Criação de uma quadrilha junina formada exclusivamente por alunos da referida escola entre 11 e 14 anos superou as expectativas, tanto na proposta de inclusão, reduzindo a incidência de problemas sociais, quanto em diversão e entretenimento, sendo inclusive convidados para fazer a abertura do Festival de Quadrilhas do MAC em Delmiro Gouveia.
Por: Redação
Créditos: Cortesia/EMJVM
Mais do que diversão e entretenimento, a Escola Municipal João Vieira Maciel, localizada no Bairro Mutirão as margens da rodovia BR-316, percebeu nos festejos juninos uma excelente oportunidade para a criação de um projeto de inclusão social que pudesse unir o útil ao agradável, de modo a inserir crianças e adolescentes vítimas de bullying, automutilação e exposição às drogas.
E assim, nasceu o projeto de criação da Quadrilha Junina Estilizada JVM (João Vieira Maciel), composta exclusivamente por alunos da referida escola entre 11 e 14 anos. Um verdadeiro sucesso, tanto na proposta de inclusão, reduzindo a incidência de problemas sociais, quanto em diversão e entretenimento, sendo inclusive após a primeira apresentação na escola em apenas 15 dias desde a proposta de criação do projeto, convidados para fazer a abertura do Festival de Quadrilhas do MAC em Delmiro Gouveia.
A Junina Canpiense JVM é composta
por 14 pares e tem como marcador o Educador Social Izael Guimarães, que também
é marcador da Quadrilha Junina Estilizada Raízes do Sertão, atual vice-campeã
do II Concurso de Quadrilhas Juninas do Povoado Forquilha em Canapi/AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017