quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Desfile cívico foi a grande atração da festa em comemoração aos 50 anos de Canapi


Falta de divulgação e contratação das bandas foram bastante criticadas pelos canapienses.

Por: Redação

Nesta Quarta-feira (22) Canapi comemorou o seu quinquagésimo aniversário, agora são 50 anos de emancipação política, quando em 1962 Canapi conseguia sua autonomia administrativa ao se desmembrar do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com alvorada tocada pela Banda da Escola Municipal Tancredo Neves, seguida das tradicionais corridas de pedestre, bicicleta e a divertida corrida de jegue, logo em seguida uma carreata vinda do povoado Carié percorreu as principais ruas da cidade em homenagem ao prefeito Zé Hermes, que licenciado para tratamento de saúde esteve no município para participar de uma missa em homenagem aos 50 anos do município e em especial a sua saúde. 

A programação ainda contou com a tradicional gincana de motos, mas o grande destaque como sempre, foi o belíssimo desfile cívico promovido pela Escola Tancredo de Almeida Neves, juntamente com a Creche Casulo Menino Jesus, a Escola Estadual Luiz Bastos e a Escola João Vieira Maciel em homenagem aos fundadores e residentes desta terra tão querida e amada por todos os canapienses.

Este ano o tema escolhido foi “Canapi em busca da paz” vestidos de branco os professores pediram paz enquanto seus alunos vestidos de diversas cores deram um colorido especial ao evento.

Apesar do sucesso do desfile conduzido pela banda da Escola Municipal Tancredo Neves e pela Banda Fanfarra Canapiense ambas sobre o comando do mestre “YEYE” a organização da festa foi bastante criticada devido à falta de divulgação local e a contratação das bandas que a maioria dos canapienses só tiveram conhecimento poucas horas antes do inicio do show.

Mas isso não tirou o brilho da festa, ao som das bandas Aveloz, Pisada do Vaqueiro e Galã do Brega, em alguns momentos embaixo de chuva o público dançou e se divertiu até de manhã.

+ Fotos AQUI

19 comentários:

  1. coloca mas fotos pra gente que ta longe da cidade ver...

    ResponderExcluir
  2. querido cde as fotos do luiz bastos?

    ResponderExcluir
  3. cidadao canapiense, parabens pra essa cidade maravilhosa canapi e pra todos os organizadores da festa

    ResponderExcluir
  4. O Diretor Luiz Vieira da Ananete anda ameaçando o povo de sua região que trabalham nas construções das Cisternas Federais que se não forem para a carreata de zé mariano não vão receber pelo o trabalho prestado e o seu pai João Pelado também anda ameaçando dizendo ao povo da região que se não votarem em zé mariano e em aloisio vão derrubar as Cisternas Federais e ainda fala que o maquinário para a derruba ja estão na frente da casa do vereador Aloisio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem prova disso? porque em nenhum momento o diretor da escola Luiz Vieira fez ou faz isso. escolha melhor suas palavras para escrever. Se é para acusar e as listas dos professores que o outro vereador da Forquilha anda dizendo que vai retirar. Isso é ameaça ou é o que?

      Excluir
    2. deixa de mentir,se vc não sabe mentira tem perna curta e muito cuidado,quando,for usar o nomes de pessoas,como,LUIZ VIEIRA E JOÃO PELADO.EU sei muito de onde veio esse comentário e de quem fez.Tenha mas respeito com o proximo.vc acha que é desta forma que conquista alguem??//vc tá muito deseludida.E quando for postar algum comentário cuidado nas palavras e não use dá mal intenções,isso dá cadeia,principalmente,pessoa,como,vc,não merece nada.ENTENDEU!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. absurdo, conheço a indule de LUIZ, naõ se prestaria a este papel, veja o trabalho que ele faz na escola ananete e isso incomoda,mas continuará diretor da escola, por foi com ele que hoje é uma das melhorees escolas do estado.

      Excluir
    4. Realmente fala é fácio, o difício e mostra provas de que isso realmente esta acontecendo, até por que as pessoas foram benéficiadas independente de sua posição politica, e até onde sabemos quem possui essas caracteristicas, de ameaçar é a oposição do atual govero! fica a dica.

