terça-feira, 11 de março de 2014

SINDSCAN se revolta com novos casos de perseguição politica contra professores vítimas da atual administração municipal.

Educadores são transferidos pelo segundo ano consecutivo. Motivo seria uma retaliação por terem participado de um protesto no ultimo dia 31 de Janeiro contra o prefeito Celso Luiz. 

Por: Redação
Foto: Reprodução/Google Imagens
Nota: SINDSCAN

Vejam a nota enviada pelo sindicato da categoria a redação deste blog!

SINDSCAN - SINDICATO DOS SERV. PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CANAPI-AL: NOTA DE REPÚDIO CONTRA TRANSFERÊNCIAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE CANAPI-AL.

É lamentável vermos no serviço público a vida de profissionais  sofrerem transformações não pelo desempenho, pela qualidade  do trabalho aplicado, mas simplesmente pelo ato de reivindicar seus direitos. 

Melhorar ou não a vida funcional de um trabalhador no serviço público pelo ato do "VOTO" é, em ambos os casos, humilhante, "nojento" e totalmente desqualificado dentro dos padrões: LEGAL E MORAL. 

A vida funcional de todo e qualquer servidor público está expressa em leis, seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, ao contrário é ILEGAL E IMORAL

O que dizer aos servidores professores(as) do quadro efetivo da Sec. Mun. de Educação:  JÚNIOR LIMA, CEDILMA CARVALHO MALTA BARBOSA, LUIZ VIEIRA DA SILVA, SANDRA MARIA VICENTE, MARIA ALEXSANDRA VIEIRA E MARCELO RAMOS,  que trabalharam vários anos na Escola Ananete, localizada no Pov. Forquilha, município de Canapi-AL, e que  depois das eleições foram transferidos para localidades distantes de suas residência e da Escola Ananete, onde ali prestaram por vários anos ótimos serviços. Como se não bastasse, agora em que vai iniciar o ano letivo 2014, todos os servidores mencionados aqui receberam da Sec. Mun. de Educação, encaminhamentos para postos de trabalhos em escolas localizadas em extremos do município.

Fundamentados de comprovações que, claramente confirmam perseguição política, os servidores públicos, prejudicados, procuraram o SINDSCAN nesta terça feira dia 11/04/2014.  
A história do servidor público tem sido marcada por lutas constantes que são inerentes a uma categoria. Entretanto, nem sempre os ataques são diretos e claros, pois a administração pública consegue, sutilmente, impor-se por abuso de poder, utilizando-se de argumentos de que seus atos são para o bem do serviço público.

Uma das formas mais comuns de se penalizar o servidor público que não “se alinha”, que “não compactua” com as ações desmedidas de politicagem de um administrador, é a perseguição política aplicada ao servidor para que sirva de exemplo aos demais, forçando-os a se calarem.

A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar os servidores, sendo a remoção e transferência um jeito velado de se perseguir. Não podemos expor nosso ponto de vista e manifestarmos qualquer opinião que venha a desagradar os que estão no poder. Somos feridos em nosso direito de ir e vir, quando nos forçam a negar as nossas opiniões e idéias, ou seja, deixamos de ser livres, uma vez que tornamo-nos prisioneiros de um sistema opressor onde gostam de fazer valer aquele ditado popular que se diz: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Será essa mais uma frase para nos ameaçar ou uma simples demonstração do poder e da liderança imposta pela força?

A perseguição política é um tipo de comportamento, de atitude, que certamente deverá atribuir-se à pessoas inseguras e fracas. Seria pedir demais, que nos deixassem livres para escolhermos de que lado queremos estar? Talvez essa seja uma proposta assustadora para muitos que não sabem conquistar ou que não confiam em si mesmo.

Indigna-nos constatar o fato de que tem administradores públicos que gastam tanta energia investindo em medidas punitivas para os seus subordinados, quando seria mais inteligente devotarem tempo e atenção para motivar, incentivar, qualificar cada trabalhador, para que estes possam sentir-se mais valorizados e respeitados.

Vejo ainda, quão importante são os erros alheios para evitarmos os nossos, mas temos que estar bem atentos para não repetí-los e mais do que isso, desejar não errar novamente.

Ninguém é superior num contexto em que fazemos parte de uma mesma humanidade. A espécie humana é uma só. Precisamos, urgentemente, aprender mais sobre o respeito mútuo.

Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente na administração pública, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga ter sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, ferindo, implicando?

É uma pena vermos os nossos representantes andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as “picuinhas”. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. São os amigos do poder. Certa vez, ouvi alguém dizer que “é melhor puxar saco do que puxar carroça” e fiquei a refletir, concluindo que essa pessoa não tem amor próprio. Ama o poder e por isso valoriza quem o detém. Entretanto, nem sempre poderá andar de cabeça erguida e estar com a consciência tranqüila, pois inegavelmente, compactuará com injustiças e pecados. Bem se diz que o diploma nem sempre é sinal de sabedoria.

É impressionante como o poder e o dinheiro interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimentos e emoção. Essas pessoas ficam como que “dependentes”, já não conseguem mais viver sem estar no poder e lutam, de maneiras absurdas, para manterem-se em qualquer cargo, onde possam exercê-lo. É como um vício, depois que experimentam, passam a querer sempre mais, custe o que custar. É de dar dó. É também de se lastimar que as chances de se aproveitar a vida sejam desperdiçadas, pois já não são capazes de sorrir com sinceridade. São seres que não conseguem desfrutar das alegrias de coisas simples, não sabem servir, não sabem agradecer, sequer conseguem cumprimentar alguém com simpatia.

