quinta-feira, 7 de abril de 2011

O VERGONHOSO ESTADO DE SAÚDE DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA

 Por: Marcio Martins


         Na ultima sexta-feira dia 1º de Abril, dia da mentira, o globo repórter da TV Globo, inverteu o significado do dia e trouxe a tona a dura e crua realidade da saúde pública no Brasil, falta de equipamentos médicos, leitos para internação, superlotação de pacientes, falta de médicos e obras de hospitais inacabados, foram alguns dos destaques. A cada intervalo, uma história, a cada história o sentimento de indignação e revolta, foi revoltante ver pessoas em estado grave vindas do interior dos estados morrerem ainda na ambulância sem ao menos receber socorro médico, foi revoltante também ouvir relatos de pessoas que chegavam a esperar mais de oito horas por uma simples consulta médica e mais revoltante ainda, ver uma criança com dificuldades em respirar, morrer aos olhos da mãe e de toda a equipe médica por falta de oxigênio, simplesmente porque não tinha no hospital. A reportagem também mostrou o absurdo e a falta de compromisso de alguns médicos que não compareciam aos plantões e quando compareciam com horas de atraso, ainda culpavam os pacientes por estarem no hospital, sem falar das fraudes encontradas, pois como pode um médico dá plantão de mais de 40 horas por dia, se um dia tem apenas 24 horas? Ou exercer 04 emprego? Realmente é revoltante. É triste ver um médico que jurou defender a vida, tratar a saúde de seus pacientes como algo fútil, mas infelizmente é a realidade, muitas pessoas colocam dinheiro e bens materiais acima de tudo e de todos e o resultado é esta vergonhosa realidade que vivemos e como nada que esteja ruim ainda não pudesse piorar, em mais uma etapa da reportagem foi mostrado vários hospitais inacabados, alguns em ruínas e por trás de tudo isso, gastos absurdos do dinheiro público sem explicação. Mais em meio a tudo isso pelo menos uma coisa boa foi encontrada pela reportagem, mim refiro a exemplos de profissionais e de iniciativas dignas de admiração, respeito e dedicação a vida.
          Diante de todas as denuncias feitas pelo programa, ficou o alerta. É preciso que todos os brasileiros, fiscalizem a aplicação do dinheiro público, caso contrário estaremos jogando nossas vidas e as vidas de que amamos, nas mãos destes verdadeiros lobos em pele de cordeiro que diretamente nos enganam e indiretamente nos matam, tirando da saúde recursos que poderiam salvar nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)