      Excluir
  5. Nunca fui uma festa em canapi tao ruin quanto essa d ontem. Kd a animação do pessoal q festa caida

    ResponderExcluir
  6. VOCÊS ELEITORES DE FORQUILHA E DE TODO O MUNICIPIO DE CANAPI FAÇA O ISENTIVO A POPULAÇÃO DE VOTA COM A SUA PLENA LIBERDADE EM UM CANDIDATO QUE TEM RESPEITO AO POVO E COM BOA VONTADE DE TRABALHAR EM DESENVOLVIMENTO DESTE MUNICIPIO.
    NÃO TENHA MEDO DE AMEAÇA DE ALGUN CORDENADOR DE PREFEITO OU DE OUTRO POLITICO SEJA VEREADOR OU QUALQUER CABO ELEITORAL.
    VOTA E UM DIREITO O PAIS EXISTE A DEMOCLACIA.
    COMPRA VOTO E CRIME.
    PESSEGUIM OS ELEITORES DESTA MANEIRA E UMA INJUSTIÇA.
    É SABER QUE DESTE TIPO DE POLITICO NÃO VOTE.
    VENHA EM CANAPI DENUCIE ESTE AMEAÇADOR NÃO TENHA MEDO.
    SER CANAPIENSE E SE BUSCA A VERDADE EM UM DIREITO PARA TODOS;
    RESPEITO ALEGRIA PAZ SAÚDE E O AMOR PARA O TRABALHO A TODOS DESTA TERRA.
    CANAPI E NOSSO. MEU, SEU E DE TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo anônimo, fico feliz em ver que pessoas como vc. está com essa mentalidade, mentalidade de respeito ao próximo e a promoção da cidadania. Parabéns por suas palavras. Lamento quando muitos, ainda, não sabem respeitar o próximo e parte para a baixaria.
      Com relação as comemorações dos 50 anos da nossa cidade, só tenho a dizer que a paz e a prosperidade e nuitos 50 anos sejam bem vidos a todos.

      Excluir
  7. CANAPIENSE COM RESPEITO A TODOS. E VOU FALAR UMA COISA CERTA DE UM ATOS QUE SE PASSAR EM NOSSA CIDADE OU MUNICIPIO DE CANAPI AL.
    SENHORES CANDIDATOS A PREFEITO OU VEREADÔRES SEJA UMA PESSOA DE CONCIÊNCIA E VENHA FAZER UMA POLITICA DE UMA MANEIRA AGRADVEL AO SEUS ELEITORES DESTE MUNICIPIO.
    A MANEIRA DE CONQUISTA O VOTO DE UM CIDADÃO A SENHORA OS JOVENS NÃO E TENTANDO LEVAR UMA PROPOSTA ENGANOSA OU VENDO A SITUAÇÃO DAS PESSOAS E CHEGANDO OFERECENDO UMA QUANTIDADE DE DINHEIRO OU OUTRAS ENCOMENDAS QUE SEJA EM TROCA DO VOTO.
    FAÇA UMA ORGANIZAÇÃO EM SE PRESTA A FORMA EDUCACIONAL DENTRO DO LIMITE DAS LEIS.
    O POVO ESTÁ NOTANDO UMA PERTUBAÇÃO O AGITO DE ADVERSARIO POR PARTE DE MUSICAS DE BAIXARIAS ISSO SE TORNA A FALTA DE RESPEITO AOS AMIGOS E PODE SE TORNA UMA ATITUDE AGRESSIVA ENTRE ANBAS PARTES.
    SOLICITA POR MEIO DA INTERNETE AS AUTORIDADES DO PODER PUBLICO.JUIZ PROMTOR POLICIA MILITAR E CIVIL. QUE NÓS QUEREMOS UM POUCO DE COMPRENSSÃO DOS SEU PROPIETARIRIO DE CARRO DE SOM OU OS CANDIDATOS RESPONSAVEL.
    A SEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL AOS POVO DESTE MUNICIPIO E PREOCUPANTE E NÃO E POR SER UMA EPOCA DE ELEIÇÕES QUE NÃO DEVE DEIXA AO ABADORNO OU AO GRITO DE ALGUÉM POR SE TER SUA DEFESA OU APOIO.
    JUNTOS VAMOS EM BUSCA;
    ORDEM E PROGRESSO

