sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ARTIGO: Um Canapi dividido.

Onde descaso e abandono sempre foi sinônimo de trabalho.

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução

Tenho observado com bastante preocupação que Canapi encontra-se dividido em dois grupos políticos, os que defendem o atual governo a ferro e fogo e os que defendem o governo anterior, "nascido do ventre" do seu sucessor. 

Me entristece profundamente saber que boa parte dos meus amigos, vizinhos, conhecidos e outros conterrâneos não se preocupam nem um pouco com o desenvolvimento e a paz do nosso municipio e muito menos ainda com o próximo. Pessoas que para elas tanto faz se na mesa do seu "irmão" tem ou não o alimento que em sua casa sobra e vai para o lixo.

Apesar desta triste constatação, em meio a tudo isso existe pessoas que mesmo ligadas a tais grupos políticos não compartilham da politicagem suja que macula a imagem do povo canapiense. Existem ainda pessoas de bem, legítimos cidadãos que lutam por seus direitos independente de lado partidário, mas acabam confundidos com os partidaristas "reis da hipocrisia".

Nossos problemas entra ano sai ano são sempre os mesmos. Será então, coincidência serem sempre os mesmos governantes?

Nada contra os governantes, mais tudo contra o cinismo de muitos canapienses que aparentam honradez, mas na verdade vivem apenas sua individualidade, enquanto tudo a sua volta há 50 anos é descaso e abandono.

E não adianta tentar me convencer do contrário, pois todos nós sabemos que são os eleitores que fazem o politico ser bom ou não, e infelizmente hoje, politico bom não é aquele que exerce suas atribuições com manda a lei, mas o que favorece financeiramente cada um dos seus eleitores.

Como um eleitor que se vende ou se troca por uma promessa de emprego, a locação de um carro ou outras vantagem, pode ostentar o título de cidadão, quando sua opinião é comprada?

Peço desculpa a você que se ofendeu porque se identificou, mas saiba que você não precisa aceitar e muito menos concordar com minha opinião, mas tem a obrigação moral de respeitar.

Um comentário:

  1. Edson de Alcantara Dores7 de fevereiro de 2014 às 14:05

    caro marcio, cove disse TUDO e mais alguma coisa, enquanto oa eleitores deste municipio ...se e...que se pode chamar isto de eleitor, porque quem troca o seu voto por algum beneficio, nao e um cicadao nem eleitor ta mais para um boi de carro que faz o que o seu dono manda. E por isto que quem tem capacidade de exercer algum cargo para tentar a prosperidade para o municipio, difilcilmente consegue algo ai, a nao ser que esteja do lado de quem estar com p poder. Se os cargos politicos ou nao fossem ocupados por meio de licitaçao, ai, sim...estaria o municipio representados por cidadaos capacitados e nao por quem acompanha o politico A ou B. Parabens pelo artigo.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)