quinta-feira, 21 de junho de 2018

Em 18 meses, gestão Vinícius Lima avança na construção de um novo tempo.

Por: Ascom/Canapi-AL

Desde a sua posse, o jovem Vinícius Lima, que vem sendo destaque na imprensa alagoana como um dos melhores Prefeitos do Sertão, está trabalhando incansavelmente para que Canapi possa definitivamente seguir a sua trajetória de desenvolvimento.

​Para a concretização do sucesso de sua gestão, Vinícius tem buscado em Maceió, onde além do Governador Renan Filho tem visitado as Secretarias e demais órgãos do Governo do Estado, e Brasília, onde tem procurado os Ministérios, Congresso Nacional e Superintendências Públicas em busca de captação de recursos para que a cidade possa continuar melhorando na infraestrutura e na oferta de bons serviços públicos à população que nele acredita e nele demonstrou sua confiança o elegendo para gerenciar os recursos e dotar a cidade com obras de relevância em todas as áreas. A sua parceria com o Governador Renan Filho tem trazido muitas conquistas para o Canapi, levando-se em conta que os primeiros seis meses de sua gestão foram destinados à organização da Prefeitura e à retomada de sua condição de cidade pronta para receber os recursos.

​Veja só o quanto já foi feito pelo Prefeito Vinícius e sua equipe em apenas 18 meses à frente da gestão pública:

Agricultura: Regularização do seguro safra com 1.276 famílias beneficiadas, Construção de 13 poços artesianos e cisternas do Programa Segunda Água em parceria com o governo do Estado. Limpeza de Barragens em propriedades rurais. Tratores cedidos para aração de terra nas pequenas propriedades. Doação de 20 toneladas de sementes: feijão carioca, corda e milho, para os agricultores de todo município. Entrega de 60 pequenas máquinas Forrageiras para as Associações Comunitárias. Construção de apriscos para a criação de pequenos animais para 110 famílias com previsão para atender a mais 140 famílias de agricultores. Foram distribuídos aos Agricultores Familiares beneficiados com as Cisternas 250 matrizes de Ovelhas e 250 bolas de Arame Farpado. A cidade recebeu mais um Trator com Grade e agora são 5 Tratores para auxiliarem os agricultores.

Meio Ambiente: Encerramento do Lixão, destinando o resíduo sólido para o aterro sanitário de Olho D’Água das Flores – despesa que o Prefeito faz questão de arcar sem custos para a população que tem retorno em saúde e qualidade de vida. Em breve, será implantado o sistema de Coleta Seletiva, o que irá gerar emprego e renda para o município.

Educação: Reforma de Escolas da rede. Merenda Escolar de boa qualidade. Investimento na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a implantação do Bolsa Escola, que tem ajudado a muitos cidadãos que precisam completar os estudos a complementar também a sua renda familiar possibilitando o retorno à sala de aula. Ampliação e reforma da Biblioteca Municipal. Construção de uma Brinquedoteca. Transporte Escolar eficiente. Apoio aos eventos culturais realizados nas Unidades Escolares. Treinamento para Merendeiras. Adesão ao PNAIC. Assistência permanente às cinco Creches da rede. Inclusão do Município no Programa Mais Educação, ofertando aos alunos aulas de Xadrez, diversas modalidades nas áreas exatas e humanas, reforçando com Futsal, Futebol, Teatro, Dança, Música, além de Reforço Escolar de acordo com as necessidades diagnosticadas pelos técnicos e professores. Reforma da Quadra de Esportes. Além de todos estes avanços, a Folha de Pagamento está rigorosamente em dia.

Infraestrutura: Projeto aprovado para construção de uma Praça com espaços para práticas esportivas e um Terminal de Embarque e Desembarque. Calçamento e urbanização nas zonas urbana e rural. Instalação de Quebra-Molas em pontos estratégicos. Reparos na Iluminação Pública. Recuperação de máquinas pesadas (Pá Carregadeira,  Patrol e outros). Recuperação e manutenção de 4 ônibus escolares e mais 1 micro-ônibus que estavam abandonados. Recuperação de máquinas Agrícolas, entre elas 3 tratores. Recuperação de 3 caminhões da frota Municipal  que se encontravam abandonados na garagem do município. 

Recuperação de dois automóveis marca Fiat Uno e uma ambulância Fiat Strada que não estavam sendo utilizadas por falta de manutenção. Recuperação da Ambulância Cidadã. Aquisição de uma ambulância Zero km para o povoado Carié.  Integração à frota com 7 veículos gol e 1 Fiat uno para dar suporte na saúde e educação. Recuperação de todas as estradas vicinais do município. Abastecimento de água potável para população na zona rural e urbana.  Mais recentemente, iniciou a reforma e ampliação da Adutora do Sítio Cova do Casado. Recuperação da rede de Saneamento.

Saúde: Oferta de 13 especialidades médicas: Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia, Oftalmologia, Psiquiatria, Pediatria, Cardiologia, Gastrenterologia, Psicologia, Fisioterapia, USG, Nutrição e Enfermagem, além de Odontologia. Aquisição de Cinco novas Ambulâncias adquiridas com recursos próprios. Instalação do Centro Municipal de Reabilitação. Atenção Básica, não deixando faltar medicamentos de uso contínuo que chegam através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Investimentos na área de Saúde Bucal. Reforma da Farmácia Municipal. Campanhas Nacionais de Vacinação. Reabertura da Academia da Saúde. Conclusão do Posto de Saúde dos Povoados Santa Cruz e Samambaia. Maternidade e Centro de Saúde estão recebendo reformas em suas instalações. Contratação de mais três Médicos Plantonistas. Disponibilidade de uma Van para condução de pacientes até a capital para tratamentos específicos, além de também disponibilizar veículo para pacientes em TDF (Tratamento Fora de Domicílio), nos casos de Hemodiálise e Quimioterapia em Arapiraca e Maceió. Além disso, a Prefeitura ainda tem disponibilizado transporte para atendimentos médicos de maior complexidade para cidades como Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Maceió e Recife.

Assistência Social: Manutenção dos Programas Federais de Assistência Social. Atividades constantes do CREAS e CRAS, mantendo o atendimento a idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Inclusão do Município para a conquista do Selo Unicef. Peti e SCFV atuantes. Campanhas de conscientização junto à população. Conquista da nova sede para o Conselho Tutelar e realização de Audiências Públicas para prestação de contas. Implantação do CREAS no primeiro ano de Governo e oficialização da adesão ao Programa Criança Feliz.

Cultura: Realização dos eventos tradicionais com destaque para o Carnaval e a Festa de São Pedro e Missas de Vaqueiros. Apoio financeiro para atletas de MMA e escritores da cidade. Apoio a eventos voltados para o Turismo de Aventura, como trilhas pela Caatinga. Premiações com troféus e medalhas para eventos esportivos e culturais do município. Apoio às Quadrilhas Juninas, que mantêm vivas as tradições sertanejas. Apoio à Liga de Futsal.

​E muito mais está previsto para acontecer. A determinação do Prefeito Vinícius Lima está totalmente voltada para o bem-estar e qualidade de vida dos canapienses e é assim que ele acredita na verdadeira construção de um novo tempo na cidade sertaneja a quem ama e respeita acima de tudo

Um comentário:

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)