sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Juiz pede ajuda a CGJ para a Comarca de Canapi que conta com apenas um servidor.

AlmagisPor: Luciana Martins/Cada Minuto
Crédito: Almagis
Não é novidade que as comarcas do interior do Estado vem enfrentando dificuldades quanto ao número de servidores. No Diário da Justiça de Alagoas, desta quarta-feira, 07, o juiz titular da Comarca de Canapi, Fausto Magno David Alves, solicitou o apoio da Corregedoria Geral de Justiça para aumentar o quadro de funcionários da unidade.
Conforme o juiz de direito, a comarca conta com apenas um servidor, um oficial de justiça, impossibilitando assim o funcionamento adequado daquela unidade jurisdicional. Em seu pedido, ele alega que não há como dar cumprimento aos mandados expedidos, o que inviabiliza os atos de comunicação (citações, intimações), além de busca e cumprimentos de demais liminares.
A situação é tão difícil, que um advogado requereu a emissão de uma certidão de intimação para fins de agravo de instrumento, que não pode ser emita porque o único servidor concursado pelo Tribunal de Justiça estava de férias.
A juíza auxiliar da CGJ, Maria Lucia de Fatima Barbosa Pirauá emitiu o parecer solicitando à Presidência do TJ/AL a nomeação de um servidor concursado e aprovado para assumir o cargo de auxiliar judiciário para compor o quadro de Canapi/AL.
Enquanto não ocorre a nomeação dos servidores concursados, o corregedor-geral de Justiça, Alcides Gusmão da Silva, visando resolver eventuais distorções existentes no sistema judiciário e para acolhimento do pleito, por meio do estudo das Comarcas próximas, vislumbrou como solução momentânea, a mudança de lotação de um servidor para a Unidade Judiciária de Canapi/AL e também cedeu funcionários de unidades vizinhas. 

3 comentários:

  1. TEM QUE FECHAR NOVAMENTE, REALMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO......ABSURDO, SÓ UM ÚNICO FUNCIONÁRIO DO TJ... POR ISSO QUE NADA ANDA, E O PIOR É QUE A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS SÃO DA PREFEITURA, SEM QUALIFICAÇÃO (CURSOS) ETC. JUIZ MACHO DA P....

    ResponderExcluir
  2. O pior é que quase ninguém quer nem saber, nem sequer ler a materia, agora quando precisa da justiça....ai reclamam pra caramba.

    ResponderExcluir
  3. minha nossa SENHORA DO DESTERRO, se o Juiz ta dizendo isso....vocês imaginem como de fato está a situação.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)