São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então, como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, gritam, ironizam. Contudo, calmamente observamos que a tempestade vai passar, e felizmente os servidores públicos, são bastante resistentes para aguentar, mas carregam a esperança de um dia, quem sabe, assim como ocorreu com a escravidão e ditadura, verem banidas as perseguições covardes que se praticam no serviço público. E que ninguém seja forçado a nada, que haja respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

Políticos assim... estão bem próximos!


17 comentários:

  1. Abaixo o abuso de poder11 de março de 2014 às 16:15

    Parabéns ao Sindicato pela leitura psicológica que fez dos perseguidores de Canapi. Canalhas covardes escondidos num naco de poder frágil e efêmero.

    ResponderExcluir
  2. Tudo na vida é transitório, exceto a velhacaria desses políticos analfabetos.

    ResponderExcluir
  3. É o coronelismo em coma, estribuchando-se no seu último suspiro.UM VIVA À LIBERDADE!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é a mais gritante IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, esse prefeito é um louco suicida, cavando sua própria cova. Ou não tem assessoria jurídica ou é burro. Vixi!!!!

    ResponderExcluir
  5. pq ainda nao abriram um processo por perseguição? minha gente a justiça e o MP existe..mais so podem agir mediante um processo de denuncia aberto!! FICA A DICA!

    ResponderExcluir
  6. Estou é com nojo cada vez mais de Celso Luiz e Arnaldo Barbosa por tudo isso e por tudo que eles ainda vão fazer. Cuidado minha gente!

    ResponderExcluir
  7. O tiro sairá pela culatra, vereador Arnaldo Barbosa. O que é seu está lhe esperando.

    ResponderExcluir
  8. A educação do nosso município nunca esteve tão debilitada. Temos um secretário de Educação, que parece ser um bom rapaz, porém ausente e absolutamente inexperiente. Ocupa o cargo pelo simples fato de ser filho do prefeito. Temos uma cambada de vereadores enchendo as salas de aula de eleitores disfarçados de professores. Temos as duas filhas do vereador Arnaldo, ambas semi-analfabetas, e diretoras da segunda maior escola do município, a Ananete. Temos professores gabaritados perseguidos sistematicamente. Enfim, vivemos um apocalipse na já agonizante educação de Canapi. Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  9. isso já é caso ganho, nunca vi na historia um prefeito fazer isso, e os funcionários não voltar pro lugar de origem

    ResponderExcluir
  10. Agora professores, vcs voltam de verdade pra forquilha, não tem prova melhor do que isso, perseguição pura!

    ResponderExcluir
  11. uma luz na escuridão12 de março de 2014 às 16:03

    As perseguições tomaram rumos desmoralizantes. Tanto os professores perseguidos, quanto a justiça estão sendo achincalhados, feitos de tontos. Que coisa lastimável!

    ResponderExcluir
  12. Uma pena isso acontecer. Mas teve que acontecer pra mostrar a canapi que quem se cala, deve sofrer, mas quem grita deve ser ouvido. espero que esses politicos corruptos agora paguem não só por isso, mas por tudo que vem fazendo de errado com a gente.

    ResponderExcluir
  13. JUSTIÇA NELES... Vamos promotor, mostre a esse vereador manipulador que quem erra e oprime tem que pagar pelos erros. Mostre a esse prefeito autoritário que ele é principal a ser punido. Retorno a esses professores ao seu lugar de origem.

    ResponderExcluir
  14. Q bom por uma parte nós teremos nosso professres de volta, ruim por que els não merece ess agressão furquilha e a comunidade estão esperando
    justiça devolva os professores alexsandra nerisvaldo junior marcelo sandra francisca cedilma e meu diretor luiz aqui acabou venha logo

    ResponderExcluir
  15. ACORDA!!!!!!!! Canapí. mas uma vez os professores sofrem com a política safada desta cidade, isso já é esperado, Arnaldo Barbosa eleito junto ao prefeito é sinônimo de perseguição política. Anos atrás funcionários sofreram e mais uma vez isso acontece.Acorda Arnaldo, Deus mostra todos exemplos em sua vida e você não aprende.Ficou oito anos sem prefeito, hoje sofre com o escândalo de sua neta e mesmo assim não aprende, FAÇA O BEM... OS PROFESSORES QUE FORAM TIRADOS DA ANANETE LEVARAM COM ELES O BRILHO DA ESCOLA. Mas eles voltarão,se prepare Graciele você vai precisar estudar muitoooooooooo...!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Maciel dos Santos Figueredo17 de março de 2014 às 08:54

    è muita palhaçada pra pouco espaço! Senhor prefeito, crie vergonha nessa cara e reveja suas decisões, como é que o senhor que se diz tão bom entendedor, fazer uma coisa dessas com bons profissionais por capricho de Arnaldo? Endoidou de vez foi? Seus secretários que tbm ficam lhe manipulando, não tem nem ai p não será eles o punido por tamanha perseguição, é vc senhor prefeito! Portanto, recoloque esses professores por ordem judicial na Escola de Forquilha e evite problemas sérios. Quero parabenizar cada professor que está sendo perseguido, pois vocês mostraram coragem e atitude, coisa que ninguem de Canapi se prestou a fazer. Vão a luta!

    ResponderExcluir
  17. A luta de voces ( professores) sera testemunho de amanha....

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)