terça-feira, 1 de novembro de 2016

Só de FPM e Fundeb “Vieira do Povão” gerenciou mais de 2 milhões de reais em apenas 30 dias no comando do município.

Outros repasses federais como recursos da saúde e assistência social não entraram neste levantamento, o que elevaria muito mais o montante administrado pelo gestor no período.

Por: Redação
Crédito: Correio Notícias

2.094.005,11 (Dois milhões, noventa e quatro mil, cinco reais e onze centavos), este foi o valor creditado somente neste mês de Outubro na conta do Banco do Brasil da Prefeitura Municipal de Canapi pelo Governo Federal, mas especificamente, R$ 1.146.008,74 repassado via FPM - Fundo de Participação dos Municípios e R$ 947.996,37 destinados ao Fundeb - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.
É certo que todo esse montante financeiro tem dono, ou seja, pertence de fato e de direito a população canapiense, afinal, trata-se de recursos provenientes dos impostos que todos os brasileiros pagam diariamente e que vão para os cofres do Governo Federal que em tese fica encarregado de fazer a distribuição orçamentária de acordo com as despesas correntes nas três esferas de governo; Federal, Estadual e Municipal, considerando seus respectivos números de habitantes.

E assim como o Governo Federal tem no presidente Michel Temer a figura do gerente destes recursos á nível de Brasil, em Alagoas essa responsabilidade cabe ao Governador Renan Filho. Já em Canapi, o que antes era atribuído ao prefeito afastado Celso Luiz, hoje, é de inteira responsabilidade do prefeito interino “Vieira do Povão”, que desde que assumiu o comando do município pela segunda vez, dia 1º de Outubro, um dia antes das eleições, foi o único cidadão canapiense autorizado a mexer nas finanças do município, tendo a sua disposição os milhões acima mencionados.

Geralmente tanto as verbas destinadas ao FPM quanto as do Fundeb são repassadas pelo Governo Federal todo decênio de cada mês, ou seja, nos dias 10, 20 e 30, ou esta ultima, no ultimo dia útil do mês, no entanto, neste mês de Outubro também houve repasses nos dias 17, 19 e 26.

Para maiores informações acesse o site do Banco do Brasil, e... Fique de olho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)