sábado, 2 de abril de 2011

CONCURSO PÚBLICO EM CANAPI-AL – ATÉ QUANDO VÃO NOS ENROLAR?


Por: Marcio Martins


O ultimo concurso público realizado em nosso município, ocorreu em 2005. Eram mais de 300 vagas de emprego e como em todo concurso, alguns passaram e outros não. Aqueles que passaram não continham a felicidade quando viam seu nome entre os aprovados, no entanto, naquele ano, passar no concurso não garantiu a nomeação de muita gente e ao invés do sentimento de felicidade, com o passar do tempo e a cada nomeação dos candidatos aprovados para muitos o sentimento se transformou em frustração e raiva, pois muitos não foram convocados para tomar posse e até hoje, mesmo aprovados entre as vagas, lutam na justiça para conquistar seus direitos.
  
Como em todos os municípios pequenos e pobres como o nosso, a maioria dos prefeitos e vereadores temem os concursos, pois sabem que o funcionário uma vez concursado não lhe deve favor político algum e sendo assim tanto o prefeito, quanto os vereadores ficam impossibilitados de conquistar seus votos com promessas de emprego ao eleitor. E uma vez que não podem prometer emprego, a campanha fica mais cara, talvez seja por isso que até hoje estão se amarrando para não realizar o concurso, até porque o quadro de funcionários contratados é enorme, maior até que o quadro de concursados, pois dera; até salários de 95,00 reais são pagos aos trabalhadores. Mais enrolar o povo faz parte da cartilha de alguns políticos canapienses, pois todo ano é prometido este concurso, a ultima vez veio da boca do próprio Prefeito durante uma reunião com os professores na sede do SINDSCAN onde foi prometido a realização do concurso para o final do ano passado, olha que já estamos em março de um novo ano e nada, moral da história! Enquanto a justiça não pressionar, concurso ele não realizará. Até porque ele sempre diz: “procurem a justiça se ela lhe der o direito eu acatarei com todo o prazer” Acho que ele pensa que somos idiotas, pois todos nós sabemos que a justiça caminha a passos de tartaruga e daqui que venha nos conceder este direito, seu mandato já tem chegado ao fim.

22 comentários:

  1. gostei vc esta certo mas oque vomos fazer. se oqui ele faz e prometer e nada acomtece

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quando sera feito uma seletiva do psf em canapi?

    ResponderExcluir
  3. É verdade que o concurso de 2005 de Canapi foi cancelado? se foi, como vai ficar a situação dos aprovados que estão exercendo a profissão?

    ResponderExcluir
  4. O que temos que fazer e reivindicar nossos direitos e deixar de votar em corruptos compradores de votos, é bom lembrar que na ditadura o povo já lutava pelos seus direitos, sobre o risco de ser preso ou morto, enquanto que hoje em plena democracia a maioria dos cidadãos se calam e assistem os politicos roubarem descaradamento seu suado dinheirinho pagos em impostos.

    Quanto ao concurso de 2005, não há esta história de concurso anulado, o processo esta no forum desta comarca aguardando um posicionamento do judiciário, no entantpo engana-se quem achar que um novo concurso terá validade com o anterior sob judice, até porque á 06 ações pedindo a nomeação dos aprovados.

    Para finalizar mim coloco a disposição para organizar ou participar de qualquer movimento em prol da nomeação dos aprovados em 2005, não nomeados graças as maracutaias politicas do atual governo e seu grupo politico de décadas.

    ResponderExcluir
  5. sou do interior alagoano mais precisamente da cidade de Quebrangulo, mim ecrevi nesse concurso e estou intrigado a respeito da minha situação .. mas nao mim preocupo tamto comigo pois ja tenho meu emprego aqui mesmo só mim escrevi porque gostaria de adquirir novos conhecimentos.. desejo a todos dessa bela cidade melhoras na administraçao publica e que vcs tenham sorte na proxima gestão que acredito que sera de uma nova gestão ..

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. e canapi tudo porte so nao porte e esse onesto

      Excluir
  7. JOSÉ CARLOS DOS SANTOS7 de janeiro de 2012 às 14:22

    meu nome:e josé carlos dos santos,sou filho de canapi, atualmente resido em brasilia

    ResponderExcluir
  8. JOSÉ CARLOS DOS SANTOS7 de janeiro de 2012 às 14:25

    QUEREMOS ASFALTO DE CANAPI P/CARIER,
    SE EU FOR ELEITO PODE COBRAR.
    EU JOSÉ CARLOS DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  9. porque no tempo de rita voce marcio era tao calado,nao reivindicava nada .medo,ou corvadia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo seu idiota, na época de Rita como diz vc eu tinha apenas 18 anos e não tinha a visão politica que tenho hoje, portanto não sou o que tenho certeza vc é, pois mato a cobra e mostro a cobra, não me escondo atrás de um codnome. Saiba que não tenho medo de nada nem de ninguem, sou um cidadão que cumpro com meus deveres e reivindico meus direitos. Saiba ainda que não me preocupo com sua opinião, pois sei que vc não passa de mais um sugador dos recursos da prefeitura, que vive de puxar o saco dos politicos, apenas fiz questão de responde para que as pessoas que visitam este blog possam ver que aunda existem pessoas como vc que precisam ser orientadas a realidade.

