quinta-feira, 7 de abril de 2011

A FALTA DE LOMBADAS, OS ACIDENTES E O JOGO DE EMPURRA, EMPURRA

Por: Marcio Martins


           Enquanto o número de acidentes só aumenta no trecho urbano da BR-316, que corta o nosso município, os governantes locais parecem que não estão nem um pouco preocupados, pois  diante do apelo popular pela construção de lombadas no local, sustentam a alegação que somente o DNIT, é responsável pela construção das mesmas e pronto, este por sua vez diz ser de responsabilidade da prefeitura, visto que trata-se de uma área urbana. Na verdade, tudo se transforma naquele jogo de empurra, empurra, onde quem sempre sai derrotado é o povo. Parece não interessar as inúmeras mortes ocorridas nos últimos anos ou o risco que correm milhares de alunos, vindos dos quatro cantos do município em direção a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, principal escola do município. Chega a ser compreensível a Indignação de alguns moradores, que diante da demora na solução do problema, chegaram a pensar em quebrar o asfalto e fazer as lombadas por conta própria, mas graças a Deus, mudaram de idéia e resolveram fazer um abaixo assinado, que colhidas as assinaturas logo foi entregue ao promotor de justiça, o qual parece ter determinado a construção das ditas lombadas, visto que carradas de areias foram colocadas nos locais indicados para a construção, no entanto; a areia sumiu e até hoje lombada que é bom nada, Agora é esperar pra ver quantos acidentes com vítimas fatais serão necessárias para que alguém tome as devidas providências. E é bom que seja logo, pois os acidentes não poupam ninguém e os mesmos que hoje não estão nem aí para a construção das lombadas, podem ser as vítimas de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)