segunda-feira, 10 de março de 2014

Programação oficial da tradicional Festa de Março revela um revoltante "acordo entre compadres" que pode acabar com a festa.

Desanimação toma conta das rodas de conversas pelo municipio e nas redes sociais.

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Google Imagens

Sei que muitos irão discordar da minha opinião e até me criticar, pois tenho certeza que alguns levarão para o lado politico como sempre, mas não tenho como não opinar diante da "ridícula" programação das festividades de rua do Padroeiro São José. Tudo bem se querem valorizar os artistas regionais, mas fazer quatro noites de festa seguida somente com estes profissionais é no minimo uma brincadeira de muito mau gosto. 

Isso não quer dizer que a prefeitura deveria gastar rios de dinheiro com bandas famosas que cobram cachê milionários para fazer uma festa de grande repercussão, afinal existem outras prioridades, mas tenho certeza que qualquer um cidadão com o minimo de conhecimento musical saberia organizar uma grande festa com poucos recursos e excelentes atrações sem causar prejuízo aos cofres públicos e de quebra satisfazer a todos os participantes da festa, digo qualquer cidadão, menos a elite da Secretaria Municipal de Cultura, que em relação ao trabalho que desenvolve ninguém sabe pra que veio, a não ser para organizar as festas de Março e de Agosto, e mesmo assim nem isso sabem fazer.

Na verdade as contratações das atrações musicais da festa são meramente "acordos de compadres", pois qualquer pessoa com o minimo de bom senso saberia que uma festa desta proporção, de grande tradição e que é esperada por todos os munícipes o ano todo não pode ser tratada com pagamento de favores, sejam eles "políticos" que não acho que seja o caso, ou por amizade.

Não quero ser hipócrita, torço definitivamente para que as pessoas lotem os quatro cantos da praça onde os shows serão realizados, mas deixo um alerta aos organizadores. Não se decepcionem se público não for o desejado.

O pior! que não sou apenas eu que estou prevendo isso não, antes fosse, pois o que me motivou a fazer este texto foram as incontáveis reclamações de populares com quem conversei na rua, pela internet e até mesmo por comentários deixados em minha caixa de email e facebook.

A programação é tão desagradante que quase não se comenta a respeito nas redes sociais. E o mais estranho, nem cartaz de divulgação tem! "Não tenho animação de compartilhar uma programação tão medíocre dessa com meus amigos" - Disse decepcionado um internautas com o qual dialoguei nas ultimas horas.

Portanto! Ouçam bem; Ainda à tempo secretário, ainda à tempo prefeito, mudem isso ou estarão decretando o fim de uma festa tão bonita, que a população esperava ser uma das melhores da história do municipio, afinal não houve carnaval, e essa programação não era a promessa de vocês.


 

Um comentário:

  1. Selma Malta Brandão10 de março de 2014 às 08:39

    A cidade está ou não está de fato entregue às baratas? Se vou a festa? Lógico! Preciso ver a cara mais uma vez de decepção da população, preciso escutar os comentários cheios de angústias. Isso é culpa de quem? Nossa! Que se cala, que se omite e não grita a esse governo cheio de analfabetos que não entendem de porra de nada, a não ser oprimir, ofender e punir a quem se opõe a eles! Lastimável situação!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)