quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vereador acusa colega de oposição de trabalhar contra o povo do povoado furquilha e região.

Pronunciamento ocorreu nesta terça-feira (18) na Tribuna da Câmara durante a primeira sessão ordinária do ano após o recesso.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

Finalmente começaram os trabalhos legislativos deste ano. Nesta terça-feira (18) a Câmara Municipal de Vereadores abriu suas portas novamente após o recesso, mas a sessão contou com a presença de apenas quatro vereadores; Silvan Souza, Té de Zequinha, Zé de Abdias e Arnaldo Barbosa, no entanto, apesar do reduzido número de vereadores o que não faltou foi agitação, os pronunciamentos dos vereadores deram o que falar, principalmente as palavras e acusações do vereador Arnaldo Barbosa proferidas contra seu colega de oposição, o vereador Aloísio Basílio que não se fez presente e com quem o edil a muitos anos vem travando uma batalha politica pela preferência do eleitorado do povoado furquilha e região.

Ao fazer uso da tribuna, Arnaldo Barbosa se disse surpreso com a atitude do vereador Aloísio que logo no inicio do mandato do atual prefeito cobrava insistentemente o inicio das obras de uma quadra esportiva que seria construída no povoado furquilha com recursos deixados pelo ex-prefeito José Hermes via Caixa Econômica Federal, mas que agora estranhamente vê o edil impedindo o inicio das obras, que seriam realizadas em um terreno de propriedade de sua esposa, terreno este, que consta no projeto e que havia sido doado para a construção da quadra.

"Com esta atitude, o vereador Aloísio Basílio demonstra que trabalha contra o povo de furquilha, e isso é covardia, pois devemos muito a esta gente, pois em furquilha e região podemos constatar que aquele que não vota em Arnaldo, vota em Aloísio e o que não vota em Aloísio, vota em Arnaldo". - Disse o vereador Arnaldo Barbosa.

Em contato com o vereador Aloíso Basílio o mesmo relatou que seu colega vereador está completamente equivocado e prestará os devidos esclarecimentos na próxima sessão marcada para a próxima terça-feira (26) a partir da 9 hs da manhã, no entanto, adiantou que nada tem haver com o terreno, um vez que este pertence aos herdeiros do seu sogro.

A sessão

Os demais vereadores presentes a sessão também fizeram uso da tribuna, parabenizando o prefeito Celso Luiz pelas obras em andamento na cidade e a Policia pela mega operação que resultou na prisão de dezenas de suspeitos de tráfico e assaltos na região no inicio deste mês.

Mas apesar dos elogios proferidos em relação a autoridade policial, o vereador Silvan Souza, que também é Policial Rodoviário Federal e que também parabenizou a ação da policia, criticou veementemente as abordagens policiais feitas durante a madrugada pela equipe do capitão Wiston (PELOPES) no final de Janeiro, quando segundo o edil também foi abordado e mesmo tendo se identificado como policial, ouviu a todo momento xingamentos e palavras de baixo calão que atingiram a sua honra, ao tempo em que denunciou também o abuso de autoridade dos policiais que durante outras abordagens exigiram que crianças de 7, 8 anos ficassem com as mãos na cabeça, sendo inclusive impedidas de fazer "xixi". Disse que ouviu de colegas que também foram abordados que um dos policiais chegou a dizer a uma das crianças que urinasse na roupa. 

As atitude dos policiais segundo o relato do vereador foram repudiadas pelos demais vereadores presentes que também se mostraram indignados com a ação da policia.



Projeto

Ainda fazendo uso da palavra o vereador Silvan Souza apresentou um projeto de lei que pretende submeter a votação na próxima sessão, que institui o Dia Municipal da pessoa com Deficiência.



4 comentários:

  1. É triste saber que a política mau sucedida de alguns vereadores venha atrapalhar um projeto que beneficia toda população de forquilha, uma vez que uma quadra poliesportiva veem em muito ajudar os jovens e crianças da comunidade na pratica de esportes, tirando-os de maus caminho. Vereadores vamos abraçar esse projeto em prol da população de forquilha e deixar a questão de lado. Quem for Arnaldo e quem for Aluísio tudo bem. Mais o que tá em jogo é um projeto em melhoria da comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro João Antonio em nenhum momento o vereador Aluisio quis prejudicar a população do povoado, o fato é que A Prefeitura ou o vereador Arnaldo quiseram invadir um terreno que não os pertence para construir a quadra , e os donos não aceitaram pois, foi uma atitude errada da parte deles querer tomar posse do alheio... Aluisio está pagando a culpa pelo fato de ser dos cunhados dele o terreno.... mas saiba que ele já conversou com todos eles (donos do terreno) e eles estão dispostos a vender caso a prefeitura tenha interesse, esclarecendo só para vc eos demais ficarem por dentro dos fatos... NUNCA, JAMAIS ALUISIO FOI CONTRA A NADA QUE VENHA BENEFICIAR A POPULAÇÃO SEJA DE FORQUILHA OU DE QUALQUER PARTE DO MUNICIPIO... O PROBLEMA ESTÁ NO TIPO DE POLÍTICO QUE ARNALDO É, VIVE TENTANDO PUXAR O TAPETE DOS OUTROS, BASEADO EM MENTIRAS, PERSEGUINDO E FAZENDO O MAL SEM OLHAR A QUEM...

      Excluir
  2. Meu caro joão, esse vereador num sabe nem o que está falando, olha o que esse veriadorzinho fez vc sabe que vc era aluno da ananete, ele arquitetou um plano para tirar os professores da qui e vc é uma vítima da ação desse perceguidor, mas o tempo está incurtando e estamos de agurdando o retorno dos nossos professsores, joão aqui está uma merda nimguem sabe dar aula e ainda tem uma diretora q num sabe de nada so sabe gritar, ele acabou com meducação da qui, voltam professores.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande amiga, quero te dizer vereador Arnaldo barbosa que vc morra no meu coração, vc é 10 nada que fale de vc vai me abalar, vc é uma pessoa de bom coração é por esse motivo que assas pessoas que não tem o que fazer, ficam falando de vc , mas saiba que Deus é contigo em todos os momentos da sua vida..... Deus é fiel ...........

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)