quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festa de Emancipação Politica do Município atrai milhares de pessoas ao centro da cidade.


Desfile Cívico mais uma vez foi a grande atração da festa, assim como o show do renomado cantor Dorgival Dantas.

Por: Redação

Nesta Quinta-feira (22) Canapi comemorou o seu quinquagésimo primeiro aniversário, agora são 51 anos de emancipação política, desde 1962 quando Canapi conseguiu sua autonomia administrativa se desmembrando do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com alvorada tocada pela Banda da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, seguida do hasteamento das bandeiras, das tradicionais corridas de pedestre, bicicleta e a divertida corrida de jegue. A novidade ficou por conta da brincadeira do “pau de sebo” onde os participantes tinham que pegar a flanela no auto do mastro, aquele que conseguisse ganharia o prêmio ofertado pela prefeitura municipal.

A programação contou ainda com a celebração da santa missa e a vibrante gincana de motos, mas o grande destaque como sempre, foi o belíssimo desfile cívico promovido pela Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, juntamente com o Centro Municipal de Educação Infantil Casulo Menino Jesus, a Escola Estadual Luiz Bastos e a Escola João Vieira Maciel que juntas fizeram um dos maiores desfiles da história do município.

Com o tema “Regatando Valores” professores e alunos levaram para a avenida, assuntos como, direitos humanos, liberdade religiosa, ética, democracia, entre outros temas importantes para garantia de uma sociedade justa, livre e igualitária.

Além da Banda da Escola Tancredo Neves foram convidadas outras duas bandas fanfarras vindas do município de Delmiro Gouveia. Em resumo, o desfile cívico mais uma vez foi à grande atração da festa, prestigiado por milhares de pessoas. A noite o show ficaram por conta das bandas; Fundo do Baú, Forró do Muído e do renomado cantor Dorgival Dantas.






Todas as fotos AQUI

9 comentários:

  1. A Ala "resgatando valores" com as meninas com uma sainha, short sei lá... do tamanho de um palmo!!! Vamos ter noção née!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk alôoooooooooou professores e outra, a maioria das roupas das meninas muito curta, nada de bonito e sim muito vulgar!!!

    ResponderExcluir
  2. EM UMA GRANDE LUTA DE ENSINAR GRANDE NUMERO DE JOVEM EM UMA BANDA MARCIAL PRA APRESENTAÇÕES EM NOSSO MUNICIPIO COM GRANDE RESPEITO AO NOSSO POVO. AMIGO EIE FICA FORA DA FESTIVIDADE DO DIA 22 DE AGOSTO DE 2013.
    A ORGANIZAÇÃO DESTA FESTA FAZ PARECER COM PESSOAS DE FORA COM GRANDES GASTO E POVO DO MUNICIPIO QUE FAZ SUA BELAS APRESENTAÇÕES FICA FORA SEM MOSTRA SUA CRIATIVIDADE COM O AMOR E A LUTA DE APRENDIZAGEM.
    E O SEU GRUPO PODE RECEBE CONVITE PRA UMA APRESENTAÇÃO EM OUTRO MUNICIPIO VIZINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem traduza o q essa criatura ta dizendo...

      Excluir
  3. PARABÉNS A CRECHE, ESCOLA JOÃO VIEIRA, LUIZ BASTOS E A TANCREDO NEVES pelo belíssimo desfile de emancipação política do nosso município. Também quero parabenizar a todos os alunos que fizeram com que este desfile saísse nas ruas abrilhantando a festa.

    ResponderExcluir
  4. muito boa a festa a prefeitura estar de parabéns, o empenho do grupo que organisou foi estampado todos merecem aplauso do menor ao maior, que a cada ano seja melhor ainda

    ResponderExcluir
  5. lindo o desfile mais tem que melhorar as roupas pq é um desfile civico de escola e as roupas estão muito curtas

    ResponderExcluir
  6. Canapi é um município de Alagoas, situado a 251,1 Km de Maceió. Tem uma população de 17.250 habitantes (2010) e um território de, aproximadamente, 574,563 km². Canapi esta situado a uma altitude de 342 metros acima do nível do mar.Vocábulo proveniente da língua tupi, que significa “planta d’água”. Canapi tem suas origens no antigo núcleo da Fazenda Cavalo Morto e é também o nome do rio que corta a região.O município de Canapi é relativamente novo e teve origem em uma propriedade denominada "Cavalo Morto", pertencente a Cipriano Gomes da Silva. A casa grande da fazenda situava-se onde hoje está a prefeitura. Em 1948 começaram os primeiros movimentos relacionados à formação do núcleo habitacional no lugarejo. Destacava-se Joaquim Tetê, considerado como o pioneiro na colonização. Atualmente, a avenida principal da cidade tem o nome dele. Na mesma época, chegou a Canapi Luis Bastos, funcionário do DNOCS, para construir uma ponte sobre o rio Canapi. As obras de implantação da BR-316 estavam alcançando o rio. Muitos trabalhadores vieram com Luis Bastos e logo se formou um aglomerado urbano. Foram construídos vários barracos e em pouco tempo era um povoado. Luis Bastos ficou entusiasmado com o movimento em Canapi e implantou uma feira, que despertou a atenção de moradores da região e de lugares vizinhos. Então, Joaquim Tetê resolveu batizar sua propriedade de Canapi Velho, considerando os aspectos do desenvolvimento do novo povoado. A primeira casa de alvenaria foi feita para ser um pequeno hotel. Em 1956 houve a construção da igreja - reformada e ampliada em 1970 - que hoje é a matriz de São José, padroeiro da cidade. O movimento de emancipação política teve à frente Eraldo Malta Brandão e Pompilho Brandão de Alcântara, chefes de famílias que também se instalaram na região e conseguiram grande controle político e administrativo. Em 1962, Canapi conseguiu autonomia administrativa. Suas principais festividades são a festa de Emancipação (22 de agosto) e do padroeiro São José (19 de março).

    ResponderExcluir
  7. DUAS BANDA DE COLÉGIO DE DELMIRO GOUVEIA NÃO VIR UMA FOTO POSTA QUE MOSTRA A SENSIBILIDADE DE ATENÇÃO PELO NOSSO POVO DE ELOGIOS EM APRESENTA-SE NA FESTIVIDADE DE 22 DE AGOSTO DE 2013.
    VAMOS PARABENIZAR MAIS UMA VEZ A BANDA MARCIAL DO EIE QUE AO PASSAR MAIS UMA FESTA SEM SE APRESENTA POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO DOS SECRETARIO;
    EDUCAÇÃO
    CULTURA E DIRETORES DAS ESCOLA DO MUNICIPIO.
    VOCÊS JOVEM QUE POR SUA VONTADE DE ESCLARECIMENTO MOSTRE FOTOS QUE VOCÊ TEM PARTICIPANDO DA BANDA MARCIAL DO EIE EM PARTICIPAÇÃO DO DESFILE EM NOSSA CIDADE.
    BLOG CANAPIAGORA FACEBOOK,E VISTO POR TODOS MOSTRE O PASSADO NÓS ESTAMOS VIVENDO O PRESENTE E FUTURO FELIZ ESTAMOS ENCONTRANDO SEMPRE EM UM NOVO DIA.

    ResponderExcluir
  8. Bandas sem graça prefiro a do eie muito melhor.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)