domingo, 9 de dezembro de 2012

Canapi recebe 544 mil reais a mais para fechar as contas e pagar o 13º salário de todos os servidores municipais.


Recurso faz parte de um montante de 68 milhões depositados nas contas dos 102 municípios alagoanos, decorrente da arrecadação do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR).

Por: Marcio Martins com Cada Minuto

Os 102 municípios de Alagoas receberão até esta segunda-feira (10) mais de R$ 68 milhões referentes aos repasses do 1.° decêndio de dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A estimativa do acréscimo de 1% - decorrente do valor da arrecadação do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) – também foi depositada nas contas das prefeituras. 

Para Canapi foram disponibilizados exatos 544.511,30 que deve ajudar o município a fechar as contas e pagar o 13º salário de todos os servidores municipais.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na última sexta-feira, 07, as prefeituras receberam o adicional de 1% - que é contabilizada entre o início de dezembro do ano passado até o final de novembro deste ano - e amanhã, 10, o FPM referente ao 1.º decêndio do mês de dezembro.

Em Alagoas, nos 102 municípios os prefeitos receberão um montante de mais de R$ 68 milhões para pagar o 13º salário e tentar fechar as contas em dezembro. Ainda assim, a CNM afirma que mesmo com o leve crescimento dos repasses, os valores não resolvem os problemas que os gestores enfrentam neste final de mandato.

Mas, por outro lado, os prefeitos alagoanos recebem a informação sobre os valores dos repasses com pouca comemoração, afinal, os gestores ainda encontram dificuldades em fecharem as contas até o fim deste mês. Porém, os funcionários recebem esta notícia como presente de natal, pois, a certeza de um 13º nas contas torna-se realidade.

Alerta

A CNM alerta aos gestores que o 1% adicional do FPM não incide retenção do Fundeb, mas trata-se de uma transferência constitucional e por isso deve incorporar a Receita Corrente Líquida (RCL) do Município. Portanto, os municípios devem aplicar os limites constitucionais em saúde e educação.

Veja AQUI os valores recebidos por cada municipio alagoano.

7 comentários:

  1. afinal decimo terceiro para todos os funcionarios publicos mais sera que esse ano os contratados vao receber que pra traz nao recebiamos nem o principal. isso e uma injustiça pois todos precisam e os contratados principalmente

    ResponderExcluir
  2. Uma boa notícia para todos os servidores, não sei se os pagamentos deles estão atrazados
    espero que não, porque também servirá
    para paga-los. O que se espera é que de fato esse dinheiro tenha o destino correto, ou seja, pagar o 13º salário deles, tomara que não tenha outro, (como cubrir gastos da campanha eleitoral ou outros investimentos que os administradores empossados sabem fazer).

    ResponderExcluir
  3. Antonio Procure se informar quando for fazer comentarios desse tipo, o 13º Salario é Pago pelo Gestor que está saindo, portanto não tera nem uma responsabilidade quem vai assumir o Ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. E! decimo terceiro e bom para quen recebe, e se voce voceis que paga_se

    ResponderExcluir
  5. Queren dinheiro economise , voseis ten dose meses, gastao tudo eagora queren oque nao trabalhou pra ganha, vao trabalhar cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir
  6. Esses contratados a maioria não dáum prego em nada e ainda querem 13º. Isso é uma piada!

    ResponderExcluir
  7. que pouca vergonha pagam uma mixaria durante 12 meses e agora vem com um papinho de economizar,talvez vc q falou isso seja um vagabundo ne que ganha as custas dos outros.coitados q nao tem o poder.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)