    ResponderExcluir
  8. falando de forquilha eu ouvi pessoas comentando a qui en canapi q quando cl ganhar serar feita muitas tranferençia de pessoas de uma regiao para outra e mais uma a lista ja esta feita com o nome de quen nao votar en cl.kkk começou a perseguiçao dos maltas nem ganharan e ja estao com o destino dos funcionarios q nao vota en cl sera q sao burro nem um plano de governo tem o q eles tem en mente e fazer o povo sefrer na unha deles coitados o tempo da ditadura ja acabou faz tempo nimguen e tao burro para voutar au passado caranguejo e quen anda pra tras como diz amusica. a sede de vingança e grande mas nao faz medo eles estao muito longe de chegar ao poder municipal temos pessoas melhor para votar dia 7 de outubro, e dia 8 de outubro os jacare vao tudo para o pantanal se atala na lama kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXE DE MENTIR !! PROCURE SABER SE É VERDADE ANTES DE VIR FALAR MENTIRAS!!

      Excluir
  9. Antes de vc defender o CL venha até Forquilha, ou melhor vc já é de Forquilha e peça para ver a lista dos funcionários da escola Ananete que já estão na rua se eles ganharem,alías que vc ajudou a fazer. Ou vc acha que já não sabem quem está escrevendo estes comentários perseguidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc estive no sabado em forquilha, onde estava sendo organizado uma carreata para o comicio do 45, o povo ligado ao veredor arnaldo barbosa não parava de tirar fotos das pessoas, isso mostra que estão persseguindo o povo, e os professores da Escola Ananete estão na lista de arnaldo, se ganharem todos vão mudar de lugar, estão enganados, é muita perceguição ao povo de forquilha, candidato sem preparo, arnaldo e cl.

      Excluir
  10. É lamentável que o eleitor, servidor público ou não sinta-se temoroso com as atitudes de determinados políticos com suas atuações inresponsáveis.... Espero que cada eleitor procure repensar, refletir sobre essas 5 décadas do nosso município, em especial por quem ele tem sido administrado. Pergunto: Será que ainda vamos permanecer vivenciando e promovendo a irresponsabilidade promovida até mesmo pelo sistema político tão corrúpto do nosso País? Porém, mediante as nossas reflexões, será que não vamos chegar a clonclusões que sejam mais responsáveis? Visitantes e anônimos como estou visitando esse blog, vamos trazer a responsabilidade a cada um de nós que elegemos determinados político, sabemos que nesse povoado Forquilha, muitas coisas têm acontecido e podem acontecer, porém, o eleitor e cidadão ou cidadã que residem aí, deve procurar refletir mais um pouco e acabar com essa ditadura política local que supera até mesmo outras localidades do próprio município. Tenho trabalhado e conhecido essa localidade e, percebido, claramente, que existe uma alimentação que promove o favorecimento de determinados políticos a continuarem manipulando e promovendo atitudes inadimissíveis a uma sociedade, até mesmo pessoas que se dizem cultas, atuante na promoção da educação, agem de forma desrespeitosa para com outras pessoas. Vamos agir com responsabilidade e atuar de forma a promover o respeito e a construção de uma sociedade mais justa.

    ResponderExcluir
  11. Respondendo Aos Ataques dos Anônimos Tenho Prova Siim e Muitas não são só uma Não tenho várias, agora só quero um Pouco de Insulto comigo pra vcs verem se não Jogo Tudo isso e os depoimentos desses pessoas na Internet ai vcs vão ver com quem vcs estão mexendo"! Fica A Dica"!

    ResponderExcluir
  12. Outra ameaça? gente como as coisas funcionam no período eleitoral.Vc vai jogar o que na internet? vai bater ou fazer o que com os internautas? Cuidado vc. Fica a dica.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)