sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Professores da Escola Estadual Luis Bastos contratados pela Prefeitura Municipal estão há três meses sem receber salário de 300 reais.


São cinco “bolsistas” contratados pelo município para suprir a carência de professores da instituição de ensino em acordo estabelecido com o governo do estado.

Por: Redação

A Escola Estadual Luiz Bastos que esteve mergulhada no caos com a falta constante de professores teve parte de seus problemas solucionados através de um acordo feito entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal que acabou contratando cinco professores para suprir a carência da escola, no entanto, os professores que começaram a lecionar em Março, nunca assinaram qualquer tipo de contrato e até a presente data apenas dois meses de 300,00 reias por uma carga horária de 12 horas semanais foram pagos.

De acordo com os bolsistas o responsável pela contratação acredite se quiser” trata-se do secretário de comunicação da prefeitura que segundo um dos educadores teria dito que até quatro meses de atraso no pagamento é normal.

Perguntado por que continua dando aula mesmo sem receber, um dos educadores disse que pensa nos alunos e no prejuízo que os mesmos poderiam ter caso deixassem de ensinar.

Diante de mais este absurdo, o Blog Canapi Agora ficará de olho e qualquer novidade sobre o assunto seja sobre a regularização do pagamento ou continuidade deste absurdo será amplamente divulgado, pois é inadmissível que pessoas que dedicam sua vida e seu tempo ao aprendizado dos outros tenham que passar por uma situação tão humilhante.

Contudo! Perguntemos aos senhores gestores:

Vocês sobreviveriam com um salário de 300 reais por mês com atrasos superiores há três meses?

E Sr. secretário, quanto é o seu salário?
Quanto tempo já passaste com ele em atraso?
Será que recebes de quatro em quatro meses?

Em todo caso fica em aberto o espaço para que a Prefeitura Municipal se pronuncie sobre o caso.

17 comentários:

  1. ISSO E UMA VERGONHA!!
    PRA QUE SERVE UMA FORMA DE UM BOM EMPREGO COMO UM SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO E A FALTA DE RESPEITO DE NÃO REVELA A SITUAÇÃO A O PREFEITO PARA QUE SEJA PAGO O ORDENARIO CORRETO A ESSES PROFESSOR.O PROFESSOR REVELA COM A COCIÊNCIA NÃO QUER PREJUDICA OS ALUNOS DE UM POUCO QUE SE GANHA SERVE PARA SE RESOLVER ALGOS DE IMPORTANCIA NA SUA VIDA PELO SEU TRABALHO.
    VAMOS FALAR DE NOVE VEREADORES QUE SE TEM NESTE MUNICIPIO QUE E PRA FISCALIZA ESSES MOTIVOS E POBLEMAS DO MUNICIPIO MAIS REBEM 10.000,00 E O QUE SE COMENTA. E NADA FAZEM ISSO E UMA FALTA DE CARATER ELES NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO.
    CÃMARA DE VEREADORES DESTE MUNICIPIO E PONTO DE ATICULÇÃO EM NEGOCIATAS ENTRE PODER EXERCUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICIPIO.
    A SESSÃO DESTE PRENARIO E UMA VERGONHA A FORMA DELES SE COMUNICAREM POIS NÃO TEM INFORMAÇÃO AGRADAVEL PARA A POPULAÇÃO DE APRESENTA NEN UM PROJETOS EM BENEFICIO DO MUNICIPIO.
    NESTE PERIODO DE CAMPANHA USA DE FORMA DESRESPEITADORA E VAI FAZER UMA NOVA ENGANAÇÃO DE MAUS PROMESSA E UMA ENTREGA AS PESSOAS QUE VIVER TRANQUILA OFERECENDO DINHEIRO EM TROCO DE VOTOS.
    O POVO DE CANAPI DEVE PENSA EM VOTA EM CANDIDATOS QUE SE TENHA RESPONSABILIDADE COM O POVO..........

