terça-feira, 1 de maio de 2018

Assistente social recebe homenagens de amigos e colegas de trabalho em admiração a sua personalidade, profissionalismo e conquistas em prol dos canapienses.


Assessora de planejamento, coordenação e controle da Secretaria Municipal de Assistência Social completa hoje mais um ano de vida. E que vida!

Por: Redação

No mundo da POLÍTICA, ou melhor, da POLITICAGEM, para todas as ações e conquistas, (das raras) que beneficiam a população, o reconhecimento é dado àqueles que simplesmente têm o “poder da caneta”, enquanto isso, quem de fato corre atrás destas conquistas atuando nos bastidores, se quer são lembrados pelos detentores do poder e muito menos conhecidos da população.

Porém, como para toda regra existe exceção, talvez essa não seja a realidade a qual a Assistente Social Mercia Gomes que atua na linha de frente da Secretaria Municipal de Assistência Social esteja inserida, afinal de contas, a mesma conta com o apoio total do gestor municipal e da gestora da pasta da assistência. Contudo, vale a reflexão, principalmente pela certeza de que quem tanto tem feito em beneficio dos canapienses não tem tido o devido reconhecimento da população, que simplesmente não a conhece.

Gestora de convênios, assessora de planejamento, coordenação e controle, mediadora de conflitos funcionais, captadora de recursos, projetos e programas... Essa é Mercia Gomes, uma mulher que viu a morte de perto, mas conseguiu sobreviver a um sério problema de saúde e hoje faz da sua profissão uma MISSÃO, que por sinal, tem trazido grandes benefícios para a comunidade canapiense, em especial as crianças e adolescentes do município, agraciadas com a adesão ao SELO UNICEF, ao Programa INFÂNCIA FELIZ (ainda em fase de implantação), a inauguração do CREAS e entre tantas outras conquistas, a liberação de recursos antes bloqueados por uma variedade de motivos, entre eles, por falta de alimentação do sistema da assistência e/ou prestação de contas.

Por tudo isso e muito mais, quem conhece a cidadã e profissional Mercia Gomes, sabe que nada do que foi dito até aqui é exagero, média ou agrado, principalmente suas colegas de trabalho a quem ela sempre atribui todas as conquistas, fruto de um trabalho em equipe. Equipe esta, que endossou tudo que foi dito até aqui com esta linda mensagem a seguir...


Hoje o dia amanheceu sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo, mas já está ansioso para lhe dar um calor especial. Ao abrir sua janela, sentirá o abraço do vento, e em algum lugar, as flores sorrirão para você. Hoje é seu dia e tanto nós, como o céu estamos felizes por esta data de alegria. Queremos nesta mensagem expressar o carinho e o orgulho que temos por você.

Que linda é a vida! E como é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Você tem um coração amoroso e generoso, minha amiga, capaz de valorizar a si mesma e aos outros, e isso é raro.

Por você ser esse alguém tão especial, agradecemos a Deus o privilégio de amanhecer celebrando sua existência. Sua amizade significa mais do que as palavras podem dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.

Que o seu exemplo de vida reflita em nosso dia a dia e que cada um de nós possa aprender com a sua bondade. Parabéns por mais este ano, por essa alegria de viver!

Esperamos que a cada ano você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma bênção para lhe oferecer.

Que os anjos acampem sempre ao seu redor, iluminando sua vida.
E Que mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com Ele, que é o verdadeiro amigo de todas as horas. Se os degraus da vida forem difíceis de subir, segure na mão dele e encontrará forças para prosseguir. Seja feliz em todos os anos da sua vida!

Que Deus abençoe você querida amiga Mercia Parabéns e muitos anos de saúde, felicidade e fé! Você merece, e nos torcemos por isso!





Um comentário:

  1. Ha praticamente 15 anos me tornei Assistente Social.Para mim foi uma honra ser homenageada por alguém que tenho grande estima e admiração e agradeco e tenho imensa gratidão aos gestores, colegas e amigos de trabalho por essa imensa consideração.E tanta emoção transbordando, são tantas pessoas que contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa de bem, a começar pela minha mae dona Maria de Lourdes a quem devo meu eterno amor e agradecimento, pelos bons exemplos e ensinamento, obrigada!
    Senti-me muito especial com tão bela homenagem em que recebi pelo reconhecimento ao meu trabalho como Assistente Social e Assessora Técnica do Município de Canapi a qual amo fui acolhida e lutarei sempre pelo melhor . Orgulho, alegria, emoção, misto de tantos sentimentos bons, que até a presente data parece que ainda me faz não acreditar.
    Quanta alegria em saber que meu trabalho é valorizado, que eu faço parte da história de muitos e contribuo de alguma forma para a melhoria do trabalho e vida. isso é gratificante!
    Confesso que tenho muita paixão pelo curso de graduação por mim escolhido há alguns anos atrás: Serviço Social,mas pelas responsabilidades a mim confiada procurei me aprofundar em várias áreas de conhecimento. Em sala de aula procuro ensinar meus alunos a serem técnicos mais humanos e acima de tudo a lutar e garantir direitos.
    Nesses 7 anos de docência conhecí muitos alunos e os mesmos tornaram-se meus grandes amigos, pessoas de extrema importância na minha vida cotidiana. No ambiente de trabalho convivo com pessoas maravilhosas, cheias de qualidades e também defeitos, assim como eu, claro!
    Importante é o fato de que a humildade deve prevalecer diante dessa homenagem, isto porque não sou a única protagonista nessa situação. Tenho que reconhecer sempre e reconheço que os meus parceiros, inclusive nessa homenagem são todos meus colegas de trabalho e muitos se tornaram amigos que levarei por toda uma vida. Que dividiram comigo uma relação de simpatia, educação, boa convivência e respeito, que estão comigo no processo ensino-aprendizagem, que trocam experiências quando comentam comigo sobre situações que aconteceram ou estão acontecendo em suas vidas. Obrigada queridos por confiarem em mim!
    Sinto-me útil quando às vezes torno-me um pouco mãe, psicóloga e amiga de boa parte deles. Peço a Deus a humildade para compreender que todos somos importantes uns para os outros. Rogo ao Pai a sabedoria de conduzir meu trabalho sempre pautadas na ética, no respeito e na compreensão.
    Obrigada a todos, de coração! Obrigada Márcio pela publicação desse singelo, mas verdadeiro agradecimento!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)