domingo, 17 de abril de 2011

PAGAMOS PELO LUXO DA MINORIA E PELO SOFRIMENTO DA MAIORIA

Por: Marcio Martins


A cada produto que compramos estão embutidos os juros do governo federal, o qual faz a arrecadação e devolve para o consumidor através de ações de desenvolvimento do país e da melhoria das condições de vida do seu povo. Antes fosse assim em sua totalidade! Pois a cada dia vemos nosso precioso dinheirinho, conquistado com o suor do nosso rosto, servindo para bancar o luxo de muitos políticos deste país, que insatisfeitos com o “salário de fome” que recebiam, cerca de 16 mil reais por mês, resolveram aumentar em mais de 70% os próprios salários, passando para 26,7 mil, isso sem falar nos altos valores extras a que todos tem direito, como verba indenizatória de até 60 mil, auxilio moradia de 3 mil e entre tantos outros benefícios 15º salário e verba de gabinete, de onde são pagos salários de até 8 mil reais a vários assessores parlamentares. 

É! O governo é uma verdadeira mãe para uma minoria e um verdadeiro sanguessuga da maioria e nos enquanto povo, bancamos tudo isso, mas á quem diga que o governo também é uma mãe para o povo, visto a distribuição financeira feita através do bolsa família. No entanto! Acho que essa mãe ou é muito perversa ou trata seus filhos de maneira discriminatória, que gosta mais dos ricos e poderosos, do que dos pobres trabalhadores. Você acha justo, que projetos que beneficiem os políticos sejam aprovados sem nenhuma dificuldade, enquanto que os projetos de interesse de toda sociedade sejam engavetados? É justo que os serviços públicos entre eles a saúde e a educação sejam sucateados, com a desculpa de falta de verbas, enquanto, políticos comem e bebem usufruindo do dinheiro público nos mais requintados e caros hotéis e restaurantes do país e do mundo em viagens internacionais? Não, não é! Que diga os trabalhadores brasileiros que trabalham oito horas por dia e o que ganham, mal dá para comprar a alimentação dos filhos. Mas para os senadores os injustiçados não são os trabalhadores, são eles, que ainda acham insuficiente os recursos que recebem, haja visto que recentemente 70 dos 81 senadores do Senado Federal, apresentaram notas fiscais para pedir o ressarcimento de despesas com alimentação, hospedagem, gasolina e manutenção de escritórios políticos, mesmo com todos os benefícios já citados para este fins, somados ainda as diárias para o exercício da atividade parlamentar e carros oficiais disponíveis. E ainda querem ser chamados de EXCELÊNCIAS. Mas sabe qual é a problemática de tudo isso? É a falta de dignidade de muitas pessoas, que já se acomodaram com o sofrimento da maioria e o luxo da minoria, até mesmo alguns que demonstram alguma indignação, dizem que votaram ou irão votar naquele candidato que rouba, mas faz. Isso é o cúmulo do absurdo! Será que não existe nenhum cidadão de bem candidato a um cargo público neste país? Que existe, existe, mas a maioria dos eleitores tem memória curta e costumam se enganar sempre com quem já conhece. Há também aqueles que dizem não votar em determinado candidato para não perder o voto, mas qual é o voto perdido? É aquele em que o candidato apesar de ter recebido seu votou perdeu ou aquele que com seu voto ganhou e não cumpriu com o que prometeu? 

Disse: Mahatma Gandhi  

"Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)