca incessante por justiça-social. Quantos não são os jornalistas natos que por essa exigência ditatorial trabalham em outras áreas, dando lugar a pessoas que nunca tiveram qualquer interesse pela profissão, mas que podendo pagar uma altíssima mensalidade que jamais poderíamos pagar, viram a oportunidade de ganhar dinheiro e nada mais, dinheiro este que vem na maioria das vezes fazendo matéria paga depois de formados, defendendo corruptos, se omitindo as injustiças, entre outras maculas que mancham a imagem do jornalismo. E ainda querem dizer que os jornalistas sem diploma, são os que desvalorizam a profissão. “O fato é que sem os jornalistas não diplomados, o jornalismo se quer existiria.”

"O jornalismo é, antes de tudo e, sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." (Cláudio Abramo)

"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença." (Constituição Federal artigo 5 – IX)

"A comunicação e o jornalismo hoje são direitos de todos, que serão exercidos por qualquer brasileiro, com ou sem diploma." (Ivana Bentes - Diretora da Escola de Comunicação da UFRJ)


8 comentários:

  1. Muito bem caro Marcio, parabéns pela iniciativa que vem dando certo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu Caro marcio voce esta de parabens! Uma otima noticia...

    ResponderExcluir
  3. CANAPI AGORA,ESSE SIM ESCRARECE A VERDADE DOS ACONTECIMENTO DO NOSSO MUNICPIO PARA O MUNDO.
    MARCIO, BUSCAR O ESCLARECIMENTO DE ACONTECIMENTO E UMA GRANDE INPORTANCIA PARA A SOCIEDADE NÓS PRECISAMOS DE BOAS NOTICIAS MAIS ALGOS ACONTECE NÃO E FAVORAVEL.

    ResponderExcluir
  4. cidadao canapiense, moro em sao paulo e tou todos os dias vendo as noticia de canapi e regiao parabens pelo o blog vcs fazem a diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também moro em SP,e sou fã deste blog deste sua criação.parabens

      Excluir
  5. Sabe Márcio essa será mais uma etapa na sua vida, na busca incessante de mostrar os acontecimentos desse minicípio e região, apontando como sempre e, aqui de novo venho a mencionar:
    Como às más zelas, o desrespeito com dinheiro público, a falta de saneamento básico, as reinvicações do povo, etc.. e, tudo isso através deste blog, sempre mechendo com àqueles incomodados que não tem iteresse com o desenvolvimento de Canapi, nunca pensando no povo e sim em si próprio. E agora com essa nova etapa de divulgação (escrita impressa), dará oportunidade ao munícipe Canapience e região, as notícias impressas e que também estaram disponíveis no blob (internet), todos os fatos e, que não poderam dizer, há não li tal matéria pois não tenho internet, isso não poderam mais dizer, pois o jornal mostrará o fato e, será mais uma fonte informativa para todos que tal coisa aconteceu.
    Caríssimo Marcio Martins, o seu compromisso é com a sociedade, com o povo Canapiense e região, não é com esses que acham que deves ter diploma para tanto, pois vossa senhoria mostrou na na matéria os grandes jornalistas que nunca foram diplomados e, fizeramm história. Ocorre que esse blog cresceu tanto e, tanto que esses incomodados querem fazer essa pressão e, como sempre a sua posição deve ser a mesma, não se importar com esses desinteressados com o desenvolvimento Canapiense, uma banana para eles.
    Achei barbaro essa nova etapa na vida do blog que agora será impresso, só espero que nessa nova etapa o crescimento seja estontiante de resultados enormes. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por tudo e que Deus te abençõe. É por pessoas como vc e por meus humildes conterâneos privados de informação que sigo em frente superando todo tipo de obstaculo sem nunca me corromper, pois haja o que houver nunca o dinheiro valerá mais que o carater e a consciência limpa.

      Excluir
  6. Goste! Nāo esquessa que oque fortalece o blog e ser democratico, ulgumas vezes decha de publica alguns cometarios comedo de represaria, nāo se intimide, que consertesa voce sera uma das pessoas mais importante desse municipio, parabens pelo seu desempenho. Macio martins

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)