quinta-feira, 18 de abril de 2019

MP fiscaliza compra de peixes doados por prefeitos à população pobre de Alagoas.

Prefeituras compram toneladas de pescado para distribuir na Semana Santa.

Por: Diário do Poder
Crédito: Peixes doados por prefeituras alagoanas. Fotos: Divulgação

A distribuição de pescados para a população carente durante a Semana Santa segue firme como tradição nos municípios alagoanos, mesmo em período de crise econômica e de risco que a doação seja “confundida” com crime eleitoral, beneficiando gestores que caçam votos para o próximo ano. O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP) está fiscalizando a legalidade das compras dos pescados e de suas respectivas licitações.

“Temos fiscalizado essas compras por meio das licitações. O problema é saber exatamente se o quantitativo entregue é o mesmo do pago. Estamos aperfeiçoando nossas ferramentas de fiscalização, justamente para evitar desvio de recursos”, explicou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, na reportagem da jornalista Regina Carvalho, da Gazetaweb.

Sobre a relação entre doação de alimentos à população carente dos municípios e crime eleitoral, o chefe do MP disse que o órgão ministerial tem atribuição eleitoral por delegação. “Daí, só quem fala sobre esse ponto específico é o promotor eleitoral. Mas, claro que esse viés deve ser observado”, conclui o procurador-geral de Justiça.

No ano passado, o MP de Alagoas chegou a abrir procedimento para investigar a qualidade dos peixes doados por uma prefeitura do Sertão de Alagoas na Semana Santa. A denúncia era de que a empresa escolhida teria entregue alimentos de qualidade inferior aos que foram adquiridos no pregão.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) confirmou alguns municípios que vão manter a tradição e distribuir peixes. Em Joaquim Gomes, por exemplo, serão doadas 17 toneladas de pescado, que serão entregues nesta quinta-feira (18). Já Maragogi, na região Norte de Alagoas, doou no início da semana aproximadamente 10 toneladas e a administração municipal de Teotônio Vilela fará a distribuição nesta quarta-feira (17) de 65 toneladas de peixe e 25 toneladas de arroz. (Com informações da Gazetaweb)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)