sábado, 8 de dezembro de 2012

Afinal! Celso Luiz assume ou não assume o poder municipal em 2013?

Alguns oposicionistas acreditam que apesar de eleito pelo voto popular,  ex-deputado não passa pela lei da ficha limpa mesmo sem qualquer representação.

Por: Redação

Sempre foi assim, ao final das eleições municipais em que vários candidatos disputam as chaves da prefeitura municipal e o comando do município pelo menos pelos próximos 04 anos sempre há quem não se contente com a derrota e fique a inventar histórias inverídicas que confundem a cabeça do eleitor.

E é exatamente isso que vem acontecendo em Canapi, alguns inconformados, ou melhor, acomodados com as mordomias do poder que perderam, espalharam por todo o município que teremos uma nova eleição e que o prefeito eleito o ex-deputado Celso Luis apesar dos 5.069 mil votos obtidos nas urnas, não será diplomado em decorrência da lei da ficha limpa que em tese o impediria de assumir o posto de chefe do executivo municipal devido a seu envolvimento na Operação Taturana.

Apesar dos indícios e da possibilidade inegável de representação contrária ao registro de candidatura do ex-deputado, nenhuma entidade, partido ou coligação em momento algum durante o decorrer da campanha entrou com qualquer representação junto à Justiça Eleitoral.
Desta forma o ex-deputado Celso Luis ao contrário dos candidatos considerados ficha suja que não tiveram seus votos revelados, todos os seus 5.069 votos foram computados sendo proclamado prefeito de Canapi com mais de 50% dos votos.

Segundo a boataria exatamente por ter superado os mais de 50% dos votos, o prefeito eleito por ser “ficha suja” não assumiria e assim Canapi haveria uma nova eleição, mas de acordo com o TSE apenas 58 municípios brasileiros podem ter o resultado das eleições alterado, são eles:

AM - Boca do Acre
AP - Água Branca do Amapari
BA - Amélia Rodrigues, Cruz das Almas, Muquém de São Francisco, Pojuca e Salinas da Margarida
CE - Cedro, Horizonte, Meruoca, Nova Olinda, Quixeramobim
GO - Alto Horizonte, Bom Jesus de Goiás, Flores de Goiás, Rio Quente, Santa Rita do Novo Destino
MA - Boa Vista do Gurupi
MG - Bambuí, Paulistas, São Francisco
MS - Bonito
MT - Chapada dos Guimarães, Glória D'Oeste e Juara
PA - Marituba, Monte Alegre, Santa Bárbara do Pará, São João da Ponta
PR - Colombo
RJ - Mendes
RN - Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Monte Alegre
RS - Novo Hamburgo, São João do Polesine
SC - Campo Erê, Palhoça, Ponte Serrada, Presidente Nereu, Tangará
SE - Aquidabã e Japaratuba
SP - Aparecida, Cafelândia, Campina do Monte Alegre, Descalvado, Eldorado, Euclides da Cunha Paulista, Ibiúna, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Potim, Reginópolis, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Pardo, Severínia e Taquarituba

*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Em todo caso, é esperar pra ver que rumo à futura administração irá tomar, assim como o futuro político do ex-deputado, pois desde já continuaremos a exercer nosso importante papel de informar, denunciar e cobrar os direitos do povo canapiense que já não aguenta mais a mesmice de governantes que governam para os ricos enquanto a grande maioria da população padece da miséria e das sobras da farra do dinheiro público.



11 comentários:

  1. ta aperriadinho bicudo aquade so pra ver o entao e voce quer vai assumi seu bestalhado va ser conformando sua mamada ja era agora e noskkkkk depoes e nos dinovokkkkkkkkk dia 1 eu seio quer voce nao vai a posse por quer seio quer voce devi estar tomando remedio kkkkkkk mais mesmo assim va la pra ver seu bicudo babao choaokkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Com certeza CElso é nosso Prefeito e trabalhara muito com Vieira do Povão para o nosso Municipio . existem são pessoas incorformadas e desocupadas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.....Concordo plenamente com vc Anonimo.....Muitos ainda ñ cairam a ficha....Em Janeiro quando a nova gestão começar a trabalhar eles irão ficar d bocas abertas.....E tomem remedios viu...

      Excluir
  3. não só assume como fica 8 anos , e depois coloca outro mais 4 anos , e depois ele mesmo volta pra mais 8 anos e assim sucessivamente kkkkkkkkkkkkkkkkk . acostumem-se ou vão embora pro maranhão se juntar aos doidos kkkkkkkkkkk. que resenha esses bicudos é uma onda . como é bom zuar com vcs kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ei bicudo cha nao fiqui trestenao aquade daqui a 4 ano nos ser emcontra dinovo chore bem muito quer a mamada acaboukkkkkkk oi coitado dos bicudo tao aperriados coitadoskkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, poupe-me de tanta besteira, estamos a poucos dias da possi e vcs ainda com essa conversa, diga-me, quem vai assunmir? Zé Mariano? ele nem candidato foi, dexem de besteira por mais uma vz ele enganou o povo de canapi e ainda tem bestas com essa ilusão? ANÔNIMOS caiam na real, eu sei q perder a mamada é f..., mais um dia ou outro isso tem que acontecer. lutem pra q daqui a 4 anos vcs elejam maranhão ou junten-se a nós!

    ResponderExcluir
  6. Não estou preocupado com CL mas sim com alguns vereadores, kd os votos q vcs iriam dar a CL? foram eleitos e seus votos batem com os do Maranhão? estavam cpom Celso ou com Zé Mariano? e CL pensava q tinha amigos ao lado dele... tinha verdadeios cara preta isso sim, de onde surgiram mais de 900 votos camarão? quem era os donos desses votos? eu sei...

    ResponderExcluir
  7. Fazem 9 dias que a posse de todos prefeitos no Brasil inteiro aconteceram em virtude dos votos que receberam, como mostra a matéria, o ilustríssímo senhor Celso Luiz ainda não foi empossado? Se quando das eleições não verificaram que o mesmo tinha ficha suja e, essa candidatura deveria ser impugnada e não o fizeram, estão reclamando do que? Não tomaram providências? O TSE recebeu pedidos de anulação da candidatura? Ou tudo ainda está sob investigação? Ocorre que o homem já formou a sua pasta de governo, conforme já mostrado nessse blog, então o que está ocorrendo que não assume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é daqui ? Por que se incomoda tanto com as notícias da nossa cidade ?? Alguma coisa tem!!Parece-me que é muito inteligente ,pela maneira de se expressar ,porém você não é daqui.Vai trazer algum projeto para ajudar o povo,vai fazer algo de que o povo precise? Por que não vejo o Senhor ajudar ,mas só criticar!!Nos canapienses esperamos pessoas com intenções boas,para o crescimento do nosso canapi ,e não quem atrapalhe.FICA A DICA!!

      Excluir
  8. Celso ten que asumi que e pra lasca com os canapien-que votarao nele. Dali chibatada neles celso

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos canapien-se! Vamos segura firme, quatro anos e muito tempo eu sei, com garra e determinaçāo vamos ser umilde osuficiente para suporta o taturana, que em 2016 juntos famos admistrar nosso municipio e fazer vale o respeito de cada cidadāo e cidadá no nosso municipio, sei quenāo e tempo de fazer politica mais quando amanhese o dia e quando o sol se póe sinto que e um dia amenus que sentimos a presença desse povo que nensequer canapien-se e, abraços. M....... lima

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)