sábado, 23 de abril de 2011

CONSELHO TUTELAR, POLICIA MILITAR E DIREÇÃO DA ESCOLA ANANETE CAVALCANTE PROMOVEM PALESTRA COM PAIS E ALUNOS DO POVOADO FURQUILHA E REGIÃO


Por: Marcio Martins

         Três dias após a realização de uma palestra na escola municipal no povoado Alto de Negras, o conselho tutelar de Canapi, desta vem em parceria com a Policia Militar e a direção da Escola Municipal Ananete Cavalcante, nos dias 11 e 14 do corrente mês, promoveram palestras com pais e alunos do povoado furquilha e região. A primeira, no ultimo dia 11 ocorreu no horário noturno as 19:30hs e teve como público alvo os alunos, já a segunda no período vespertino as 15:30hs com os pais. Tanto no primeiro, quanto no segundo dia, o evento teve inicio com as palavras do diretor escolar, o qual reforçou a importância do evento e da parceria entre Escola, Conselho Tutelar e Policia Militar, em seguida foi a vez do Sargento da Policia Militar, Aloísio Fiorentino, o qual falou sobre álcool, drogas e Policia Comunitária e finalizando tomou uso da palavra o conselheiro Marcio Martins, o qual debateu sobre os perigos e as conseqüências do álcool na adolescência, sua proibição para crianças e adolescentes, sobre a atuação do conselho tutelar e sobre a importância da participação dos pais na escola e da educação para a vida, palavras essas reforçadas pelo conselheiro Maylsom Freitas. 
          Além dos já citados participaram do evento dezenas de pais e alunos, bem como os conselheiros, Adriano Nogueira e Darlene Ribeiro. A conselheira e presidenta do conselho Jaqueline Mendonça não pôde participar devido a cuidados com seu filho. Aproveitando a oportunidade a direção escolar apresentou alguns dos projetos que serão trabalhados com os alunos ainda este ano e falou sobre as regras de avaliação a que são submetidos, já o Conselho e a Policia Militar, aproveitaram a visita a escola e visitaram alguns bares e comércios que comercializam bebida no povoado, onde foram entregues informativos sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Vejam mais fotos do evento.













Um comentário:

  1. É necessário que o conselho tutelar e policia militar como outros orgãos públicos devem abraçar esta causa com mais ênfase, é preciso mais palestras com as comunidades.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)