sexta-feira, 29 de abril de 2011

ENQUANTO FALTA QUEM CUIDE E PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS, SOBRA QUEM AS MALTRATE

Por: Marcio Martins


É inexplicável os últimos acontecimentos envolvendo crianças em nosso país, crimes absurdos de abandono de recém-nascidos que sem dó nem piedade foram abandonados da maneira mais covarde e cruel que existe, jogadas no lixo, como algo descartável e imprestável. O pior que infelizmente tanta maldade só tem a crescer, basta lembrarmos que não é de hoje que crianças são abandonadas, mas ao contrário das condições em que nossos pequenos hoje são encontrados, pelo menos há alguns anos atrás estas eram deixadas nas portas dos hospitais, escolas ou abrigos. 

Que justificativa pode explicar o fato de uma mãe jogar o próprio filho no lixo? 

        Porque é fruto de uma relação extra-conjugal?  

        Porque o que ganha é insuficiente para cuidar de mais um filho?

Que nada! Não há explicação. 

Hoje no Brasil, qualquer mãe que ao ter o filho, decide não querer cuidar, esta pode entregar ao juizado da infância e da juventude sem que receba qualquer punição, o juiz por sua vez, encaminhará a criança a um abrigo, ficando esta disponível para adoção, sem falar que com tantos métodos para evitar uma gravidez, só tem filho quem quer, mas como podemos mudar o sentido natural das coisas? Enquanto muitos casais de bom coração não podem ter filhos, muitos que foram agraciados com tamanho presente de Deus, se deixam consumir pela covardia e crueldade, fruto de um desejo demoníaco que dá frieza para a realização destas barbáries. Se por um lado vemos sobrar infelizes que acabam com a vida de nossas crianças, do outro lado falta quem as protejam, quem cuide da sua saúde e salve suas vidas, a exemplo da ultima edição do fantástico dia (24) que revelou a carência de médicos pediatras por todo o país. MOTIVO: Carga horária excessiva e baixa remuneração. Na verdade tais justificativas apenas revela o quanto os desejos materiais estão acima do amor a profissão e ao lindo juramento médico, pois penso eu; que se um estudante resolve seguir uma profissão para ganhar muito dinheiro, a medicina não é este caminho, embora o salário dos médicos não sejam um dos piores. Acho que medicina é uma profissão belíssima que só se dedicam aqueles que por ela tem amor, mas fazer o que? Cada um é dono de sua vida e das suas escolhas. Só espero que um dia tudo isso acabe e que estas pessoas que se deixam comandar por sentimentos gananciosos e individualistas ou violentos quando referentes ao abandono, possam abrir o coração para Deus, só assim nossas crianças estarão seguras.

4 comentários:

  1. Nossa isso doí o coração,sou casada a 4anos e não consegui engravidar ainda e meu sonho ter um filho vou amar e cuidar,assim cmo meus pais me cuidaram todo estante da minha vida,essas pessoas ke fazem isso,vão se arrepender,mas jesusdisse ke pode nossos pais e amigos nos abondonar mas ele nunca nos abondonaria,ele nos ama e ker o de melhor,sei ke o de melhor ainda es´ta por vir para essas crianças ke foram abondonadas,deus ele e fiel ele cuidara de cda um parabéns,por aqueles que os encontraram,ainda cm folego de vida abraços ass marilda teodoro

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso e terrível.voce que e mae nunca faça esse tipo de coisa, se vc nao pode criar dar pra algem que quer dar uma vida pra esse ser endefeso um abraço ass Rejane.

    ResponderExcluir
  3. O que devemos fazer para ter um espaço na publicidade deste blog, queremos divulgar nossas ações.
    A direção!

    ResponderExcluir
  4. Maria disse...
    Meu Deus, como pode fazer isso com uma criança tão endefeso, isto é fim de mundo, não sei o que leva a uma mãe praticar um ato tão covarde desta natureza.Só Deus é quem tem misericórdia ,mães rezem e ame seus filhos nunca despreze uma criança.Vejam o que jesus falou na sua palavra, deixe vim a mim todas as criancinhas poque delas é o reino do céu.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)