sábado, 5 de novembro de 2016

Vinícius Mariano participa de reunião com prefeitos eleitos do sertão para discutir gestão integrada e política regional dos resíduos sólidos.

Encontro foi articulado pelo Chefe de Gabinete do CRERSSAL - (Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano) em Delmiro Gouveia.

Por: Redação com Ferreira Delmiro
Crédito: Assessoria

Um marco para a política do alto sertão de Alagoas. É assim que podemos definir a primeira reunião entre os prefeitos eleitos do alto sertão, que aconteceu ontem (04) em Delmiro Gouveia.

O evento foi dirigido e articulado pelo Chefe de Gabinete do CRERSSAL ( Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano)

Participaram da reunião os prefeitos reeleitos Zé Cícero de Inhapi e Dr.Fabiano de Pariconha e os prefeitos eleitos Vinicius de Canapi, Erivaldo Mandu de Mata Grande, Zé Carlos de Água Branca, Zé da Emater de Olho D'Água do Casado, Maristela Sena de Piranhas e Padre Eraldo de Delmiro Gouveia acompanhado por seu Vice Dr.: Gabriel Varjão e o empresário Silvinho. 

Além de discutirem a questão do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano o grupo discutiu a formação de um bloco unidos pela integração das gestões no alto sertão Alagoano.

O objetivo é que esse grupo se utilize do consórcio para integrar outras áreas que possibilitem principalmente o desenvolvimento econômico da região.

Saúde, Educação, Turismo, Agricultura.

Todo nós lembras bem a dificuldade na abertura da UPA em Delmiro Gouveia. Por se tratar de uma Unidade que iria atender todo o alto sertão por várias vezes buscou-se criar um consórcio entre os gestores municipais da região mas sem sucesso.

A integração destes prefeitos eleitos vai possibilitar uma maior sensibilidade na resolução de problemas que são inerentes a todas as cidades. Bem como a ação conjuta entre os gestores na busca por soluções.

Força Política

Vale destacar a troca de experiências entre os gestores, bem como a força política do grupo para junto ao governo estadual e federal buscar recursos para o desenvolvimento das políticas públicas da região.

Um dos pontos comum a todos os prefeitos envolvidos é o Canal do sertão que precisa urgentemente de ações que possibilitem explorar o seu potencial como gerador de emprego e renda e o mais importante, matar a sede do sertanejo que mesmo as margens do canal ainda não têm água para consumo.

Fica a expectativa de que as reuniões se traduzam em gestões que atendam os anseios da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)