segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Relato do maior vendedor de votos de todos os tempos


“Ai daqueles que justificam o ímpio por suborno e aos justos negam justiça” (Isaías 5:23)

Por: Redação com Iran Bezerra (7 segundos)

Vendo o meu voto. Para quem me oferecer mais e achar que ele vale um mandato...

-O que foi, estranhou a franqueza? Nada estranho no mercado das eleições. Tem quem compre e eu tenho para vender...

Eu tenho que valorizar a única coisa que tenho o voto. Na vida, nada mais tenho. Não tenho educação, não tenho emprego, não tenho moradia, não tenho saúde, segurança?! só a divina...

Então, neste tempo de negócios, quero a minha parte. Sem contar que estou prestando um grande favor aos compradores de voto.

Estou evitando que eles se submetam a deixar seus palácios e ter quer vir aqui em baixo, beijar cabecinha cheia de "pereba", de criança remelenta; Ter que submeter os nobres, a comerem em lata de doce? (é um pecado); Faze-los estragar seu olfato, com cheiro de "suvaco" fedorento?; Não! Evito que venham amarrotar seus ternos, de fino corte, abraçando os esfarrapados. Ou seja, facilito o trabalho dos "meus representantes".

Evito ao máximo, que os homens de dinheiro, aqueles que me vão "ajudar", tenham sentimentos de pena por mim... Não quero pena, nem dó, quero vender meu voto, daí, me sentirei parte do processo e serei ,por alguns instantes, importante. Sinto orgulho disso.

Se depender de mim, um sem educação, sem emprego, sem nada, só o dia e a noite, não atrapalharei os negócios dos nobres. Prontamente, vendo o meu voto. É só me oferecer proposta... (e nem barganho...)

Não farei como a maioria, que se choca com as manchetes de jornais, (que não leio, pois não sei) comenta até a exaustão, depois votam no amigo (da onça), no parente, no aderente... Esses que têm "leitura" deveriam ler o curriculum e a ficha corrida dos que irão ser contemplados com seu voto... (faziam valer a educação que tiveram)

Para essa turma de "intelectuais" da internet, deixo meu recado. Não quero atrapalhar a vida e o futuro de ninguém, vendo o meu voto e todos ganham... E se vocês me ignorarem, posso sair da lata do lixo em que me encontro, e ir cobrar o que é meu na sua porta. Então, me deixem vender meu voto em paz...

Cada um faz sua parte e todos ganham. Façam o papel de vocês, reclamem, xinguem, se emputeçam, mas, no final votem nos "manos"...

E não me venham dizer que a venda do voto trás consequências.

Não me importo que Alagoas tenha metade do povo analfabeto, que seja o Estado mais violento, que mais morram recém-nascidos, que jovem se matem no inferno do crack, que haja desvios de milhões para pagar a conta. Não me importo.

E que os índices de tudo que se mede por aqui, sejam negativos, não tô nem aí. É o meu estado, é a minha Alagoas. Dos currais, dos coronéis e da republica das bananas...

A parte que me cabe neste rincão, é a terra que vou levar na cara quando morrer... Por tudo isso, vendo meu voto. Muito obrigado meu nome é POVO!
 

Um comentário:

  1. cidadao canapiense, a vergonha de um estado infestado de corrupto, o povo ja ta ate acostumado vender o voto,quem dar mais leva.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)