sábado, 2 de abril de 2011

DROGAS - É ISSO MESMO QUE VOCÊ QUER PARA SUA VIDA?


Por: Marcio Martins

         A rotina de um usuário de drogas quase sempre é a mesma; desde muito cedo ainda na adolescência, o usuário se envolve com más companhias e começa a beber e fumar. Atraído pela curiosidade experimenta as drogas pela primeira vez e nunca mais se liberta, logo surgem as conseqüências; abandona os estudos, não respeita mais os pais e quando menos espera está completamente viciado. Para sustentar o vício começa a traficar, roubar e até mesmo matar. Por algum tempo, conseguirá sustentar o vicio até que o encontremos morto vitima de overdose ou assassinado nas calçadas de um bairro qualquer.
        Esta realidade é comprovada na carta abaixo, redigida por um usuário de drogas, momentos antes de morrer aos 19 anos, vitima desta armar mortal chamada DROGA.
       Espero que todos possam refletir e compartilhar esta carta com outras pessoas, para que ninguém busque este caminho sem saída, de onde jamais quem usa retornará.


(Extraído de www.aregiao.com.br)

Ultima carta de um jovem drogado, fato verídico, ocorrido num hospital de São Paulo, onde um jovem de apenas 19 anos endereçou a seu pai esta comovedora carta de adeus e pediu que a divulgasse aos outros.

      “Acho que nesse mundo ninguém procurou descrever seu próprio cemitério. Não sei como meu pai vai receber este relato, mas preciso de todas as forças enquanto é tempo. Sinto muito, meu pai, acho que este diálogo é o ultimo que tenho com o senhor, sinto muito mesmo...
      Sabe pai está em tempo do senhor saber a verdade de que nunca desconfiou. Vou ser breve e claro, bastante objetivo. O tóxico me matou. Travei conhecimento com o meu assassino aos 15 anos de idade.
      É horrível, não pai? Sabe como eu conheci essa desgraça? Por meio de um cidadão elegantemente vestido, bem elegante mesmo, e bem falante, que me apresentou ao meu futuro assassino: A Droga.
      Eu tentei recusar. Tentei mesmo, mas o cidadão mexeu com o meu brio, dizendo que eu não era homem. Não é preciso dizer mais nada, não é, pai? Ingressei no mundo do vício. No começo foi o devaneio; depois as torturas, a escuridão.
      Não fazia nada sem que o tóxico estivesse presente. Em seguida veio a falta de ar, o medo, as alucinações. E logo após a euforia do "pico", novamente eu me sentia mais gente que as outras pessoas, e o tóxico, meu amigo inseparável, sorria, sorria.
      Sabe meu pai, a gente começa a achar tudo ridículo e muito engraçado. Até Deus eu achava cômico. Hoje, no leito de um hospital, reconheço que Deus é mais importante que todo mundo. E que sem sua ajuda eu não estaria escrevendo essa carta.
      Pai, eu só estou com 19 anos e sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde para mim. Mas, ao senhor, meu pai, tenho meu último pedido a fazer: mostre essa carta a todos os jovens que o senhor conhece.
      Diga-lhes que em cada porta de escola, em cada cursinho de Faculdade, em qualquer lugar, há sempre um homem elegantemente vestido e bem falante que irá mostrar-lhes o futuro assassino e destruidor de suas vidas e que os levará a loucura e à morte, como aconteceu comigo.
      Por favor, faça isso meu Pai, antes que seja tarde demais para eles. Perdoe-me, pai... já sofri demais, perdoe-me também por fazê-lo padecer pelas minhas loucuras, Adeus meu pai...”

Nesse mesmo dia a entrega desta carta o jovem não resistiu e morreu nos braços do pai.

      A você que é filho e já experimentou a maldita droga, liberte-se em quanto é tempo e aos que nunca usaram não se deixem iludir, não busquem a morte e não deixe que seus pais que tanto lhe amam sofram a dor de perder você.
      É a vocês pais, procurem conversar mais com seus filhos e ensiná-los a viver, incentive-os a estudar, a ser alguém na vida e nunca, nunca desista deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)