    ResponderExcluir
  2. É LAMENTAVEL,PARABENS PARA ESSE PROFESSOR(A) EM SE PREOCULPAR COM OS ALUNOS,GARANTO QUE ELE VAI RECEBER MAIS QUE ESSE MISERAVEL 300,00 REAIS PELA DEDICAÇAO E COMPROMISSO COMPROMISSO COM OS ALUNOS... DEUS O ABENCÕE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André! Sabemos que o trabalho é árduo mas é prazeroso saber que a nossa recompensa não se resume em um salário, por mais baixo ou alto que seja!

      Excluir
    2. Professor é gente, é individuo, fruto da sociedade, interferindo nela auxiliando-a e compartilhando na propagação do saber elaborado.Professor é gente.O professor não pode se anular, porque faz parte da essencia da sociedade.Professor gente: que se magoa, frusta,,alegra, realiza, delira,, estimula é modelo, medico, psicologo, mãe e pai.Professor é gente, mesmo sendo gente, e principalmente por ser gente jamais deixará de ser profissional!!!! com essas palavras quero de publico agradecer engrandecer essa tão sublime profissão, sem eles, os professores eu seria desprovido de todo saber que hoje detenho.Obrigado professores!!!!

      Excluir
  3. ACHO CANAPI UMA DESGRAÇA QUASE TOTAL , GRAÇAS A DEUS SAI DESSE FIM DE MUNDO HA ALGUNS ANOS E HOJE ESTOU CURSANDO UMA FACULDADE FEDERAL EM UM ESTADO MELHOR QUE ALAGOAS ONDE NÃO SE TEM TANTA CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA E FALTA DE RESPEITO PARA COM A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Esse Zé á a treva e o outro Zé que quer entrar é mais uma desgraça, se professor reclamar de salário ele responde sem pestanejar: "quer trabalhar não, tá cheio de tapa buraco", mas Deus é pai, é com isto que me contento.

    ResponderExcluir
  5. O POVO TAMBÉM QUER SABER, PROCURA SABER QUE TIPO DE ALUNO EXISTE, QUAL É O PROCEDIMENTO DE SEUS FILHOS NA SALA DE AULA? PROFESSOR SOZINHO NÃO FAZ MILAGRES, MUITO MENOS MÁGICAS. APRENDIZAGEM É CONSTRUÍDA NA TROCA ENTRE PROFESSOR E ALUNO. SE NÃO SABE, ESSES PROFESSORES SÃO TODOS UNIVERSITÁRIOS, CAPACITADOS NA ÁREA QUE LECIONAM, PORTANTO TEM COMPETÊNCIA.
    ACHAM MESMO QUE SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES, APENAS COM UM QUADRO E UM GIZ, E AINDA SEM RECEBER COMO MENCIONADO, VÃO SALVAR O MUNDO, MELHORAR O IDEB DE CANAPI?
    E AINDA, A EDUCAÇÃO DE CANAPI NÃO SE RESUME APENAS A ESSES CINCO "BOLSISTAS", PODEM CRER QUE ELES PODEM ESTÁ FAZENDO MELHOR QUE TANTOS QUE RECEBEM OS MELHORES SÁLARIOS.

    ResponderExcluir
  6. Querido (a) anonimo, vc que é tão bem informado, está em todos os meios de comunicação o resultado por vc exigido.Para sua surpresa,e de muitos o IDEB de canapi superou as metas exigidas para 2016.obrigado pela sua preocupaçao com nivel de aprendizado dos alunos canapienses...

    ResponderExcluir
  7. Inhapi

    Em Inhapi os índices novamente aparecem positivos. As turmas dos anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano) obtiveram 3.5 para a meta de 3.0. O município ficou 17% acima do esperado, superou a meta projetada para 2013 e por 1 ponto não atingiu a meta para 2015 . Nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) os números indicam queda, as turmas obtiveram 2.8 para a meta de 3.2, 13% abaixo da projeção. Em 2009, o resultado foi positivo e superou a meta estabelecida.

