terça-feira, 1 de maio de 2018

1º Chá Literário da Escola Ananete homenageia grandes nomes da literatura brasileira.


Evento mais uma vez teve como destaque o talento dos alunos e a dedicação e criatividade da direção e professores da referida instituição de ensino.

Por: Redação
Créditos: Cortesia

Definitivamente a Escola Ananete Cavalcante localizada no povoado Forquilha é um verdadeiro celeiro de talentos, além de uma instituição educacional de referência na arte de educar, comprovado pela dedicação e criatividade do seu corpo docente, que mais uma vez, na tarde desta segunda-feira (30) realizou o seu 1º Chá Literário em homenagem a grandes nomes da literatura brasileira, como da escritora Ruth Rocha e dos escritores Castro Alves, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos, Gonçalves Dias, Guimarães Rosa, Maria de Andrade e Osvaldo de Andrade.

Com o objetivo de fomentar e socializar a apreciação literária e artística de modo geral, os alunos do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental, do EJA e do ensino médio, desenvolveram uma série de apresentações literárias em forma de cordéis, danças, teatro, dramatização, contação de histórias, vídeos, paródias, leitura e aquele que na opinião de muitos, foi o grande destaque do evento, um teatro de sombras dramatizando o poema Navio Negreiro do Poeta Castro Alves, escrito em 1986 trazendo um relato da situação sofrida pelos africanos vitimas do tráfico de escravos nas viagens de navio da África para o Brasil.

O 1º Chá Literário da Escola Ananete ainda contou com a participação dos educadores da ONG CACTUS/Visão Mundial que fazendo uso de fantoches, apresentou a história da Menina Bonita do Laço de Fita. 

Quem também marcou presença foi o Blogueiro e Escritor Marcio Martins que ao final das apresentações, agradeceu a mais um convite e parabenizou toda comunidade escolar pela realização do evento literário. Em seguida, falou da importância da leitura para a libertação intelectual e social dos jovens da alienação e manipulação do sistema político que impede o desenvolvimento local e obriga os jovens a deixar sua família e sua terra natal em busca de oportunidades que seu município não oferece, e encerrando sua participação, o blogueiro aproveitou o momento para falar sobre o lançamento do seu livro IndignAÇÃO, que deve ocorrer nestes 60 dias.

Concluída todas as apresentações e pronunciamentos, coube ao diretor Nerisvaldo, agradecer a todos os presentes entre convidados, alunos, pais e professores, e assim, encerrar mais um grande evento escolar da Ananete.

Confira AQUI todas as fotos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)