quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Em sessão extraordinária vereadores aprovam quatro projetos de lei relacionado aos servidores municipais contratados e efetivos.

Parcelamento do IPREV também foi posto em votação sendo aprovado em 10 parcelas de valor não divulgado. SINDSCAN promete acionar a justiça contra o parcelamento da dívida.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

O prefeito Celso Luiz vive momento que talvez jamais tenha vivido durante toda a sua trajetória politica, as medidas por ele adotadas ainda em seu primeiro ano de governo tem colocado servidores municipais contratados e efetivos em lados opostos. Ao conceder gratificações nunca antes vistas no municipio aos professores contratados do municipio, o gestor tem ganhado elogios e votos de agradecimento da categoria, que em sua maioria acredita-se está se fazendo justiça, por outro lado, uma enxurrada de denuncias e protestos referente aos direitos da classe efetiva, não só dos professores mais de todos servidores concursados vem sendo amplamente comentada e discutida nos quatro quantos do municipio e até fora dele.

E o pior que a briga está só comentando, sobre a alegação de está promovendo justiça entre os servidores, o prefeito Celso Luiz enviou para a Câmara Municipal nesta terça-feira (04), quatro projetos de lei, todos aprovados sem qualquer dificuldade pelos vereadores em sessão extraordinária.

Pelo menos três dos quatro projetos tratavam de aumento salarial e gratificações, todos aprovados por unanimidade entre os vereadores presentes a sessão, com exceção apenas dos vereadores, Silvan de Souza e Aloísio Basílio.

O primeiro projeto garantiu o aumento salarial de 12% a partir do dia 1º de Março para os professores efetivos e todo o pessoal do quadro administrativo da educação, o segundo, uma gratificação de 500 reais também para o servidores do quadro administrativo da educação pago com a "Folha 40" do FUNDEB e o terceiro mais uma gratificação de 600,00 para os professores contratados, a exemplo do que ocorreu em Dezembro de 2013.

A polêmica da vez esteve novamente relacionada ao IPREV, desta vez devido ao projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que parcelou em 10 vezes a dívida do Instituto, estimada pelo SINDSCAN em aproximadamente 2 milhões de reais e que foi alvo de protestos dos servidores públicos municipais efetivos que tomaram as ruas contra o parcelamento do débito e outros direitos não garantidos pela atual gestão municipal.

Mas apesar das manifestações em torno do tema, o projeto foi aprovado sem qualquer dificuldade, somente o vereador Urso Biano votou contra o projeto.

Os vereadores Cicinho (PSD), Arnaldo Barbosa (PMN) e Agnaldo do Capiá (PSD) usaram a tribuna da casa, para enaltecer as medidas adotadas pelo prefeito. De acordo com o vereador Cicinho os projetos aprovados pela Câmara atendem meio que indiretamente a um pedido seu, que desde a gestão passada cobrava essa valorização da categoria. "Com essa medida o prefeito Celso Luiz garante um aumento real para os servidores, bem acima da inflação e acima do reajuste concedido pelo governo federal para os professores de 8,32%" - Concluiu.

Para o vereador Arnaldo Barbosa o prefeito fez justiça ao conceder as gratificações aos professores contratados uma vez que muitos deles se sentiam desmotivados com as criticas vindas de alguns colegas de profissão, de que os mesmos não seriam dignos de está em uma sala de aula. Já o vereador Agnaldo do Capiá foi além e questionou alguns servidores que estavam no governo passado e que foram inclusive enfrentantes da manifestação do ultimo dia (31), sobre o porque dos mesmos não se manifestaram a época da gestão do ex-prefeito Zé Hermes que também parcelou dívidas relativa ao IPREV, a época em 60 meses e que também foi aprovada pela Câmara Municipal. E concluiu: "Acho que essa manifestação foi precipitada, deveriam ter procurado mais diálogo com o gestor".

A sessão contou com a presença de alguns populares, além do chefe de gabinete Orlando Brandão e o agora Secretário de Assuntos Estratégicos Giovan Ventura.











11 comentários:

  1. Sabemos vereador Agnaldo que a gestão anterior parcelou a dívida do IPREV, mas sabemos também que esse parcelamento foi referente a gestões anteriores, inclusive a da mãe do atual gestor e ao início do mandato dele do qual Celso também fazia parte, mas é fato que após esse parcelamento ele manteve o IPREV em dias e intacto, coisa que o seu prefeito não conseguiu fazer... Estamos lutando por algo que é justo, trata-se do nosso futuro e do presente de muitos companheiros que já se encontram aposentados e ainda aqueles colegas servidores que por ventura venham necessitar se ausentar do trabalho por questões de saúde. Muito me admiro o Sr. sendo entendedor das leis vir a tribuna da câmara defender as atitudes do seu gestor que ferem as leis .... Denuncie como fazia na gestão anterior, sempre lhe admirei por suas atitudes na gestão anterior, mas vendo sua atitude agora dar é nojo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem servidora concordo com seu ponto de vista, ora ele fala de diálogo tivemos uma assembleia com esse gestor que todo dia tira dinheiro do bosso do servidor, esse gestor é um fardo de mentira, adiantou 2 mil reas para o efetivo e falou que ate dia 30 de dezembro depositaria o restante cadê... sabemos que temos um ano de prejuizo se o q conta é o deposito da previdencia, todo servidor terá que trabalhar mais um ano no final de sua carreira para se aposentar e vai ser a heranaça maldita desta gestão, ao vereador perseguidor e mitido a ditador arnaldo, vc é um analfabeto nunca estudou para saber quanto custa ser desvalorizado por esse corrupto, o professor de canapi hoje não tem estímulo algun muitossão pós graduado e estão assistindo seus direito sendo acabado, enquanto isso assistimos de pé uma classe de q se diz professores onde vários não tem nem o magistério e iniciando a carreira, outra coisa, está sendo pagao esse rateio de forma ilegal sabemos disso, que eu saiba não teve nem um processo seletivo para chamar esses contratados, espero que a justiça seja feita e esse gestor corrupto seja obrigado a devolver todo recurso que está saqueando do nosso bolso, o interessante é: como esses "vereadores" votam um projeto de lei de parcelamento e não sabem nem quanto é kkkkkkkkkk, eita agnaldo tu que se diz entendido kkkkkkk, bando de capacho de um corrupto, são corruptos também, mas o futuro dirá....

