quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Alunos da rede municipal de Canapi ganham medalhas por ótimo desempenho nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática.

Laís Peixoto Medeiros, Estela Souza e Marcos Deivid receberam medalhas de Ouro, Prata e Bronze respectivamente em evento realizado nesta terça-feira na Escola Municipal Tancredo Neves.

Por: Henrique Interaminense/Canapi Agora
Créditos: Cortesia/Divulgação


A estudante Laís Peixoto Medeiros do 4º ano do ensino fundamental ficou em primeiro lugar na Escola Municipal de Educação Básica Presidente Tancredo de Almeida Neves nas olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) 2018. Como reconhecimento pelo resultado alcançado na prova, foi realizado uma solenidade na escola nesta terça-feira para entregar uma medalha de ouro para a aluna.

Estavam presentes no evento as professoras Cícera Raquel Mendes, Ana Isabel de Lira e Roseane Campos, além da diretora da Escola Maria da Glória da Silva Soares, o secretário de Educação Luiz Vieira, o coordenador geral de educação do município Eronildes Joaquim de Lima Junior e também pais e alunos.

Além de Laís, outros dois estudantes também se destacaram: Estela de Souza Lima e Marcos Deivid Faustino da Silva que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. Eles foram premiados com as medalhas de bronze e prata.

Das vinte questões da prova, Laís acertou dezessete. O bom desempenho da estudante está sendo motivo de orgulho para os educadores da escola. Para a professora e psicopedagoga Raquel Mendes, a olimpíada despertou o prazer pelo estudo da matemática e a competição entre os alunos de forma saudável. “Ensino a eles que numa competição não há perdedores. Ou ganhamos ou aprendemos. Portanto, somos todos ganhadores! Enquanto professora da aluna Laís Medeiros, estou muito orgulhosa da sua conquista, pois ela é uma aluna disciplinada, inteligente e estudiosa. Afirmo que muitas conquistas e vitórias ainda virão na sua vida de estudante. Continuarei me esforçando para garantir a aprendizagem dos meus alunos de fato e de direito. Por fim, acredito que só a educação é capaz de transformar sonhos em realidade”.



A OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)