quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Idosa centenária procura filho que não vê há 25 anos.


Separação ocorreu após um desentendimento entre a idosa e sua nora, quando residiam no municipio de Anadia/AL próximo a Arapiraca.

Por: Marcio Martins
Créditos: Redação

Como imaginar que uma pessoa possa chegar aos 100 anos? Ou mais impressionante ainda, como atingir esta idade completamente lúcida e independente?

Tais respostas são privilégios que poucos seres humanos são capazes de desfrutar, seres humanos como Dona Josepha Maria da Conceição que no ultimo dia 08 do corrente mês completou nada mais, nada menos que um século de vida. 

Nascida no municipio de Mata Grande no dia 08/02/1914, a aposentada de jeito simples e que trás no rosto as marcas de uma vida sofrida, mora sozinha em uma pequena casa alugada de apenas três cômodos no Bairro Floriano Peixoto, popular "Favelinha" em Canapi onde recebeu com toda atenção e educação este blogueiro e a agente de saúde Lucimare Rodrigues, que vem fazendo um trabalho excepcional de apoio e acompanhamento da saúde da idosa. 

Se a idade de Dona Josefa por si só já chama bastante atenção, a lucidez e a forma independente com que a aposentada leva a vida impressiona ainda mais a quem tem ou teve o prazer de conhecê-la. Dona Josefa é bastante querida pelos vizinhos, que vez ou outra lhe ajudam nos afazeres domésticos.

Viúva e mãe de três filhos, dois deles já falecidos, Dona Josefa conta que não vê o filho que ainda vive á mais de 25 anos devido a desentendimentos que teve com sua nora, quando à época residia com a mesma na zona rural do municipio de Anadia/AL próximo a Arapiraca. 

As discussões eram constantes e Dona Josefa teve que deixar a residência do filho e voltar para Canapi, ela não soube explicar porque durante todo esse tempo o filho não a procurou, mas fez um relato emocionante sobre seu maior sonho. "Algumas pessoas me dizem que ele pode ter morrido, mas eu acredito que ele está vivo. Meu sonho é vê-lo outra vez, tirar uma foto abraçada com ele aqui nesta sala, só assim eu partirei feliz" Disse Dona Josefa com os olhos lagrimejados.
 .
Bastante religiosa, Dona Josefa ao final do nosso bate papo, fez questão de tirar uma foto ao lado das imagens católicas que guarda com muito carinho em uma pequena mesa na sala, onde ora todos os dias pedindo para reencontrar seu filho.

E é diante desta emocionante história de vida e separação entre mãe e filho que pedimos a você que neste momento parou para ler esta história, que a compartilhe nas redes sociais ou ligue para o número (82) 81564077 caso tenha algum informação que possa levar ao paradeiro do filho de Dona Josefa, identificado por José Cicero e que atualmente deve ter seus 45 anos. 




3 comentários:

  1. Nossa que bela e comovente historis dessa Jovem Senhora, é como vc falou Meu amigo e irmao Marcio, E previlegio para poucos chegar a essa idade assim com o Espirito tao Jovem rsrs.... Mas eu sempre falo no facebook que o Corpo pode envelhecer, mas a pessoa que tem Deus em seu coracao jamais o Espirito envelhece, e pelo visto essa senhora tao simples e humilde transmite Luz e muita sabedoria e o principal DEUS no coracao e HUMILDADE, Com certeza esses sao os segredos desses 100 anos de vida. Parabens a voce e a Lucimarie pelo belo trabalho, que Deus os recompense em Bencao de sabedoria e Saude ...

    Oremos para que ela reecontre o seu filho e parta em paz como ela mesmo citou ...

    irei postar em minhas 6 páginas do facebook.

    Deus a abencoe .

    ResponderExcluir
  2. Melhor reportagem do ano, e sem dúvida uma das melhores que você já fez.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS DONA JOSEPHA E QUE SEU SONHO SEJA ALCANÇADO COM SAU ESPERANÇA E FÉ........

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)