domingo, 30 de outubro de 2016

Professor Luiz Vieira é o nome mais cotado para assumir a Secretaria Municipal de Educação a partir de 1º de Janeiro.

Saiba também quais são os prováveis secretários das demais pastas do governo do prefeito eleito Vinicius Mariano.

Por: Marcio Martins
Crédito: Divulgação/Facebook

Por enquanto são apenas conversas de bastidores, porém, de acordo com fontes fidelíssimas deste blog, o prefeito eleito Vinicius Mariano e seu grupo político liderado por seu pai, o ex-prefeito José Hermes de Lima, praticamente já definiram toda a equipe de governo que a partir do dia 1º de Janeiro/2017 integrará o Alto Escalão da nova gestão municipal. E um dos nomes o qual já teria sido “batido o martelo” e que terá a difícil missão de ocupar uma das mais importantes secretarias de um município, a de Educação, senão a mais importante, ali, lado a lado com a Saúde, que por sua vez deve ser gerida pelo enfermeiro Deda, a gestão da educação municipal ficaria sobre a responsabilidade do professor e presidente do diretório municipal do partido Democratas, Luiz Vieira, um profissional respeitado entre seus pares, pós graduado em psicopedagogia, ex-diretor da Escola Ananete Cavalcante do povoado Furquilha e não por menos, um dos  colunistas deste blog com a coluna O EDUCADOR, que inclusive, a poucos dias deu o que falar ao publicar um polêmico artigo com o título em que faz o seguinte questionamento: Canapi é Brasil?.

Luiz Vieira é genro do vereador Aluisio Basílio, que inclusive, ao que tudo indica, será o futuro presidente da Câmara Municipal de Vereadores na próxima legislatura. E foi por conta deste “parentesco” com vereador, que o provável futuro Secretário de Educação foi um dos professores vítimas de perseguição política no inicio da gestão do atual prefeito afastado Celso Luiz a qual o vereador era oposição.

Confirmada a nomeação em Janeiro, Luiz definitivamente da à volta por cima. Aliás, “bem por cima”, comprometido segundo correligionários do futuro prefeito a fazer o melhor pela educação canapiense, de modo a garantir qualidade no ensino, condições de trabalho e valorização dos professores e demais profissionais da área.

Embora seja dada como certa a nomeação do professor Luiz Vieira para a Secretaria Municipal de Educação, outro nome bem cotado é o da ex-secretária Maria José Barbosa (Dedé) que ocupou o cargo durante vários anos na gestão do ex-prefeito Zé Hermes, porém, a nova proposta do futuro governo ao que parece, é renovar, fato que não abriria espaço para a ex-secretária, embora, esta possível renovação aparentemente não venha a ser regra, tendo em vista que a exemplo das secretarias de Finanças e Assistência Social quem provavelmente as ocupará também são ex-secretários, só que nesse caso, estamos  falando do tio e da mãe do prefeito eleito respectivamente.

Já para secretaria de Cultura, outro parente dos gestores, desta vez do vice Dennis Nogueira é o mais indicado para administrar a pasta, trata-se do suplente de vereador Valdo Maçú que inclusive já esteve à frente deste mesmo cargo justamente nos dois primeiros anos de mandato do prefeito afastado Celso Luiz, ou seja, do “principal adversário” do grupo político ao qual pode vir a ser secretário novamente, no entanto, Valdo não é o único cotado para ocupar tal secretaria, afinal, comenta-se muito o nome do ex-diretor da Escola Tancredo Neves, Jeocondes Barbosa, que também já ocupou o cargo na antiga gestão do pai do prefeito eleito, e que por sinal, saiu muito bem avaliado, tendo como sua principal marca a realização dos festejos juninos e a criação do popular Show de Calouros das Tradicionais Festividades de Março.

Ainda na linha parental, aquém do (nepotismo), também deve ocupar uma secretaria a de (Transportes), Dennison Nogueira, irmão do vice-prefeito, Dennis Nogueira, porém, esta talvez seja a secretaria mais disputada, haja visto que os nomes dos ex-secretários desta mesma pasta Vavá Mariano e Luciano de Vieira também constariam nesta lista.

Outra secretaria que também deve ser bastante disputada se confirmada às indicações, é a de Esportes, que ficaria entre o professor de Educação Física Rógis Lima de Andrade, o suplente de Vereador Nandinho e o universitário Juan Villar. 

E a possíveis nomeações continuam, para a Secretaria de Obras e Urbanismo, apenas o nome do também ex-secretario governo Celso Luiz, Manoel de Juvenal é mencionado nos bastidores. Já as secretarias de Assuntos Estratégicos e de Segurança Alimentar deixariam de existir.

Dando continuidade, na agricultura cogita-se o nome de Iago Lima, filho do agropecuarista Iramar, que terá um grande desafio pela frente, haja visto, que seu antecessor, o ex-secretário do Governo Celso Luiz, Salustiano Santos teve uma das gestões mais bem avaliada dos últimos 20 anos a frente da pasta. 

Fechando a conta, a Chefia de Gabinete, a Procuradoria Geral e as secretarias de Governo e Administração nenhum nome chegou ao nosso conhecimento, o que levanta a suspeita que venham por ai nomes desconhecidos da população ou mesmo nomes bem conhecidos como, quem sabe, o do pai do prefeito eleito, o ex-prefeito Zé Hermes e ou pessoas indicadas pelo atual prefeito interino “Vieira do povão”.

Vale ressaltar, que apesar de certas convicções, como por exemplo, da permanência do atual secretário de comunicação e cultura Ezequiel Freitas na pasta a partir do próximo ano, desta vez apenas na comunicação que deve ser desmembrada da Cultura, é tudo apenas especulação, assim como para todas as demais secretarias, afinal de contas, acordos políticos são feitos, modificados e desmanchados a todo instante, porém, o que espera a população canapiense é que sejam quais forem os novos secretários do governo vindouro, que estes trabalhem a bem do povo, sem distinção de voto e com o mais absoluto respeito para com quem de fato paga seus salários, O POVO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)