quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito descumpre acordo judicial e concursados de 2005 continuam sem tomar posse.


Sindicato promete acionar a justiça.

Por: Marcio Martins

O prefeito José Hermes de Lima que no próximo dia 31 deixa o governo municipal, parece brincar com a justiça. Mesmo após ter sido condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão pelo TRF-5 – Tribunal Regional Federal da 5ª região no Recife-PE por envolvimento na Operação Gabiru, indiciado como  integrante de uma quadrilha de gestores e ex-gestores municipais que desviavam recursos públicos da merenda escolar em diversos municípios alagoanos, desta vez o chefe do executivo municipal canapiense resolveu fazer seus próprios conterrâneos de “palhaços  Com todo respeito aos eternos mestres do humor!

Acontece que, posando de bom moço, Zé Hermes resolveu perante o Juiz Kleber Borba Rocha, na sede do Fórum da comarca de Canapi, assinar um acordo coletivo com cerca de 55 concursados que em alguns casos supostamente por questões políticas em 2005 foram privados do direito de assumir o tão sonhado emprego público para qual pagaram, estudaram e foram aprovados, mas que há anos aguardavam pacientemente uma resposta da justiça no intuito de corrigir tamanho desatino. A resposta chegou sete anos depois, mas ainda assim o responsável direto pela injustiça cometida ainda teve a ousadia de propor que somente assinaria o acordo de convocar todos os concursados, caso abrissem mão das indenizações propostas na ação ingressada pelo SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos do município. Sem ter outra alternativa, uma vez que a morosidade da justiça não estipula prazo algum para o julgamento definitivo do processo, o acordo foi firmado, (ver matéria relacioana) ficando o gestor encarregado de nomear todos os concursados em duas etapas, a primeira até 30/11/2012 e a segunda até 12/12/2012.

No entanto, no ultimo dia 28/11/2012 todos os concursados foram convocados a comparecer a sede da Prefeitura Municipal para assinar o termo de posse, mas após horas de espera o que receberam foi um documento que ao invés da assinatura do prefeito, havia era um espaço reservado para a assinatura do Secretário de Administração, que mesmo assim não foi entregue, pois segundo a funcionária responsável a entrega deveria ocorrer na próxima semana (05/11/2012) juntamente com a portaria assinada pelo gestor, o que não aconteceu, ficando novamente para a próxima semana (12/12/2012) e mais uma vez ninguém apareceu e muito menos foi dada qualquer explicação.

Diante do descumprimento inegável do acordo, o presidente do SINDSCAN, Josimário José da Silva, através do advogado da entidade prometeu entrar com mais uma ação contra o corrupto gestor que aparentemente não está nem ai para os problemas e as dificuldades destas pessoas e muito menos para a justiça que pune mais não prende, que multa mais não recebe, mas não por culpa dos juízes, mas pela infinidade de recursos e brechas jurídicas que só me fazem pensar que as leis brasileiras, foram feitas somente para enriquecer advogados e favorecer políticos corruptos.

Ficaremos de olho e apesar de tudo temos que confiar na justiça, que até tarde, mas que não falhe.

6 comentários:

  1. Q falta de respeito conosco....Mas isso é de se esperar,um prefeito que durante 8 anos mal entrou na prefitura,acho que n sabe nem a cor da parede da sala dele.Tudo que vc está passado,sofrendo,isso tudo é conseguências dos seus atos,e olhe que vc ainda vai pagar muitoooo pelo que vc ja fez.Lembre-se que DEUS não dorme Zé Hermes.E todo dinheiro mal adquirido,vai embora fácil....Eu só quero ver agora final da gestão o rateio dos professores,se vc vai querer tapiar,,,,Ahhh se eu fosse professora n aceitaria jamais receber merreca,eu queria era o certo,o direito de vcs,,pq ja tem quase 1 milhão pra ratear la.....Acordem professores n deixem esse homem sair sem ratear o dinheiro de vcs certo....E estou aqui na torcida pra quer o sindicato resolva tudo certinho,pq ainda é nossa sorte,,,Parabéns Josimário..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs so que pra os professor e outros cidadao

      Excluir
  2. ainda bem quer eu nao votei nesse gabirukkkkk eu acho pouco pra canpada de chunbeta bem feito gapiru pota todos pra pastar viva eu sou professor mais nao votei neli estou de peito lavado votei em celso luis e no veriador de carrate arnaldo barbosa estou so esperando o dia da posse e so alegria com deus na frente e voces quer votaram por dinheriro desse gabiru bem feitokkkkk meu prefeito e 15 vamos a frentekkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor com tantos erros ortográficos. Coitados dos teus alunos!!!!!!!!!!!!Não vota em gabiru + vota em taturana né professor se é que tu é mesmo um professor com tantos erros ortograficos em seu texto.Isso é um afronte para nossa categoria em qual instituição tu estudasse mesmo? Porque meu Deus de já isso é muito preoculpante você numa sala de aula dando aula viu meu bem Celso Luiz bana esse tipo de professor no seu geoverno se não vai condenar sua gestão!!!!!!!

      Excluir
    2. Quando fores corrigir alguém, lembre-se que estás propenso a passar pela mesma avaliação, se é que tu é, estudasse, afronte e preoculpante, entre o rapaz de cima e tu (dono do saber) quem preocupa mais numa sala de aula? Corrija-se. Espero que tenhas entendido a lição.

      Excluir
  3. Com ferro feri com ele sera ferido, que imprego pessa a celso.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)