    Na rede estadual de ensino nos anos iniciais a nota foi de 3.8 para meta de 3.6, 6% acima do projetado. Nos anos finais foi obtido 3.5, o que é considerado razoável pelo MEC.

    A elevação dos índices começou desde 2005 e em 2007 o município já havia superado as metas projetadas para 2009 e 2011. O que mostra crescimento na educação municipal.

    Canapi

    O índice na educação básica de Canapi para as turmas dos anos iniciais do ensino fundamental foi superado. Neste último resultado, o município obteve 3.4 para uma meta de 3.1, ficando 10% acima do esperado e já atingindo a meta projetada para 2013. Apesar de atingir a meta planejada, o índice caiu, pois em 2007 o município havia superado a meta para 2015 que é de 3.7. Já entre os alunos dos anos finais o município obteve 2.7 para uma meta de 3.1, ficando 13% abaixo do esperado.

    Na rede estadual, as turmas iniciais do fundamental ficaram sem média na Prova Brasil 2011 para a meta de 3.7. Nos anos finais foi atingida a meta que era de 3.6. O resultado razoável mostra queda no crescimento indicado, pois em 2009 o município havia conseguido 3.8 para uma meta de 3.4.

    O IDEB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERO QUE POSTE MEU COMENTÁRIO !!!

      Excluir
    2. Seu comentário não foi postado graças as diverss palavras de baixo calão e ofensas citadas, no entanto se te indentificares como fez o André o que postares será liberado. Somente a redação deste blog sabe quem são os anônimos que postam todos os comentários, no entano os internautas não sabem. Se teve esta coragem para proferir aquelas ofensas anônimamente seja para repeti-las se identificando.

      Excluir
    3. CARO ANÔNIMO DO DIA 21 - o comentário do anônimo do dia 20 é a reprodução de uma matéria do Minuto Sertão de autoria do blogueiro Jota Silva, portanto se informe melhor antes de proferir afirmações inveridicas, até porque os que fazem este blog não escondem o que postam dão a cara pra bater, veja que o conteudo da matéria não ofende ninguem apenas retrata o que o MEC divulgou, por fim todos nós reconhecemos o trabalho destes batalhadores que mesmo sem receber dedicam seu precioso tempo para compartilhar conhecimento,saiba que se existe um culpado do fracaso da educação esse problema é das 03 esferas de governo, estadual, federal e municipal que não priorizam a educação e a valorização dos seus metres.

      Excluir
    4. se informe vc !! pois eu digo e provo que algumas das suas declarações são inverdades!!!

      Excluir
  8. Se for comparar Inhapi com Canapi vamos começar pelo 'rateio' que a Prefeitura de Inhapi nunca pagou ao Professor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntou-se por IDEB e vêm com rateio, só Jesus.

      Excluir
    2. É impressionante como os nossos representantes falam tanto desse tal rateio, que só alguns professores recebem... Tá na hora de pensar estrategias para atingir a todos os funcionarios, pois todos são eleitores; é certo que voto não se vendem, mas é consequencia, se o cidadão confia seu voto é porque visa perspectivas de mudanças. É vergonhoso como pessoas que já tiveram sua vez na politica local mentem descaradamente nas musicas e debates de campanha...chega...o povo não é palhaço para acreditar em tanta mentira. Tá mais que na hora de levar a serio a politica e não tê-la como meio de sobrevivencia...Se bem que "quase" todos os candidatos deveriam se preocupar antes em estudar mais, talvez assim soubesse ao menos inovar suas mentiras.

      Excluir
  9. Muito bem marcio.Poste comentarios que dê prazer e não nojo.Afinal os olhos e mente dos leitores nãó são o rio tietê.Continuo a lhe aplaudir.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)