terça-feira, 15 de novembro de 2016

Tatuador canapiense impressiona pela perfeição e realismo de sua arte.

Artista também se destaca nas pinturas em tela, paredes, blusas e desenhos a lápis e caneta dos mais variados temas e estilos.

Por: Marcio Martins
Créditos: Gilmário Tattoo

Tatuagens fazem parte de um imaginário coletivo. Ainda sob muitos aspectos, bastante negativo. Ninguém sabe dizer o porquê, mas quando mencionamos o tema, o olhar e a contração dos lábios já expressa o desconforto.

Até bem pouco tempo, a tatuagem era um reduto eminentemente masculino. Tal liberdade cabia para expressar um ato de amor, um rito de passagem, aceitação ou outros significados, possíveis de representar uma emoção através de símbolos. Como estava relacionada também a marginalidade, pouquíssimas mulheres, tatuavam seus corpos e, se o faziam, se caracterizava como uma forma de rebeldia.

Hoje, a tatuagem esta disseminada entre homens e mulheres, mas talvez, muitas ainda, não o façam pela dor. Porém, cada vez mais elas querem gravar em cores, estilos, formas, como um pintor em sua tela, a visão que tem do mundo, na sua pele.

E se neste país a fora, temos inúmeros artistas capazes de reproduzir a vida em cores, estilos e formas não apenas na pele, mas em folhas e telas, em Canapi não é diferente. Mas como assim em Canapi? muito se questionam... Não me diga que em um município tão pequeno, localizado no alto sertão de um dos menores estados do país, mora um profissional desse gabarito? Pois é; não só digo como provo o brilhantismo de sua arte.

É aqui mesmo que reside um dos maiores artistas que tenho o prazer de conhecer e tê-lo não só como conterrâneo, mas como amigo, não que seja aquele amigo íntimo, mas amigo. Refiro-me ao tatuador e desenhista Gilmário Leite, ou melhor, o profissional Gilmário Tattoo que todos respeitam e admiram pela perfeição e realismo de sua arte e principalmente pelo seu caráter e profissionalismo.

Certo que fala bem de alguém quando a admiramos, ou falar mal quando não lhe temos simpatia, é fácil, por isso neste momento ao fazer a leitura desta matéria, que também pode ser considerada um artigo de opinião, talvez alguém possa está imaginando: Poxa! Marcio está é “puxando o saco” do cara! O que não é nenhum absurdo pensar assim, levando em considerando que elogiar o que os outros não têm conhecimento, é de fato duvidoso, porém, fiz questão de anexar a esta matéria ou artigo (como o leitor preferir considerar), alguns trabalhos deste grande artista canapiense.

Portanto, apreciem “sem moderação” e tirem suas próprias conclusões!

TATUAGENS




























PINTURA EM TELA











DESENHO A LÁPIS







  







ESTUDO FEITO A CANETA

PINTURA EM BLUSAS

PINTURA EM PAREDE

REPRODUÇÃO FOTOGRÁFICA A LÁPIS
 






Para saber mais sobre o trabalho deste grande artista ou mesmo contratar seus serviços é só entrar em contato pelo telefone:. (82) 981439760


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)