sábado, 13 de abril de 2019

COLUNA AVANTE JUVENTUDE: Quanto vale trocar o certo pelo errado?

Muitos vendem a certeza e se vendem ao errado, trocam tudo por um valor risório, podendo receber o dobro no futuro em ações corretas e em desenvolvimento, mais preferem trocar a dignidade por um sistema corruptor, que tiram da sociedade o essencial e li entrega o mínimo do básico é estúpido dizer isso, talvez, mais estúpido é tanto, se dizer e quem ouve, vê e lê apenas continua com suas ações viciantes e tenebrosas aos olhos daqueles, que morrem esperando por um sistema de saúde, que lhe dê um alívio do seu sofrimento nos momentos agonizantes.

O que podemos esperar dessa realidade brasileira? Tudo isso acontecendo e os governantes brincando de ser represente da sociedade. Pessoas morrem na fila de espera, a onda de violência aterroriza os cidadãos e nem uma solução é discutida, apenas se mostram a sociedade, quando a tragédia é consumada, podemos entender, agora o motivo do Brasil, não ser um país de primeiro mundo, inventam uma reforma em um prédio escolar ou em qualquer outro espaço público seja ele, qual for, passa anos pra realizar fazendo do povo seus súditos a espera das suas benfeitorias reais, ainda se vangloriando do feito como se fosse um herói, quando na verdade, não fez mais, que sua obrigação. 

O que podemos fazer de diferente pra derrubar este sistema de governança, parando de fazer o voto de mercadoria  e deixando de lado pessoas, que representam esse malefício, passe a dá valor a sua dignidade e caráter por que, este dinheiro nunca será superior aos seus valores morais e cívicos com o seu país. Do contrário, você será responsável indiretamente pelo caos que promoveram com sua ajuda, acorda sociedade!!!!

Sílvio Roque Gomes da Silva
Graduando em Pedagogia, ex-presidente do (GERA) 
Grêmio Estudantil Reage Ananete por três mandatos e 
ex-representante dos Alunos no Conselho Escolar da Escola 
Ananete Cavalcante do Povoado Forquilha em Canapi/AL.


Veja também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)