segunda-feira, 17 de março de 2014

Tradicional Missa do Vaqueiro reúne cerca de mil vaqueiros no centro da cidade.



Evento faz parte das festividades do padroeiro São José e este ano teve como responsável o vice-prefeito Vieira do povão.

Por: Redação com Central do Sertão
Créditos: Natécio Fagner/Central do Sertão

Na tarde deste domingo (16) as ruas de Canapi foram tomadas por centenas de vaqueiros vindos dos quatro cantos do município e região para participar da tradicional missa do vaqueiro, este ano em sua 23ª edição.

O evento que ocorre anualmente durante as festividades do padroeiro São José entre os dias 10 e 19 de Março, este ano teve como responsável o vice-prefeito Vieira do povão que juntamente com o prefeito Celso Luiz deram total apoio a festa.

O ponto de encontro desta vez foi a Fazenda Santa Mariana, onde pelo menos 1.000 vaqueiros se reuniram logo pela manhã e por volta das 16:30hs saíram em procissão com destino a cidade.

Várias homenagens foram feitas pelos vaqueiros durante a procissão, entre elas ao saudoso Zé de Juca e a "Seu Divan" um dos pioneiros e eterno organizador das festividades do vaqueiro no municipio, mas que por problemas de saúde a alguns anos já não participa mais da festa.

O trajeto foi encerrado com a celebração da Santa Missa pelo padre Cristiano Abílio no centro da cidade, seguida das premiações para o vaqueiro mais novo, o mais velho, o mais bem preparado e diversas outras categorias.

O evento reuniu vaqueiros de quase todo sertão do estado, mas principalmente do município de Inhapi, que sobre a liderança do vereador Vaninho horas antes se reuniram em sua residência no povoado Promissão para desfrutar de um delicioso banquete por ele oferecido.

A festa que começou pela manhã se estendeu madrugada a dentro ao som de Zé de Almeida, Geninho Batalha e Evaldo Silva.



Todas as fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)