      Excluir
    2. meu nome nao enteressa MAS MINHA OPINIAO SIM CONCORDO COM VC MARCIO POIS ATUALMENTE NOS JOVENS TEMOS VISAO DE MUNDO VISAO ESSA QUE NOS FAZ REVINDICAR NOSSOS DIREITOS E NAO BABAR OVO DE PREFEITO COMO ESSE ANONIMO DE CEREBRO VAZIO ESSE CONCERTEZA E MAIS UM QUE DEPENE DA ESMOLA QUE O PREFEITO DAR E NAO SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA DEMOCRACIA E QUE A EPOCA DA DITADURA ACABOU A DECADAS.

      Excluir
  10. MARCIO MARTINS,VC ESTÁ DE PARABENS POR SER ESTA VOZ NO SERTAO ALAGOANO PRINCIPALMENTE NESTA CIDADE DE POVO SOFRIDO E POVO SIMPLES,CONHEÇO ESTA CIDADE,E QUANDO VAO COMEÇAR AS OBRAS DA BR?.

    ResponderExcluir
  11. canapi a quase oito anos esta no atraso, esses governantezinho so sabem encher a cara de cachaça e matar a fome comendo galinha na casa do povo... trabalhar em prol da sociedade é um bicho... governantes nao raposas

    ResponderExcluir
  12. Estive recentemente em Canapi e, percebi que muita coisa mudou desde a última vez que estive aí, em 1999. Isto porque gestões anteriores fizeram alguma coisa por esta cidade, que amo de verdade, apesar de não ser filho da terra, mas sou casado com uma mulher especial canapiense da melhor qualidade, não só ele como toda família dela, filha de dona Sebastiana da Rua Dom Pedro II. Essa coisa de concurso público ser realizado e não darem a vaga para aqueles que realmente estudaram e, passaram no concurso é um absurdo, o governo estadual deveria intervir no municipio e apurar a vergonha cometida, ninguem merece isso, uma falta de respeito para com o cidadão(ã) e com o munícipe. Agora em 29/01/2012 outro concurso deveria ter sido realizado aí no município e não foi, o que se sabe é que o concurso foi adiado e nada mais se sabe. O que fizem com o dinheiro? Vão devolver aos candidatos? ninguem sabe. Esse prefeito que foi eleito e reeleito, nunca mais o povo canapiense quer ver pela frente, foltou com respeito. O povo canapiense precisa de alguem com pulso, honesto e que respeite o munícipe, e faça Canapi crescer muito mais do que já cresceu. Adoro o povo canapiense. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. está certo tio,e pro dono do blog também.
    não se preocupem,quando eu virar presidenta do brasil por uns três anos ,eu vou fazer Canapi ser a cidade mais crescida dos últimos tempos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo o meu texto: "quando disse faltou com respeito", sem perceber digitei a vogal "o", e o correto é vogal "a", desculpem-me pelo erro. Obrigado pelo "tio" vocês ou você, da EVANGELIZAÇÃO PESSOAL, e como esboçou, trata-se de uma figura feminina, e na minha opinião as mulheres sabem administrar muito bem, todo tipo de tarefa que lhe é repassada e com muita perfeição, e se é esse o seu sonho algum dia, "SER PRESIDENTA DA REPÚBLICA", espero que faça o melhor que um político possa fazer para a nação brasileira e, também para todo povo Canapiense, mas enquanto isso não acontece, procure fazer coisas boas para você mesma e, pelo municipio Canapiense, tal como faz o ILUSTRÍSSIMO COLEGA MÁRCIO MARTINS, esse sim será uma pessoa, se algum dia ocupar um cargo político, fará jus a esse cargo. Obrigado pela resposta e aquele abraço.

      Excluir
  14. ta chegando a politica todo mundo promete fazer o que promete nimguem cumpri kkk

    ResponderExcluir
  15. chegando politica ai em,agora todos candidatos querem ser amigos do povo..vergonha canapi...por favor abre os olhos..tou longe mais tou vendo emmm....

    ResponderExcluir
  16. Salve Marcio, sou um dos filhos de Canapi que mora em outro estado e Município, mas sempre que posso, visito essa região até mesmo que minha mãe mora no Carié. adorei seu blog, e o caminho é bem por ai mesmo, expor suas ideias expressar as insatisfações, e elogiar quando merecem. é uma pena Canapi ainda não ter asfaltado a estrada até Carié, mas vale lembrar que uma grande parcela de culpa disso também é dos eleitores, que não cobram essa e outras melhorias que o município precisa e merece. ficam quatro anos esperando chegara época da eleição pra venderem seus votos, e tentarem ter proveito de alguma forma, em situações momentâneas, não se dão contas que vão se fuderem por mais quatro anos depois. e que nada de melhorias expressivas está sendo feito pelo município e que seus filhos vão continuarem vivendo em um lugar atrasado em educação e falido em saúde!!!!! se bem que eu falo assim, mas gostei de ver que a prefeitura dá transporte (mesmo que inadequado) para os alunos que moram em áreas rurais possam frequentar a escola na cidade!!! em minha época ainda não tinha essa facilidade pra quem queria estudar na cidade.
    parabéns pelo blog, adorei.
    Diomar Souza

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)