quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SINTRAF derruba liminar impetrada pelo STTRs e agricultores canapienses contarão com mais um sindicato rural.

Entidade será a primeira a trabalhar exclusivamente para a agricultura familiar no estado de Alagoas. STTRs tem até 08 (oito) dias para recorrer da sentença.

Por: Redação
Crédito: Cortesia

O SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar conseguiu derrubar junto a Vara do Trabalho de Santana do Ipanema uma liminar conseguida pelo STTRs - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi que no dia 18 de Setembro de 2013 suspendeu em caráter provisório a Assembleia Geral que criaria o primeiro Sindicato dos Agricultores Familiares do estado de Alagoas no municipio. A  principal alegação seria que ambos os sindicatos representariam a mesma categoria, contrariando assim o Art. 8 Inciso II da Constituição Federal que veda a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica.

A decisão foi derrubada pelo Juiz do trabalho Henrique Costa Cavalcante no ultimo dia 31 de Janeiro do corrente ano, mas somente hoje (04/02) foi divulgada no site TRT/AL da 19ª Região. No entendimento do magistrado ambos os sindicatos não representam a mesma categoria considerando a possibilidade plena do agricultor familiar manter empregados, naturalmente trabalhadores rurais, Questionou então, como pode estar ambas categorias amparadas por um único sindicato, se o conflito e a oposição da classe estaria já por força de lei, latente no âmbito de dois grupos que antes de tudo já eram heterogêneos.

Na decisão o magistrado ainda condenou o autor da ação ao pagamento de honorários advocatícios de R$ 5.000,00 em favor do réu e de custas de R$ 100,00. A decisão ainda cabe recurso pelo prazo máximo de 08 (oito) dias. 







Um comentário:

  1. Torcendo pelo Melhor pra Canapi....6 de fevereiro de 2014 às 16:35

    Isso é muito bom para CANAPI, acho que tem espaço para todo mundo,ganha o municipio,e os trabalhadores principalmente.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)