      Excluir
    2. Arnaldo e tua irmão vai continuar recebendo, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Com certeza muitas coisas são repudiáveis e os professores concursados da secretaria são ainda maior deste repúdio. Os valores se foram e ficaram os preços, tudo parece injusto e ainda somos obrigados a acreditar que toda atitude deste professores,que ao invés de fica do lado da gente,preferem aplaudir o prefeito mesmo esse tirando seus direitos. mas distante disso, as pessoas tem amado o dinheiro e odiado as pessoas,o que vale para esses e as gratificações e o cargo que hora lhe é concedido, as pessoas são mal educadas e não pensam que estão em um coletivo,que essa luta que estávamos era para eles!a pois deveriam pelo menos em respeito a categoria ficar em silencio e não aplaudi o prefeito como se ele estivesse certo! que no fundo vcs sabem que não está! também acabamos por aprender a conviver com a rispidez alheia e aceita-la como normalidade pessoal, o problema é a maioria agir da mesma maneira, colocando os poucos educados em situação de desconforto. Desobedecer não seria ousadia quando todos estão aptos a obedecer ideais fracos.

    ResponderExcluir
  3. somos obrigados a desenvolver uma maneira de manter vivo o real valor da educação, mas o que seria educação? As pessoas aprendem muito, mas muito do que elas aprendem não é nem aplicável e nem diretamente influenciável em suas vidas, muitas até estudam muito, mas não se educam, preferem pensar que só elas existem e com seus ombros saem empurrando, às vezes acaba sendo a única opção para conseguir sair do ônibus, por isso precisamos desenvolver este antidoto contra a ignorância alheia.

    ResponderExcluir
  4. os vereadores q ali estao...estao tao somente servindo de assinadores de documentos da gestao...terra sem lei...so queria dizer ao povo q eles unidos tem voz!! e poder!! ate pra tirar o gestor do poder!! pq se apropriar do dinheiro alheio é roubo!! e tds sabiam q celso iria fazer isso...queria parabenizar o vereador urso q nao se deixou intimidar nem se vendeu!!! nao to querendo desemerecer os professores contratados...mais em nenhum lugar se tem esse direito...ele quer comprar eles com o voto...por isso tanta gratificação..recebam...tao ai ne? mais nao se deixem vender por 600 reais nao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado do vereador urso não passou pra o lado de celso, porque o celso não ligou importância pra ele mais urso vivem correndo atrás de celso, no dia do protesto ele ia junto com os protestante quando chegou na inauguração ficou foi comendo churrasco junto com o prefeito e os outros vereador, vou da pouco tempo para ele não se vende ele vai passa de graça mesmo vcs. vão ver.

      Excluir
  5. o prefeito fez certo da aumento para todos os servidores, na gestão anterior o prefeito só enchia os bolsos dos professores concursados, os outros servidores só ficavam com as migalhas ai os professores ficavam todos quietinhos de bolso cheio, agora como as coisas estão limitadas tá todo mundo brabo falando em justiça, o município não é formado só de prof. tem os outros servidores as coisas tem que ser justas prof. só são 180 concursados e o restantes são de outras categoria.

    ResponderExcluir
  6. Essa Câmara até parece piada!! O Poder que foi criado para fiscalizar as coisas erradas do Executivo é um verdadeiro pau-mandado. Vereadores se perpetuando no poder, ao custo de alguns reais, que também saem do bolso do povo. Cuidem-se canapienses. Abram os olhos com esses sanguessugas, tanto do executivo como da câmara... Têm mais é que correrem atrás dos seus direitos, e não baixem a cabeça para o que os "chumbetas" falam e fazem! Cabeça erguida!

    ResponderExcluir
  7. professores lembrem-se que uma guerra é feita de muitas batalhas. portanto ãodesanimem a historia é feita com muitas lutas vitórias fracassos . mas o importante é unca desanimar. e assim mesmo são poucos os que lutam .os covardes e oportunistas são sempre a maioria. mas também concordo que contratados temdireitos.

    ResponderExcluir
  8. A camara de vereadores nada mais é do que uma extensão da prefeitura, lá quem manda é o prefeito, "vereador" o que é isso mesmo?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)