sábado, 15 de dezembro de 2018

1ª Mostra Literária da Escola Municipal Tancredo Neves revela talentos estimulando o gosto pela leitura e a valorização da literatura brasileira.


Evento ocorreu nos dias 13 e 14/12 nas dependências e na quadra da referida instituição de ensino.

Por: Redação
Créditos: Divulgação/ EMPTN

Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”. Pois bem; quão grande é o desafio de fazer com que as pessoas tomem gosto pela leitura, fazê-las sentir os prazeres que os diversos mundos das letras podem lhe oferecer, porém, muito melhor e maior que isso, é a transformação social, educacional, moral e todos os tipos de transformações possíveis que quem se apodera da leitura é capaz de promover para si e para os outros. “É através da leitura que o ser humano se liberta da ignorância e da manipulação dos letrados que se investem de prepotência, ganância e vaidade” (Marcio Martins). Mas como fazer com que essa sociedade que como dizia Drummond, que quase em sua totalidade não sente sede de leitura? Ai é que ta! Talvez a solução que tanto queremos ninguém possa dá, porém, as respostas com certeza partem de iniciativas como a da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves em Canapi, que nos dias 13 e 14 do corrente mês e ano, realizou sua 1ª Mostra Literária apresentada por seus alunos do Ensino Fundamento I e II, que com a dedicação e empenho dos professores e demais funcionários da referida instituição de ensino, transformaram o interior e a quadra da escola num verdadeiro espetáculo de letras e artes, abrilhantado pelo talento de diversos alunos em suas performances teatrais, artísticas, culturais e de conhecimento.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidãoO evento que contou com a participação de alguns pais a prestigiar seus filhos, também contou com a presença de diversas autoridades a prestigiar as apresentações e os stands montados nas salas de aula, entre estas autoridades podemos destacar o Secretário Municipal de Educação Luiz Vieira e o Coordenador Geral de Educação Junior Lima, além do atual gerente da 11ª Coordenadoria Regional de Ensino Jeocondes Barbosa, não por menos, ex-diretor da referida escola. Quem também se fez presente a prestigiar este grande evento literário, foi o Jornalista e Escritor canapiense Marcio Martins, que inclusive, expôs sua obra IndignAÇÃO para visitação dos alunos e do público visitante.

Após o encerramento, professores e coordenadores parabenizaram toda equipe responsável por tornar a 1ª Mostra Cultural o sucesso que foi. “O caminho para ter sucesso em tudo que alguém almeja alcançar é a ESCOLA. Parabéns a todos os professores de português em especial ao professor UILO que acompanhei o desenvolvimento do trabalho dele iniciado há 03 meses atrás. Auxiliadora, Liziane e Adriana obrigada pela disponibilidade e atenção. Isso é muito importante para o trabalho do professor. Dona Glória, parabéns! Os parabéns mais especial guardei para os professores do fundamental l. Que lindo! Que valor  vocês dão a cada um desses pequenos. Quem está  de fora percebe que vocês fazem de tudo para destacar seus alunos, se empolgam tanto que nem percebem que estão destacando também  seu próprio  trabalho, seu sucesso... Parabéns é pouco para vocês”. – Agradeceu a Professora Liziara Paulino.

Outros professores também parabenizaram a toda equipe, ao tempo em que mencionaram a importância de eventos como esse na escola. “O conhecimento é algo que ninguém não nos tira, cada um de nós é que trilhamos o nosso próprio caminho e a escola vem complementar o nosso grau de intelectualidade” – Disse o Professor e Mestre em Ciência da Educação Uilo Paulino.

Com o sucesso do evento em evidência e as inúmeras mensagens de agradecimento e reconhecimento, coube então a Diretora Maria da Glória encerrar os trabalhos já pensando nos próximos, dizendo: Agradeço a toda família Tancredo Neves pelo compromisso, pois cada um apresentou seu trabalho com amor. Que o Senhor nos dê coragem e paciência nessa caminhada...”



Confira AQUI todas as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)