quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Collor anuncia pavimentação da BR-316, no Sertão de Alagoas.

Prefeito ligou para redação do blog para confirmar a informação. Edital de licitação será publicado no Diário Oficial da União nesta sexta.

Por: Redação
Foto: Arquivo/Gazetaweb

O senador Fernando Collor (PTB), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (26), durante entrevista à Gazetaweb, que será publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, o edital de licitação para pavimentação de trecho da BR-316, que liga Carié a Inajá, e beneficiará a população que vive no Sertão de Alagoas.

Collor foi informado diretamente pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, que o telefonou em nome da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O parlamentar lembrou que a pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que, até então, eram obrigados a transitar em uma rodovia federal sem condições adequadas – a BR é uma estrada de barro. De acordo com Collor, a obra de infraestrutura demonstra o compromisso da presidente e da bancada federal com o Estado.

“A presidente havia se comprometido durante a visita que fez ao Canal do Sertão. Na viagem ao funeral de Nelson Mandela, nós conversamos sobre a pavimentação e eu a lembrei do compromisso assumido com o povo alagoano. Por isso, gostaria de anunciar a boa nova a todo o povo”, frisou o senador durante entrevista à Rádio Gazeta.

Collor destacou, na oportunidade, o trabalho da bancada federal alagoana para garantir recursos que melhorem a infraestrutura e os indicadores sociais de Alagoas. “Esse trabalho não é um trabalho só meu, é um trabalho de toda a bancada. Pela primeira vez, o estado tem uma bancada comprometida com as causas de Alagoas, que trabalha em parceria”.

O senador disse esperar que a obra caminhe rapidamente e lembrou que seu pai, Arnon de Mello, durante o período em que exerceu o cargo de governador, foi o responsável por trazer a primeira rodovia pavimentada para Alagoas.

A BR-316 - O trecho Carié-Inajá, que passa pelos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande, é o único da BR 316 que não é pavimentado, embora seja importante via de escoamento da produção, na região do Sertão. São 49 quilômetros de estrada de barro, e sua pavimentação é uma reivindicação antiga, que a presidenta Dilma prometeu atender, quando esteve em Alagoas, para inauguração do primeiro trecho do Canal do Sertão.

3 comentários:

  1. Anunsia e uma coisa, faser e outra coisa, queren enganar os mesmos que nele votou e decepicinarāo, o mesmo esta acontecendo com que votou em celso luiz para prefeito. Em 2016 nāo enganese

    ResponderExcluir
  2. Eisso ai messias lima entre mesmo candidato em 2016 porque tamos todos dessepicionados ate mesmo os chunbetas dele, voto em voce e vou pedi o canapi enteiro pra vota em voce, vamos tira o taturana

    ResponderExcluir
  3. A licitação já foi publicada, só resta esperar as empresas mostrarem suas propostas... vcs podem a licitação aqui no site do Diario da Ordem da União http://www.jusbrasil.com.br/diarios/64481375/dou-secao-3-27-12-2013-pg-172

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)