quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aloísio Basilio rebate acusações sobre terreno e Arnaldo Barbosa faz novos questionamentos.

Demais vereadores comentam mais evitam polemizar ainda mais o assunto.

Por: Redação
Créditos: Montagem/Canapi Agora

Como havia prometido o vereador Aloísio Basílio em mais uma sessão ordinária realizada na manhã da ultima terça-feira (25) rebateu as acusações do vereador Arnaldo Barbosa (Veja Aqui). Em um extenso discurso proferido na Tribuna da Câmara, o edil disse que as acusações do colega foram equivocadas, haja visto, que o terreno pertence aos herdeiros de seu sogro e que era do seu conhecimento que no local seria construído um posto de saúde ao invés da quadra poliesportiva. Disse ainda, que durante toda sua vida pública sempre trabalhou não só pelo povo de furquilha mas de todo municipio e que inclusive nunca teve qualquer problema em fazer qualquer tipo de doação em beneficio da população como fez em outras oportunidades, a exemplo da doação do terreno onde foi construída a escola do povoado.

"As verdadeiras mudanças aconteceram e vem acontecendo desde o meu primeiro mandato e aquela população sabe disso. A maior parte de minhas ideias foram colocadas em prática e ainda estão sendo executadas, fico feliz por isso, por que sei que estou contribuindo para o crescimento daquele povo, e isso posso dizer com toda veracidade. Como vereador deste município e morador do povoado forquilha, quero que seja construída a quadra de esporte e todos os demais projetos que venha beneficiar toda a população daquela região e de todo o Canapi. Deixo bem claro que o meu trabalho é transparente, atendo e trato todos canapienses com dignidade, sou um homem politico até o dia em que os canapienses me aceitarem, mas acima de tudo sou um cidadão comum na sociedade. Já mais serei contra a construção de qualquer obra que venha beneficiar a sociedade canapiense e em especial minha região" - Disse o vereador durante seu pronunciamento na tribuna para os vereadores presentes e populares que foram a Câmara prestigiar a sessão.

A sessão contou com a participação de sete vereadores, inclusive do vereador Arnaldo Barbosa que também fez uso da palavra e apresentou cópias da planta do projeto elaborado pela caixa, comprovando que desde o principio a quadra seria construída ao lado da escola, fato que derrubou a tese do vereador Aloísio de que ao invés da quadra a ideia seria construir um posto de saúde no local. Ainda na tribuna o vereador Arnaldo Barbosa relatou várias doações que foram feitas por ele em beneficio da comunidade furquilhense e finalizou desafiando o colega a doar o terreno para a construção da quadra.

Diante as novas declarações do vereador Arnaldo Barbosa o vereador Aloísio Basílio voltou a tribuna e mais uma vez disse que não teria poder sobre o terreno e que a única parte que lhe cabe e que seria de sua esposa seria doada, mas o restante estava em negociação bem avançada com a prefeitura.

Ao final dos embates o vereador Arnaldo Barbosa assegurou que a quadra seria construida, mas lamentou a compra do terreno ao invés da doação como estava previsto.

Os demais vereadores que também utilizaram a tribuna preferiram não polemizar ainda mais o assunto, ficando em "cima do murro" ao dizer que ambos tinham suas razões. Apenas os vereadores Silvan de Souza e Zé de Abdias não compareceram a sessão.

3 comentários:

  1. MUito bem Ver aluisio honrando meu voto...

    ResponderExcluir
  2. PRIORIDADE é a SAÚDE de uma população, construção de quadra poliesportiva se faz importante, mas não num momento onde a população carece de atendimento médico básicos. A construção de POSTOS DE SAÚDE NOS POVOADOS, é um bem NECESSÁRIO E PRIORITÁRIO. Não devemos pensar apenas na qualidade de vida relacionada ao lazer, mas pensarmos principalmente na QUALIDADE DE VIDA RELACIONADA A SAÚDE!!!!!!!!! LAMENTÁVEL ESSE DEBATE. Veronice

    ResponderExcluir
  3. Mas pelo o que vi o posto já está sendo construído Veronice, a discussão aí é sobre um terreno que teria sido doado anteriormente pelo senhor Aluisio e agora esta negando a doação, porque? o governo é diferente mais o povo beneficiado é o mesmo!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)