terça-feira, 29 de maio de 2018

Dos 27 deputados estaduais eleitos em Alagoas, 22 tiveram votos em Canapi, mas nenhum trouxe qualquer beneficio para o município.


Situação semelhante ocorre com os deputados federais, uma vez que dos 09 eleitos, todos tiveram votos em Canapi. A exceção fica por conta do Dep. Mauricio Quintella que mesmo tendo recebido apenas 04 votos dos canapienses, na condição de Ministro dos Transportes foi fundamental para a construção da rodovia BR-316 entre Carié/Canapi-AL à Inajá/PE.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/TSE

Todos os pré-candidatos que irão pleitear um das 27 vagas para a Assembléia Legislativa de Alagoas, assim como as 09 cadeiras da Câmara Federal em Brasília a representar o estado, terão até o dia 15 de Agosto para registrar em definitivo suas candidaturas, a partir daí, já no dia seguinte estará liberada a propaganda eleitoral, ou seja, começará a verdadeira caça aos pobres, abraça os pobres, beija os pobres e por ai vai... É nesse período que dezenas de candidatos que a população não vê há 04 anos, voltarão ao município fazendo uma infinidade de promessas e declarações de amor ao povo.

Desses candidatos eleitos, entre eles, os que em 2014 obtiveram mais de 400 votos somente em Canapi, um deles acima de 1.600 votos e o mais votado com 2.661 votos, que seja do conhecimento da população, nenhum contribuiu com um só projeto ou emenda parlamentar em beneficio da população canapiense. Isso acontece porque a estratégia desse tipo de político sem compromisso com o povo, é fechar acordos com prefeitos, vereadores e cabos eleitorais, e estes em troca, oferecem “X” votos ao candidato. E da forma que não é segredo para ninguém, conseguem cumprir com o prometido, ajudando a eleger na maioria das vezes quem não sabe se quer em que lugar do mapa do estado Canapi está localizado. E o resultado de tudo isso, é o completo descaso da classe política estadual para com o município.

E na Câmara Federal não é diferente, pois dos 09 deputados federais eleitos que tiveram votos em Canapi, apenas o Deputado Federal Mauricio Quintella na condição de Ministro dos Transportes, conseguiu recursos para a conclusão do trecho da BR-316 que liga o distrito de Carié a Canapi, deixando bem encaminhado a outra parte dos 49 km até o município de Inajá no estado de Pernambuco. O detalhe é que esse mesmo deputado teve apenas 04 votos em Canapi.

Realidade bem diferente quanto a atuação parlamentar nos municípios, vive a vizinha Inhapi onde o Deputado Ronaldo Medeiros tem conseguido junto com o prefeito Zé Cícero, inúmeras conquista para a população Inhapiense, pena que esse mesmo deputado apesar de bem votado em Canapi com 627 votos não tenha se empenhado da mesma forma, ou mesmo, encontrado apoio junto a atual gestão municipal.

Vejamos algumas destas conquistas de 2014 até hoje:
  • Asfalto de acesso da cidade;
  • Biblioteca;
  • 03 ambulâncias;
  • Adutora sendo construída;
  • 03 tratores;
  • Equipamentos agrícolas;
  • Mais de 10 poços Artesianos;
  • Instituto de identificação;
  • Emissão de carteira de Trabalho (conquista recente)
  • Terminal rodoviário (Em fase de conclusão)

É! De fato, as conquistas do município vizinho decorrente da atuação do parlamentar são irrefutáveis e isso traz uma reflexão:

Valerá apena continuar votando por “favor político individual” em beneficio dos políticos locais, trocando trabalho e compromisso pelas “esmolas” que você recebe?

RESULTADO - Cargo: Dep. Estadual





RESULTADO - Cargo: Dep. Federal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)